Tempo de leitura: < 1 minuto

As gravações de conversas telefônicas realizadas pela Operação Themis registraram pelo menos uma encomenda de crime de morte. O alvo, conforme as investigações, seria o criminalista ilheense Cosme Araújo.
Segundo uma fonte da polícia, este caso teria o envolvimento do advogado Bruno Daneu, uma das 40 pessoas presas na manhã desta quinta-feira pela operação, que desarticulou cinco quadrilhas que agiam no sul e extremo-sul do Estado.

Uma resposta

  1. Meu Deus!!!aonde estão os valores éticos no exercício da advocacia.Em uma vida tão rica de oportunidades,com um leque de capacitações , um ser agir assim com tanta aspereza,será que verdadeiramente trata-se de uma falha sentimental, onde se abstrai a sensibilidade ,sufocando qualquer tipo de sentimento que venha a respeitar os valores éticos e morais do indivíduo;e é como já dizia o ilustrísimo e saudoso Rui Barbosa :”[…] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele”. A breve citação aludida acima só nos faz crer que não devemos jamais querer estar a frente da sociedade contemporânea ,intoxicada pelas idéias de competição e lucro a qualquer preço e sim sermos indiferentes a esses interesses absurdos,estar abraçando a dignidade de nossa profissão,sermos sempre aliados ao direito.Só espero que sejam tomadas providências cabíveis a estes indivíduos ,precipuamente aos que estão ligados a advocacia, que a OAB faça valer suas regras ,que se façam provar tudo explicitamete e jamais sejam coniventes com essas atitudes exdruxúlas desses vergonhosos “JURISTAS” ou seja ,que se dizem ser,ou trata apenas de indivíduos torpe,sem decoro ,sem honra.. que não proceda de forma alguma algo em favor destas pessoas aqui no caso relacionadas esse é o grito de todos nós!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *