Tempo de leitura: < 1 minuto

chargedragonwww.dragonxr5.blogspot.com

23 respostas

  1. Um car.. (ops!) indivíduo aí em cima disse “Esse é petista.”
    Ainda que não seja, o Pimenta deveria responder: “Graças a Deus!”
    VEJAM A PESQUISA DO IBOPE:
    “Pesquisa Ibope: 47% dos eleitores manifestam preferência partidária, com larga vantagem para o Partido dos Trabalhadores
    O fator PT
    Como numa viagem redonda, os eleitores brasileiros são bombardeados, em 2010, com a mesma questão de 2002, quando a oposição usava medonhos artifícios para tentar afugentar eleitores de Lula para Serra. Está gravada no dicionário das afirmações precipitadas a frase do especulador George Soros, de que, se o Partido dos Trabalhadores ganhasse, seria “o caos”. Arminio Fraga, pupilo, ex-empregado de Soros e ex-presidente do Banco Central do Brasil no governo FHC, reaparece agora na imprensa e dá continuidade à farsa. Segundo ele, “a crise em 2002 foi baseada no medo do projeto do PT”.
    Nascido da mobilização de movimentos sociais com diversas visões políticas do mundo, o PT, com suas contradições e conflitos internos, estabilizou-se politicamente com uma folgada maioria moderada. Na última disputa para a direção do partido, dois candidatos moderados de esquerda arrastaram 65% dos votos. As chapas mais à esquerda, somadas, levaram 23,9% dos votos. Mais de 500 mil filiados participaram da eleição.
    Certamente, haverá, e haverá sempre, os que acham possível ganhar a eleição para fazer a revolução. Eles animam o debate. Salgam a Terra, de certa forma. Esses anseios de radicalização são travados, no entanto, exatamente pelo enraizamento do PT na sociedade.
    À margem dos números sobre a corrida presidencial, a pesquisa Ibope, divulgada dia 6, apresenta informações preciosas sobre o quadro partidário brasileiro: o PT aparece disparado, com…
    26%,…
    …na preferência partidária dos eleitores,seguido longinquamente pelo PSDB e pelo PMDB, ambos com…
    …6% cada. Talvez pela filiação e pela candidatura de Marina, o Partido Verde parece ter germinado. Pela primeira vez obteve 2% das preferências. Outros 26 partidos com registro no TSE alcançaram 1% ou menos.
    Isso derruba o argumento da inflação de partidos no País. Não passam de três ou quatro os que conseguem expressão nacional. Partidos para valer.
    Essa forte preferência pelo PT pode ter sido o agente provocador de um impacto positivo no comportamento político da sociedade: 47% da população manifesta preferência partidária, ante uma apertada maioria de 49% que afirmam não ter simpatia por partido nenhum.
    O argumento de que essa força petista refletida na pesquisa está inflada pelo sucesso do governo Lula não desqualifica o resultado. De fato, durante os dois governos de Lula, a filiação ao PT aumentou em 45%. Isso, por outro lado, mostra a solidez dos números que apontam para a consistência da votação de Dilma na eleição presidencial.
    O PT não só não acabou, como “essa raça” parece que terá vida longa para desgosto de políticos como o ex-senador Jorge Bornhausen, autor da expressão preconceituosa. Isso porque 62% dos eleitores que demonstram preferência pelo partido estão na faixa dos 16 aos 29 anos.
    Diversos itens da pesquisa apontam uma distribuição homogênea nos percentuais de simpatizantes do PT, como, por exemplo, na categoria sexo, com 27% de homens e 25% de mulheres. O mesmo ocorre com a distribuição do simpatizante pela condição do município: 32% estão na capital, 26% na periferia e 23% no interior.
    A preferência pelo PT demonstrada por essa parte da população pode ter variadas motivações. Mas talvez seja, também, reação à noção elitista que sempre governou para 20 milhões de pessoas este país, que hoje alcança 190 milhões de habitantes.

  2. Sérgio é sempre do contra. O partido q ele gosta está levando itabuna para o brejo e ele quer criticar o governo lula e Wagner. Miopia é fogo!!

  3. Quanta “imparcialidade”, hein, senhores blogueiros? Ter opinião formada é uma coisa, mas querer manipular através de matérias e piadas ridículas e insistentes, não dá, não acham? Por que não postam matérias polêmicas e piadas irreverentes dos dois candidatos e seus respectivos partidos? Seria mais justo, concordam? Para quem tem senso crítico, a imparcialidade, nos meios de comunicação, sempre será o ponto alto da informação! Parabéns só pela notoriedade e alguns serviços prestados à comunidade, exceto, por óbvio, a politicagem.

  4. Parece que na campanha so quem promete e Serra, o tempo e o senhor da razao e eu terei uma satisfacao muito grande com as cobrancas que farei, em publico , ao Sr. Lula e outros menos votados se a candidata deles vencer as eleicoes. Como o governo e continuidade a cobranca devera ocorrer apos a posse em 1 de janeiro.A regiao vai esperar, aerporto,porto,duplicacao da Jorge Amado,creches, Upas, universidade federal, solucao para o problema do cacau, ja apartir de 01 de janeiro de 2011.O que acontecer com o Brasil apos de 01 de janeiro com a D. Dilma presidente a responsabilidade e unica e exclusiva do Sr. Lula.

  5. Oh! miopia tem geito, usa-se óculos e dar pra ver as cores certas. Pior é quem tá estourado de glaucoma que só enxerga azul. Parabéns á criatividade do Dragon. 17,4% a nossa vantagem.O feriadão veio na hora certa, vamos comemorar!!!!

  6. muitooooooooooooo legal a charge! tudo haver com a situação da nossa cidade e desse prefeito ordinario q o povo elegeu para Itabuna. Parabéns a pessoa que criou…bem criativo

  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. GRAÇAS A DEUS SR NETTO??????????
    A CADA DIA QUE PASSA EU ME ASSUSTO COM O SENHOR!!!!
    VEJAMOS A ORAÇÃO QUE O SENHOR DEVE FAZER ANTES DE SAIR DE CASA:
    SENHOR OBRIGADO PELA “INTELIGENCIA DA CANDIDATA DILMA!!!!!
    SENHOR OBRIGADO PELO JOSÉ DIRCEU, O VACARI NETTO, O GILBERTO CARVALHO, O GENOINO!!!!
    SENHOR LIVRAI-NOS DOS GRAMOPOS DA POLICIA FEDERAL E DA IMPRENSA LIVRE!!!!
    E PERDOE-ME SENHOR PELO MENSALÃO, PELO ESQUEMA DA BANCOOP, O DA PREVI E AGORA O DE ERENEICE GUERRA!!!!!!!
    PS: SENHOR ESQUECI DE DIZER, PERDOE-ME PELA MENTIRA QUE CONTAMOS NA PROPAGANDA POLICA, POIS SABEMOS QUE NOS VENDEMOS A PETROBRAS PARA 108 EMPRESAS SENDO METADE INTTERNACIONAIS!!!!!
    AMEM!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Kkkkkkkkkkkkkkkk, Ri litros.
    Eu ainda não acredito que uma fulana disse logo acima”Azevedo vai calar a boca de muita gente” Esse povo Itabunense não aprende, o pior cego é aquele que não quer enxergar. O restaurante do povo fechou, ruas esburacas (esburacadas não crateras)saúde em Itabuna sangrando. Ilhéus dando um banho em crescimento em Itabuna se esse homem não saí do poder Itabuna vai falir.
    Deixem de ser analfabetos políticos pelo amor de Deus!!!!!

  10. É impressionante o espaço que o PIMENTANAMUQUECA oferece à charges e notas desfavoráveia à José Serra, como tal charge e nota de Marco Wense recente. Todas pessoas com pequena noção de inteligência sabe da tendência do site à esquerda e do costume de usar do poder de convencimento que um jornal pode dar beneficiando um determinado assunto, neste caso uma candidata. Aliás, esta faz mais promessa que o candidato do PSDB. Todas perguntas feitas à ela em debates, e que ficou ridículo e muito comentado no site da FOLHA (este sim imparcial), ela começa a responder da seguinte forma: Esse assunto é de grande importância e eu vou dar uma atenção especial”.. Imagine quantos assuntos são especiais.. Vou falar em letras garrafais: NÃO VOTO NELA, E ESPERO QUE VC QUE DESEJA VOTAR NELA QUE NÃO SUMA APÓS A MERDA, POIS TODOS VÃO DIZER QUE NÃO VOTARAM NELA.. Não tô dizendo que Serra é melhor, mas sim menos ruim. Experiência é a palavra. Pior será se ela morrer por causa do cãncer e assumir Michel Temer.. É o que precisamos TEMER.. rs
    Imparcialidade Pimenta.. Vão perder muitos internautas ao site com esta postura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *