Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Folha
A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada hoje pelo Datafolha. Ela aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.
No total de intenções de voto houve leve oscilação: Dilma tem 49% contra 38% de Serra (na semana passada, a petista estava à frente com 50% a 40%).
A segmentação dos resultados do novo levantamento mostra que não foi eficiente a estratégia de Serra de reforçar sua presença no Sudeste e no Sul do país, o chamado “cinturão tucano”, onde teve votação expressiva no primeiro turno.
No Sudeste, o tucano perdeu três pontos percentuais e agora é derrotado pela petista por 44% a 40%. No Sul, ele perdeu dois pontos percentuais, mas ainda vence Dilma –que cresceu dois pontos– por 48% a 41%.
No Nordeste, ponto forte da petista, a distância entre os dois adversários, que oscilaram negativamente um ponto, ficou a mesma da pesquisa passada (37 pontos, ou 64% a 27%).
Desta vez, foram entrevistados 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os Estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia pesquisa completa

4 respostas

  1. Vejam pessoal quem estar vindo de serra abaixo, será um tucano, ou um urubu rei agorento, um lobo vestido de cordeiro, uma marionete de “FHC”, só não é á mamãe! não é á mamãe!.

  2. Por onde anda o professor universitário, mestre, da “HOMELETE”?????
    Sobre essas pesquisas, os “serristas” vão dizer que são encomendadas e compradas pelo PT, usam apenas esse tipo de argumento!
    Vox Populi, Datafolha e IBOPE, os três institutos de pesquisas deram DILMA na FRENTE no primeiro turno e foi assim que acabou, ela na FRENTE!! Não venceu porque Marina retardou sua vitória!!
    Então os “serristas” devem cobrar do TSE um terceiro turno, quem sabe assim não acontece uma virada!!
    Caso contrário cobrem um quarto turno, quinto turno…etc

  3. Imagino a angústia que os conservadores estão vivendo. Não bastasse a transitoriedade da vida, eles ainda vão caminhar pra morte tendo que amargar mais uma derrota. São uns derrotados, coitados.
    A história é implacável com todos aqueles que querem colocar empecilhos no seu curso.
    Imagino os vermes comendo esses pobres-diabos e o povo avançando, lotando o carro da história que puxa o trem carregado de seres humanos sorridentes e esperançosos.
    Viva Dilma Rousseff, Viva o povo brasileiro!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *