Tempo de leitura: 2 minutos

Nas atividades da campanha de Dilma Rousseff (PT) ontem em Ilhéus e Itabuna, o governador Jaques Wagner mostrou-se confiante na eleição da presidenciável. “As pesquisas dão 12, 14 pontos de frente [para ela]. Sinto clima favorável”, disse, antecipando que Dilma estará em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta terça (26), a partir do meio-dia.
Uma das coisas que mais chamaram atenção na conversa de Jaques Wagner (PT) com jornalistas, ontem, foi a incorporação de discurso ambiental para marcar a fase de aliança do PV baiano com o projeto da presidenciável petista, Dilma Rousseff.
Enquanto agradecia a votação obtida no 3 de outubro e destacava que “Dilma teria levado no primeiro turno se dependesse da Bahia”, o governador elencou grandes obras tocadas no estado, mas respeitando as questões ambientais. “Não há crescimento econômico sem olhar para a sustentabilidade”.
Logo em seguida, ele destacou o apoio majoritário do PV baiano à sua amiga e presidenciável. “A maioria do PV já decidiu [apoiar Dilma], e eu agradeço”. E emendou com elogios a Marina Silva, “ministra do Meio Ambiente do presidente Lula por quase sete anos”.
Numa referência indireta ao tucano José Serra, o petista disse não falar mal de adversário, mas crê “que tudo ficará mais fácil [para a Bahia] com Dilma na presidência”. E assegurou que projetos do Complexo Intermodal Porto Sul e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna “foram discutidos com a equipe da Dilma”.
Os projetos de construção de novo aeroporto em Ilhéus, ferrovia e porto, afirmou,  estão engatilhados. “Por isso, digo que é importante a eleição da Dilma”.
Ele desconversou sobre melhorias no aeroporto Jorge Amado, na zona sul de Ilhéus. O aeroporto praticamente não recebe mais voos noturnos ou em dias chuvosos.
ESTADUALIZAÇÃO DO HBLEM

Hospital enfrenta sucateamento.

O governador deixou claro que depende apenas do prefeito Capitão Azevedo (DEM) a estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). A unidade médico-hospitalar enfrenta a sua crise mais aguda.
Wagner credita à falta de gestão os problemas do hospital. “Nós dobramos o valor de recursos repassados, mandamos pra cá quatro caminhões de medicamentos, mas há uma dificuldade na gestão”. O Hblem é municipal.
Por fim, o governador disse acreditar na estadualização como saída para os problemas enfrentados pelo Hblem. “Estamos prontos para assumir a gestão do hospital”, assegurou.

18 respostas

  1. ELEIÇÕES 2002
    SERRA DISPUNHA DA MAQUINA DO GOVERNO, TINHA APOIO DE GRANDES PARTIDOS E NÃO LHE FALTOU DINHEIRO. O QUE SAIU ERRADO?
    DURANTE A CAMPANHA, SERRA TERIA FEITO MELHOR SE HOUVESSE “COLADO” SUA IMAGEM AO GOVERNO FHC. PARA SERRA SERIA PIOR, COMO SERIA AGORA EM 2010.
    NA PRÈ CAMPANHA A OPOSIÇÃO CRITICOU UM FILME “LULA O FILHO DO BRASIL”. DIZENDO FAZER CAMPANHA ANTECIPADA.
    POR QUÊ O PSDB TAMBÉM NÃO FEZ UM FILME COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO?

  2. é impossivel o que acontece neste hospital que nao é mais o de base,e sim é conhecido por todos itabunenses como açougue,humano e o prefeito esquecido azevedo,nao quer estadualisar??????

  3. Wagner é muito modesto. 12 pontos de vantagens, num total de 100 milhões de votos válidos, significa 12 milhões de votos de vantagem. Ele apenas “sente um clima” de vitória!
    A fatura já está liquidada. A menos que aonteça um revés, sem precedente, em apenas mais uma semana de campanha!
    Mas, é bom que os “serristas”, continuem alimentando esperança. “Bom é ter esperança”!

  4. Azevedo ainda não entregou o Hospital de Base,porque não sabe onde colocar os comissionados e os contratados que tem lá,enquanto isso a população está sofrendo,uma situação jamais vista na saúde de Itabuna,o caos é total,se esse hospital não for estadualizado fechará as portas,aproveite Azevedo enquanto o governador está disposto a aceitá-lo.

  5. Zelão diz:- Hélio Bicudo critica presidente
    (Reproduzido da Folha.com)
    Na primeira parada durante a passeata de José Serra (PSDB) na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, o senador eleito por Minar Gerais, Aécio Neves, convidou a população para ouvir uma gravação do Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.
    Na gravação, Bicudo afirma que o presidente deixou o governo de lado para fazer campanha.
    “Não há depois de expediente para um chefe de Estado.”
    Além de ter criticado o uso da máquina oficial em favor da candidatura de Dilma Rousseff (PT), Bicudo ainda estimula a ação de grupos a favor da liberdade de imprensa.
    “É uma máquina oficial de publicidade mobilizada para reescrever a história. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo. Não precisamos de soberanos com pretensões paternas”.
    Bicudo diz que o governo vive hoje um autoritarismo hipócrita com a certeza da impunidade. Na gravação ele declara que votará em Serra.

  6. Caro Zelão, a dias atras a Dilma e o PT estavam sendo acusados de terem quebrado o sigilo fiscal da filha do Serra, a midia de um modo geral julgou e condenou a candidata do Pt bem como seus aliados, principalmente esta de onde foi reproduzida este seu comentario, apos a apuração detalhada da policia chega-se a um certo reporter da Folha, de nome Amauri Junior, que teve o intuito de formatar um dosie para de prejudicar a campanha de Serra durante as previas do PSDB, certamente a mando de algum mangangão do PSDB, fica a pergunta para nos simples e humildes leitores “Quem esta querendo desestabilisar a Democracia??????”. A resposta é simples os reacionarios do PSDB, do DEM e os que se aliam a estes, agora vem o Aecio querendo tirar uma de bom moço, querendo desestabilisar um bom governo que esta sendo realizado pelo Presidente Lula, a prova disso é o indice de aprovação do Governo. Acredito que voçe Zelão, deva ser um desses reacionarios que falei anteriormente, quanto ao que o Governador Wagner, espero que a resolução da situação do HBLEM, seja resolvida atraves da Estadualização do Hospital e não atraves da Terceirização do Hospital atraves da Empresa SM, a mesma que já esteve administrando o Hospital na gestão do Sr. Fernando Gomes e Geraldo Simões, vale salientar que o dono da referida empresa já esteve por diversas vezes negociando com o Prefeito Azevedo, a mando certamente do Secretario de Saude do Estado, acredito que esta situação só se resolva realmente com a Estadualização daquela Unidade, espero que a população diga NÂO A TERCEIRIZAÇÂO, pois certamente ira continuar do mesmo jeito.

  7. Copiado do blog Sarrafo
    Diz-se no linguajar popular, que no Mal de Alzheimer o doente se lembra do passado e se esquece do presente.
    Em sendo assim, com Hélio Bicudo deu-se exatamente o contrário.
    O coitado esqueceu completamente o que é uma DITADURA.

  8. Assim, prezado Zelão, como o Chalita, que foi secretário de educação do PSDB em São Paulo, critica o Serra, especialmente desde que este mandou baterem nos professores: http://www.youtube.com/watch?v=-JDcFlwBJBI
    e declarou apoio à Dilma.
    http://www.youtube.com/watch?v=12tZpWp9PDg&feature=related
    Autoritarismo hipócrita é quando temos um governo corrupto e entreguista contando com apoio em massa de grandes empresas de comunicação, especialmente da Globo e da Veja. Assim foi o governo FHC. Assim seria o governo Serra.
    Aliás, o Serra fala sempre que fará investimento nas escolas técnicas, mas não diz que seu secretário, Paulo Renato, foi Ministro do FHC e, àquela época baixou uma lei que impedia a criação de novas escolas técnicas. Lei que o Lula teve que derrubar no congresso antes de poder expandir os CEFET, agora IFET. Graças a esta expansão teremos um em Ilhéus.
    Ele fala em mais oportunidades para formação mas não diz como tratou as universidades paulistas e como o FHC tratou as Federais. Cinismo é falar do rodoanel como algo feito por eles sem citar que não teriam feito sem a ajuda do Lula. Cinismo é invocar a “alternância do poder” como se o povo devesse votar neles só porque são oposição. Especialmente porque não demonstraram que aprenderam nada após terem sido derrotados pelo Lula duas vezes. Não se reinventaram e não evoluíram. Não é o Brasil que tem que aprender com eles, pois o Brasil já lhes deu chance de fazer deste jeito que eles ainda hoje pregam (o tal do estado mínimo) e eles entregaram nossas riquezas e não investiram nas pessoas. Eles é que têm que mudar. Enquanto isso, o PSDB vai ficando mais parecido com o PFL. O Lula mudou para se eleger. Não mudou na essência, mas na forma, onde sabia que o povo não o apoiaria. Teve falhas, sim, e é em cima destas falhas que o PSDB tinha que mostrar, em seus governos e em seu programa, que é capaz de fazer melhor. Só criticar, tendo feito igual ou pior nos mesmos temas, não adianta. Ao invés disso, vem dizer que o Lula só “continuou” o que o FHC fez.
    Só um exemplo (para não ficar só na educação): Novos estaleiros (inclusive no nordeste), apostando inclusive na indústria nacional para produzir aqui as plataformas da Petrobrás, algo dito impossível, até irresponsável por tucanos de alta plumagem. Irresponsável é não apostar no seu próprio povo. Dê-lhes condições e infra-estrutura e eles responderão. O maior erro do Lula foi uma continuação (embora um pouco mais branda): infelizmente, caiu na armadilha da “independência” do BC, que deveria ter sido reformado em 2006, ao menos enquadrado em 2008.
    Quizeram reafirmar os mesmos erros de FHC, apostando na memória curta das pessoas. O Aécio fez um pouco mais disso, vai acabar saindo do PSDB. A Marina assumiu um discurso nesta linha e teve uma votação para alguns surpreendente.
    Uma oposição sábia é útil ao povo e à democracia. Tiveram 8 anos para aprender muita coisa, mas preferiram sucumbir à inveja e ao denuncismo (parece até que acreditam na Veja).
    Esqueçam o estilo ridículo e desmoralizante da própria imprensa adotado por Veja, Folha e Globo. Aprendem com a Marina e forcem o governo a ser muito melhor para não perder em 2014.

  9. Isso sem falar no uso de temas religiosos e na “bolinha de papel”. Duas manchas enormes na biografia do Serra, que não serão esquecidas. A primeira é pior e mais grave, se igualando ao Bush filho. A segunda é “apenas” um toque de ridículo.

  10. Hélio Bicudo é um despeitado sem noção. O que essa gente tem que considerar não é partido, não é nome, não é a exclusão de um ou outro militante. O que há a considerar é o desempenho do Projeto Brasil para os brasileiros e quem detém esse desempenho é a Dilma, não o serra. Falar de corrupção? Eles fizeram escola, aprovaram leis comprometidas com “certos vícios”.
    Ouvi de um homem do povo, um trabalhador braçal, a seguinte assertiva: “No tempo de FHC, quem mandava em nós, era o FMI, agora é nossa equipe econômica”. Fiquei surpresa, uma pessoa sem título acadêmico entender isso…

  11. Ok Zelão, e eu com isso??.Bicudo pode votar para quem ele quiser. Devemos votar por opinião própria. Pior é colocar o DEMo no governo, pior é ter que conviver com salário arrochado, pior é o PSDB fazer as maracutais, e colocar debaixo do tapete. O PT comete as suas maracutais, mas elas são descobertas e investigadas, já o PSDB abafa todas as irregularidades cometidas. No governo de São Paulo, são mais de oitenta pedidos de CPIS que são abafadas na câmara estadual. O PSDB se comporta como uma garota de programa disfarçada de moça-virgem. Eles patrocinaram a quebra do sigilo fiscal dos seus próprios companheiros e acusaram o PT. Serra não conhecia Paulo Preto e sua sobrinha que também trabalhava no governo… Impressão de folhetos contra Dilma …Boatos sobre o aborto pra prejudicar a Dilma. Além do mais, ningúem aguenta Serra, Sérgio Guerra, Eduardo Jorge, Fhc, Indio da Costa e outros.

  12. Pessoal do pimenta agora a pouco no programa panico na redetv! eles fizeram uma satira com a bolinha de papel que o Serra levou na cabeça e colocou as manchetes de alguns sites e o primeiro a ser mostrado foi o “PIMENTA NA MUQUECA” hehe tao podendo hein…Sexta feira tem reprise assistam!!!
    Dia 31 é Dilma 13

  13. Gesil, você fala o que sabe e o que é real. Demistas e pesedebistas, devem aprender que o tempo da arrogância está ficando para trás. Oportuno você lembrar aos reacionários retrógrados que a visão agora é pra frente, com o investimento que eles não fizeram. De fato, quem precisa aprender são eles, e não o povo. Eles acham pouco o que fizeram e ainda querem ficar por cima? Aécio Neves percebeu cedo que não ganharia de Lula mas serra, arrogante foi tentar, confiando no apoio da mídia massacradora.
    Ouvi de um aluno de certo colégio gerido por retrógrados, que o apoio dos artistas é por causa dos direitos autorais. Na minha opinião isso é uma forma de borrar a consciência crítica do alunado, hoje em dia, tão dispersa. Os artistas estavam ali, porque não esqueceram o que é ditadura e porque tem compromisso com o Projeto Brasil.
    Gostei muito da campanha de Marina Silva, pois ela colocou em evidência o que precisa entrar na pauta de governo. Gostei do 2º turno, até, para que o Serra exponha bem, sua forma hipócrita de ser e do seu bando: arrogantes, preconceituosos, escravagistas, colonialistas, neo liberalistas, anri democratas. Eles é que são ameaça à Democracia.
    Em suma, eles tem que fazer curso prático-regular de Democracia, Brasilidade, Inclusão Social, Territorialidade, Regionalidade, Culturalidade, Urbanidade, Simplicidade, Respeitabilidade e outros mais com Lula e Wagner; a fundamentação teórica é os próprios. Aproveito para dizer que muitos petistas, pcdobedistas, também precisam muito, o eles que in

  14. Desse geito é complicado, um governador afirmar que mandou 4 caminhoes de medicamento para o hospital de base assim é demais, é muito medicamento governado, só que o senhor errou o produto, mandou foi MACA, CADEIRA DE RODA, CADEIRA PARA TOMAR SORO, SUPORTE PARA SACO DE LIXO eo TOMOGRAFO QUE SERIA do hospital de BASE o senhor mandou foi para Vitoria da Conquista e o que tinha lá ((a SUCATA) O SENHOR ESTÁ MANDANDO PARA O HOSPITAL DE BASE) É este o retorno que o senhor da a população da região senhor governador, por favor respite este pessoal que acreditou em você, não culpe o prefeito, mande realmente o medicamento, a população precisa é disso e não de mentiras.
    Desculpe o desabafo pois me sinto mal ler issto que o senhor mandou escreveer, não merecemos este tipo de desculpa senhor governador!

  15. Também com essa adminstraçã do Hospital de Base que está ai,nada que chegar como;medicamentos e equipamentos, resolve-se a situação, rídicula. FORA Antônio Costa e Cambada.AZEVEDO é realmente um Tonto.Tenho vergonha hj, em afirmar que votei nesse prefeito.

  16. SR COSTA HONESTO DIZ QUE NÃO QUER SABER DE MAIS NADA…. MAIS NÃO LARGA O OSSO , KKKKKKKKK , ESTADUALIZAÇÃO JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  17. Zelão diz: – D. Tonha, tire a venda dos olhos!
    Eu já até tinha riscado a palavra “reacionário” do meu dicionário, por a mesma ter caido em dessuso. A tal palavrinha era um dos slogans gritados pelo PT e pelas “esquerdas de passeata” na época da revolução, quando ainda existia o “comunismo internacional,” hoje travestido de “socialismo.”
    A senhora que me parece ser uma pessoa de boa fé, daquelas que acredita em tudo o que os “companheiros dizem,” deve ser a única no Brasil, que ainda acredita na “versão fantasiosa” elocubrada pela PF (que não consta no depoimento do jornalista Amaury Junior), de que a elaboração do dôssie contra os membros do PSDB e a filha do candidato José Serra, teria sido obra do próprio PSDB.
    No andar da carruagem, a senhora também deve acreditar: – O mensalão no qual o ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi indiciado como “chefe de quadrilha,” foi obra da “direita reacionária.” Que a quebra do sigilo bancário do caseiro Francinildo, foi apenas um mau funcionamento de computador, que dirigiu, equivocadamente, os dados do caseiro pra o gabinete do Ministro Pallocci.
    Na sua “boa fé,” a senhora deve acreditar que a ex-parceira da Dilma, a ex-Ministra da Casa Civil, Irenice Guerra, foi apenas uma injustiçada, vítima da campanha política.
    Concedo à senhora, o beneplácito da cegueira histórica; da deformação populista causada pelo Presidente Lula e, da obrigação partidária em repetir as palavras de ordem emanadas da cúpula do seu partido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *