Tempo de leitura: 2 minutos

Ruy é acusado de "esquentar" contracheques.

O ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara, Kleber Ferreira, afirmou ao Pimenta que o vereador adulterou contracheque para obtenção de novos empréstimos na rede bancária, depois de contrair consignado no Bradesco.
A fraude, afirma Kleber, pode ser comprovada ao analisar a folha analítica da Câmara enviada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Em novembro do ano passado, ele me procurou e disse que precisava limpar o contracheque para tomar dinheiro em outro banco”.
Kleber disse que se negou a esquentar o documento, mas cumpriu ordem do presidente da Casa, Clóvis Loiola (PPS), para emitir uma via que não constasse o consignado do Bradesco, que abocanhava 30% dos vencimentos como vereador.
Ao retirar o consignado do contracheque, Ruy estaria livre para tomar empréstimo na rede bancária. O documento do vereador ficou sem constar a parcela mensal do consignado do Bradesco no período de novembro de 2009 a março deste ano, conforme Kleber. O ex-diretor tem comprovante do requerimento.
Kleber concedeu a entrevista ao Pimenta acompanhado de duas pessoas, sendo uma delas um advogado. Nesta sexta-feira, o diretor prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suposto esquema que desviou cerca de R$ 1 milhão dos cofres da Câmara de Vereadores de Itabuna.
Ontem, ao final da manhã, o vereador Ruy Machado negou que tivesse adulterado contracheque para obter empréstimo. Hoje, apareceu em um jornal local se dizendo vítima e afirmando que iria processar os veículos de comunicação que divulgassem o caso.

5 respostas

  1. Esse são os vereadores que o povo de Itabuna escolheu para ser seus representante e cuidar da cidade!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Parece até piada uma cidades ter vereadores do nível dos de Itabuna!!
    Agora advinha pra que eles são pagos???????????
    Pra montar sistema de corrupção, BURLA O SISTEMA!!!
    Itabuna é a unica cidade do BRASIL, que ñ tem vereadores!!!
    GENTE A CIDADE PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO POIS ESTÁ A BEIRA DE COLAPSO TOTAL!!
    ITABUNA NUNCA TEVE TANTOS VEREADORES INCOMPETENTE E MEDROSOS PARA FAZER O SEU TRABALHO DE VERDADE , SUPERVISIONAR O PREFEITO!!
    NADA VERDADE SÃO ESPÍRITOS RUINS QUE SÓ SE MANIFESTÃO DIANTE DE ESCÂNDALOS

  2. se esse kleber fosse realmente honesto, mesmo com o aval do presidente da casa, ele deveria ter recusado fazer a fraude, mas concordou, e é corrupto também, porque se ele não fizesse, concerteza o vereador não iria conseguir fazer com outra pessoa

  3. É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AGRADEÇO A DEUS PELO FATO DE O VEREADOR QUE EU VOTEI NÃO TER SE ELEGIDO, QUANTA VERGONHA NÓS ITABUNENSES ESTAMOS SENTINDO COM TANTOS ESCANDALOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *