Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo menos 12 barracos de madeira desabaram de ontem para hoje (dias 23 e 24), em uma invasão no bairro São Lourenço, periferia de Itabuna. O local é o mesmo em que equipes da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) tentam há três dias consertar uma adutora que sofreu rompimento. Segundo a empresa, cerca de 100 pessoas viviam na invasão, construída sobre a rede de água.
O buraco aberto para o conserto da adutora foi exatamente o  que causou os desabamentos, mas os moradores foram antes orientados a deixar os barracos. Alguns resistiram, mas acabaram saindo do local, o que evitou vítimas no incidente.
Segundo o presidente da Emasa, Alfredo Melo, o dano na adutora se deve ao seu longo tempo de uso, cerca de 30 anos. Ele estima que ainda serão necessários pelo menos quatro dias para resolver o problema, que deixa sem abastecimento a área da cidade onde estão situados os bairros Santo Antônio, Pontalzinho, Castália e São Roque, entre outros.
A empresa recomenda que os moradores dessa área economizem água.

9 respostas

  1. SAO UNS CANALHAS
    A EMASA PERTENCE A ELES POR ISSO QUE NAO QUEREM DEIXAR ESTA CARNE, PARA O ESTADO ADMINISTRA.
    SE O ESTADO FIZER UMA AUDITORIA SERIA NESTA EMPRESA SEI QUE IRA GENTE PRESA
    DOA A QUEM DOER.

  2. Zelão diz: – “O barraco caiu!”
    Como fosse um aviso do que está por acontecer com a atual Administação Municipal de Itabuna, seguindo o jargão policial.
    É de “bom alvitre” que o “capitão prefeito” ponha as barbas de molho e talvez; faça promessa de “jejum sexual” por no mínimo 90 dias, na sua atual residência o “Itabuna Palace Hotel,” para onde aliás, devem ser enviadas as “intimações judiciais” de agora em diante.

  3. Ainda vai aconcetecer pior, o prefeito autorizou construções de moradia próximo a estação da EMASA em Ferradas. O terreno pertence a EMASA.
    Atenção seu Pimenta investiga isso!!!!

  4. A situação não está boa mesmo, estamos desde a semana passada sem água nas torneiras aqui no Pontalzinho.E a conta de água chega no dia certo. Á preocupação deles é exonerar funcionários da EMASA enquanto a população é prejudicada pela falta de água, pela falta de manutenção. Sempre está acontecendo isso. Há algo de errado na EMASA ou estão forçando a barra para a privatização a qualquer custo? Está difícil viver em Itabuna deste jeito.

  5. o que não entendo é, se os equipamentos sao da EMBASA, pq o Estado não faz uma intervenção.. ja que o contrato de concessão ja encerrou e não foi renovado..
    é so questão de vontade politica..não é necessario o fazer negociatas com a prefeitura..

  6. Aproveitando o espaço, gostaria de saber o que houve com os estudos que o DERBA iria fazer no aeroporto de itabuna? em que pé esta isso?
    Será que vão esperar as proximas eleições para cumprir todas as promessas?
    *Reativação do Aeroporto de Itabuna
    *Hospital de Base – estadualização
    *Duplicação da Itabuna-Ilhéus
    *Duplicação da BR-415 ate Ferradas
    *Estudo de demarcação dos limites de Itabuna ate o posto do TOR.
    *Barragem em Itapé para a Emasa/Embasa
    bem que poderiam incluir tb a:
    *Reabertura do Hospital Maria Goretti, no zildolandia.
    Hospital que o FG matou para abrir o hospital de base.
    *Duplicação da ponta da BR101, que anda mto perigosa qdo 2 caminhoes se cruzam.
    *Sistema de tratamento de esgoto de Itabuna, o Rio Cachoeira esta morrendo..
    Acho que é coisa demais..heheh

  7. A localidade não pertence ao bairro São Lourenço e sim ao bairro Santo Antônio. Trata-se de um loteamento, conhecido popularmente como favela do Gongo.
    Wesley Souza, vice-presidente do Bairro São Lourenço.
    Seria interessante a correção do nome do bairro, na matéria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *