Tempo de leitura: < 1 minuto

O tucano José Serra foi de “faca nos dentes” para o debate de ontem à noite, na Record. Sério, com o semblante tenso, o presidencíável do PSDB fez diversas acusações, tentou atribuir o modelo privatista ao PT, lembrou o caso Erenice Guerra (que ontem prestou depoimento à Polícia Federal) e afirmou que a candidata Dilma Rousseff faz uma campanha baseada em mentiras.
Dilma, por sua vez, rebateu acusações e insistiu no caso Paulo Preto, acusado de desviar recursos públicos para campanha tucana. Serra, pra variar, classificou as afirmações da petista como… “trololó”.

27 respostas

  1. Ninguém segura o 13 Mainha!!!
    EM SERRA JÁ BATEU O DESESPERO!!!
    SERRA É DO DESENFORMADO!
    SERRA É DO DESESPERADO!
    E Dali 13 galera!!
    AGORA É DILMAAAAAAAAAAAAA!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  2. Gostei do debate. Dilma foi bem. Aprende rápido.
    Serra, abaixo da média e da minha expectativa. Estilo agressivo não convence o eleitor.
    Pois bem. Serra foi melhor no primeiro bloco. Foi mais sereno e objetivo em sua fala. Dilma começou nervosa, atabalhoada. Mas, reagiu no bloco seguinte. Equilibrou a disputa e soube revidar aos ataques feitos pelo tucano.
    No terceiro bloco deu Dilma. Ela foi muito melhor. Acertou o tom de voz e cercou Serra com assunto de sua domínio. Organizou melhor a fala e foi irretocável nas considerações finais.
    Serra, abaixo da média para um candidato que sonha em “virada” nas urnas dia 31.
    Esperemos, agora, pelo debate de sexta, na Globo.
    Abraços, até mais.

  3. GRANDE COMPARAÇÃO!!!!!
    DE UM LADO PAULO PRETO E DO OUTRO: ERENICE GUERRA, O VLAD, O JOSÉ DIRCEU, O COLLOR, O ACUMPUTURISTA DA DILMA!!!!!
    EM MATERIA DE CORRUPÇÃO O PT É IMBATIVÉL!!!!!!!!!!!

  4. Prometo para minha dignidade eleitoral, não assistir mais a qualquer debate. Acredito que faltando apenas o da GLOBO. Amigos, quero o melhor para o BRASIL ! Porém, segundo FHC, ao qual também não foi um grande presidente, DILMA E SERRA, parecem usar a mesma formula da COCA COLA. Não consigo entender pq não utilizar o tempo do debate para falar de propostas para o BRASIL. Fica SERRA com cara de ET de varginha acusando e DILMA, que responde pausadamente para não falar besteira e repete palavras mono. Entretanto, acredito que a DILMA seja a futura PRESIDENTA. Melhor para a BAHIA ! Porém, é preciso lembrar a DILMA, que ela não levou no primeiro TURNO e nem tudo são flores. Avisar que ninguém é besta: PRESAL , não irá resolver todos os grandes problemas do BRASIL. Alerto: logo vai estourar. A desparidade cambial; A divida interna dos municipios; A saúde; Educação; Transporte; PrevidÊncia; A COPA;Reforma Politica; Segurança; DILMA O BRASIL TÁ PETRO BRAS.

  5. Zelão diz: – Transformaram a Casa Civil, na “Casa da Erenice”
    (No sentido análogo): – “Transformaram a Casa Civil da Presidência da República, na Casa de Irene.”
    Tudo começou com José Dirceu, tido e havido como; irmão de Lula, companheiro de longas datas, idealizador do projeto “20 anos de poder para o PT” e principal articulador político do governo, no primeiro mandato de Lula. Ao ser pego em flagrante no escândalo do mensalão e acusado pelo Procurador Geral da União, como “chefe de quadrilha,” Dirceu perdeu o cargo e caiu em desgraça.
    Dilma Rousseff veio em seguida. No seu período a Casa Civil foi transformada pelo presidente, em “super ministério,” com poderes sobre todos os outros ministérios, inaugurando uma fase de intransigência e de ingerência exercitada por Dilma, contra seus colegas ministros. Foi também o período da elaboração sistemática de dossiês contra os “inimigos do governo,” (Vê denúncia da Revista Veja da semana passada, feita pelo ex-secretário de segurança, Romeu Tuma Jr.). Foi também o período dos escândalos envolvendo os Cartões Coorporativos do Governo Federal.
    Como se a confirmar que “desgraça sempre vem acompanhada,” Dilma, deixou em seu lugar a sua velha companheira de ministérios, Erenice Guerra, elevada a categoria de “membro físico da Dilma” (braço direito). Erenice se acercou da família e dos afins, para montar na Casa Civil da Presidência da República, uma rede de “tráfico de influência”, visando, a troco de propinas, a facilitação de negócios entre empresas privadas e o governo federal.
    Tudo isso se passou ali, bem ao lado do gabinete de:- “Sua Excelência o Presidente da República Federativa do Brasil; Senhor Luiz Inácio Lula da Silva,” que ocupado em se “travestir de cabo eleitoral da Dilma,” nada viu e nada soube.

  6. Apesar de alguns integrantes do partido discordarem da nova postura, quem a defende alega que ela ajuda a minimizar os efeitos das pesquisas que mostram a adversária Dilma Rousseff muito à frente de Serra. Queda de mobilização e influência no eleitorado indeciso – que pode definir seu voto conforme os resultados dos levantamentos – são os principais argumentos para justificar a mudança na estratégia do candidato em relação ao primeiro turno.
    Indio da Costa contratou o instituto GPP, ligado ao ex-prefieto do Rio Cesar Maia (DEM), aliado de Serra, para fazer uma pesquisa própria. O levantamento foi registrado e pode ser divulgado a partir desta terça-feira (26). Os tucanos afirmam que os trackings (levantamentos diários feitos por telefone) encomendados pelo partido apontam, em sua maioria, empate técnico entre os dois candidatos. Para o presidente da legenda, Sérgio Guerra, “as pesquisas interferem nas intenções de voto, principalmente no das pessoas que ainda não se definiram”.

  7. Aos desinformados,
    Dados que constam no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral elencam os partidos políticos que mais acumulam processos e denúncias de corrupção. DEM e PSDB encabeçam a lista. PT segue em terceiro. Basta acessar o site do TSE para comprovar.
    Ah, leiam as últimas informações da coluna RADAR POLÍTICO, do jornal Estado de SP. Vale a pena conferir a análise feita por cientistas políticos sobre o debate de ontem. Lembrem-se, o Estado de SP declarou recentemente apoio ao tucano Serra.

  8. Não aguentamos mais Dilma com esse tal Presal, até parece que será a solução para todos os problemas que o nosso país enfrenta. A falta de segurança,o caus na saúde, a falta de sensibilidade do governo com os nossos aposentados que tanto contribuiram para o crescimento do nosso Brasil,as fronteiras sem vigilância, onde passam drogas e armas e etc… O que o PT faz bem é o financiamento do MST para invasão de terras particulares, onde são saqueados e destruidos todos os bens do proprietário, é esconder dinheiro na cueca, na meia, na mala, os desvios, as falcatruas e o enriquecimento ílicito de coligados, assim como o filho de Lula que há 8 anos atrás era monitor de zoológico, hoje é milionário, eu quero entender qual é a fórmula utilizada.
    A marise então não serve para nada,só assume o papel de figurante, não tem um projeto social de sua autoria.
    Pra vocês:
    Verde,Amarelo,Branco,Azul Anil é a cor da Pátria Amada, é a cor de José Serra PRESIDENTE DO BRASIL

  9. DIZEM QUE DILMA É MELHOR PARA A BAHIA, MAS SALVADOR E A BAHIA NUNCA CHUPARAM NADA, SÓ PROMESSAS COMO O PAC DO CACAU QUE NÃO SAIRAM DO PAPEL,SÓ A GASENE QUE JÁ ESTAVA NO CAMINHO NÃO TINHA OUTRO LUGAR PRA PASSAR,AS COISAS VÃO COMEÇAR A AUMENTAR…OOOPS JÁ ESTÃO IMBUTIDOS NA CARGA TRIBUTÁRIA,ESSE PAÍS É UM FIASCO.

  10. Acorda minha gente…sem politicagem…temos que pensar no melhor para nós e agora o melhor é ter DILMA NA PRESIDENCIA ,de que adianta termos elegido nosso governador,nossos senadores,nossa bancada de deputados se o presidente não é nosso ?Voces acreditam que Serra vai fazer alguma coisa por nós? vai ajudar a Wagner?claro que não. Ele odeia o NORDESTE.PALAVRAS DELE QDO CANDIDATO AO GOVERNO DE SAO PAULO.”A DESGRAÇA DE SAO PAULO SÃO OS NORDESTINOS QUE VEM PRA CA ENCHER NOSSA CIDADE” Então por um capricho vamos perder nossa estrada duplicada? o porto sul? a estrada de ferro?JUIZO MINHA GENTE.

  11. GENTE VEJAM SÓ A CARA DE SERRA AQUELE SORRISO IRONICO E SEMPRE COM PALAVRAS DE DEZDEM, ELE NAO RESPEITA O ELEITOR QUE ESTA ASSISTINDO AO DEBATE E FICA COM CHACOTAS E DITADOZINHOS BAIXOS NIVEL COM FALATA DE RESPEITO TOTAL. ELE NUNCA RESPONDE AS PERGUNTAS, E FICA O TEMPO TODO TENTANDO IRRITAR A DILMA. ELE SE ACASO GANHASSE QUE DEUS NOS LIVRE. COM CERTEZA IRIA TRATAR OS PROBLEMAS DA NAÇÃO ASSIM COM TOTAL DEZDEM AFINAL ELE É SUPERIOR A TUDO E A TODOS.

  12. 8, Anos de governo do PSDB, era lindo muitas crianças batendo em nossas porta pedindo um pouco de comida, roupas, calçados, remédios, o governo do PT, mudou isso.

  13. O PAC de Dilma não desempacou esta empacado mais que burro velho.Mostre uma obra uma só, que o Governador Jaques Wagareza, trouxe para Ilhéus e Itabuna.JW apareceu no sul da Bahia depois de junho de 2010, e só fez promessas vazias nenhuma concretizada.Dilma é trololó, conversa fiada.Da-lhe 45 nela.
    Adilson Marques

  14. Respondendo alguns comentários insolentes: primeiro a ‘TICO’.Concordo em parte que aqueles que preferiram espalhar o ‘vermelho’, no Governo da Bahia, no Senado e Câmara de Deputados é natural que queiram eleger DILMA como Presidente. O que não é aceitável é você achar que caso SERRA seja presidente,o que considero Difícil, estamos literalmente ‘lascados’. Quanta ingenuidade.
    Vamos ser sensatos e racionais. Você estar com medo de que SERRA faça o que JW fez em seu primeiro mandato, ou seja, interrompa as obras que estavam em andamento, frutos de PS. Afinal, como fora dito pelo próprio governador: “Não fui eleito por Itabuna”. Garanto que tenha se esquecido. Passado batido.
    Ananda. Vamos lar. Percebo em seus comentários, apenas pré-julgamentos ridículos, infundados e insensatos.Seja racional e lógica. Acha mesmo que SERRA iria há um debate pra ficar mudo, inerte. Não. Acho que ao invés dos debates, o que realmente assistiu foi os intervalos da programação da RECORD.
    Quanto ao fato de SERRA ganhar, ‘virar’ literalmente no dia 31/10, não é impossível, talvez, difícil, improvável. Nunca impossível. Queria ver a cara de muita gente ter que engolir a vitória do Candidato SERRA à seco. Você seria uma dessas pessoas.
    Muitos governadores e outros caindo aos pés do PRESIDENTE clamando PIEDADE.
    Olha Itabuna… a ‘turma do SERRA’ resolveu mostrar a cara nas ruas. É isso aí, SERRA PRESIDENTE,45.

  15. Que vergonha!Penso que deveriamos ver e ouvir propostas decentes,honestas,explanações de projetos reais que dessem algum alento nesta população já bastante castigada pela falta de saude,segurança,educação,perspectivas de futuro solido,tirar nossos jovens do crak,maconha,cocaina e outras drogas. Mas na verdade o que estamos vendo neste momento são alguns leitores/eleitores opinando o nada,conviquições em politicos que se locupletam e protegem os seus pares e seus familiares.É triste e porque não dizer vergonhoso,porque os politicos estão transformando o poder em capitanias hereditárias cargos publicos que são verdadeiras heranças.

  16. A projeção para estarem extraído petróleo do pré-sal isso é se tiver petróleo mesmo lá é para daqui a 12 anos no mínimo… Agora estão anunciando o pré sal como salvação da lavoura um bilhete premiado… isso é uma vergonha, o Brasil tem dinheiro suficiente para acabar com a miséria e desigualdade, sem qualquer necessidade de petróleo… o que falta é vergonha na nossa cara e pararmos de eleger políticos safados que demonstram no olhar que não vão mudar é nada, vão continuar a mesma corrupção, sonegação, tudo ão. Não podemos eleger um presidente como se fosse um bônus pela gestão passada, o PT esta aliada ao que existe de mais sujo nesse país, o Sarney e Michel Temer do PMDB e o Collor. E isso a Dilma não fala esconde seus apoiadores, por que será? O Brasil é um país com tradição em ser governado por vicis, queremos Michel Temer lá? NÃO, outro Sarney jamais.

  17. Joshua, sai daí, menino! Não fique brincando nessas alturas todas!
    Cara, o tombo vai ser grande! Melhor você começar a descer antes do fim do mês! Você ainda tem alguns dias… Essa nuvem demo-tucana é traiçoeira e perigosa!
    Desce daí, bicho!!!!!!

  18. Não tem jeito,as paixões idiotas falam mais alto do que a razão.Ou será que essses pseudos intelectuais que versam estas idiotices no pimenta não tem nenhum futuro.É melhor se auto- exilar deste país,de pessoas que só pensam no proprio rabo.

  19. Resposta a Ananda: Se me considera um soberbo, diria então que ès pretensiosa. Você deve ter escrevido e não lido o que escreveu. Muita ingenuidade de sua parte achar que o candidato SERRA iria a um debate pra ficar inerte, calado, parado. Deixa isso pra sua Candidata, que há todo tempo se mostrou nervosa e tensa com as palavras, talvez tenha sido esse o motivo de achar o candidato ‘tucano’ irônico.Rs.
    Quanto ao fato em considerar ele Deus, isso fica por sua conta. Suas palavras. Eu em momento algum fiz menção a Deus ou sequer a RELIGIÃO. Não preciso, deixa isso pra sua candidata que usa ao palavra do SENHOR em vão como Marketing político. Desesperada ou será Despreparada??? Rs.
    Em momento algum fiz comparações do Candidato a Deus… Precisa ler e entender o que estar lendo. Assim, fica difícil discutir política.kkkkkkkkkkk.

  20. Ah, mais uma coisa. Não ligo pra políticos nem pra POLITICA. Mas existem pessoas como você(ANANDA), que encontra na política uma forma de jogar sujo, com armas e ferramentas de baixo calão. Também não poderia ser de outra forma, tentam omitir-se, esconder o passado sujo de seus candidatos por mero conformismo.
    Se achas mesmo que DILMA estar eleita, porque então ter estendido essa vitória pro 2º turno??? Não entendi. o Sr. dos POBRES deixou de ser tão influenciável assim…
    Ou será que chegou a hora da MUDANÇA???
    SERRA PRESIDENTE, 45.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *