Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitura ilheense vai mudar secretarias e conselhos para o Distrito Industrial (foto José Nazal)

Após deixar de ser utilizado em meados deste ano para a produção de computadores, o galpão da Bitway em Ilhéus deverá servir à Prefeitura local. A ideia é instalar naquela estrutura, no Distrito Industrial, todas as secretarias e conselhos municipais que hoje funcionam em imóveis distintos, todos alugados.
Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito Newton Lima esteve à frente de uma visita ao galpão e listou vantagens de utilizá-lo. Segundo o prefeito, haverá economia para os cofres públicos com a redução de despesas com aluguéis. Além disso, Lima afirmou que o prédio da Bitway precisará de poucos investimentos para servir ao governo, já que possui boa infraestrutura, com rede para computadores, telefonia, ar-condicionado central e instalações elétrica e hidráulica.
A Bitway encerrou sua produção em Ilhéus e entrou com pedido de recuperação judicial no final do primeiro semestre de 2010, após sucessivos prejuízos em operações de importação de componentes eletrônicos. Atualmente, a produção de desktops e notebooks  da marca ocorre na cidade paranaense de Piraquara.

7 respostas

  1. se fosse em itabuna essa economia daria problema já que os imóveis alugados daqui são de apadrinhados da prefeitura, não largam o osso.

  2. Aqui também meu caro!
    Tem é que desapropriar esse prédio em prol do municipiol, como deveria ter sido feito com o antigo prédio da secretaria de saude que foi totalmente feito com o erário!

  3. O velho Valderico Reis fez escola… No seu desgoverno de saudosa e triste memórica, as repartições públicas municipais foram encaixotadas na antiga garagem de uma empresa de ônibus e deu no que que. Agora, Sua Excelência Newton Lima joga os serviços públicos municipais no Distrito Industrial longe de tudo e de todos e o reflexo mais sério e grave disto quem terá é o comércio.Pobre Ilhéus…

  4. acho a idéia boa.. veja oexemplo do governo do estado.. tudo fica centralizado no CAB em salvador, longe do centro. alem de promover o crescimento do vetor norte da cidade, reduz os custos de aluguel..
    em itabuna, eles tinham que desapropriar o Complexo policial e colocar todo mundo pra prefeitura la..

  5. …é verdade, tá seguindo os passos de Valderico.tudo começou com atransferencia para o carandiru e as denuncias da assistencia social se prepara marão

  6. Primeiramente, decisão acertada do prefeito, porque isso reduzirá os inúmeros alugueis da prefeitura. E se isso proceder ele poderá ao final da operação mostrar o resultado da econômia, isso se tiver vontade e coragem.
    Por outro lado, acho válida essa idéia da centralização. Isso dará mais vida para aquele lado da cidade e poderá ajudar na sua expansão para o norte, juntamente com o complexo.
    Precisa melhorar a segunrança, transporte e iluminação.
    Notarius

  7. Acho que foge ao proposito do Distrito Industrial de Ilheus. O certo era tentarmos trazer mais uma Industria para o Polo de Informatica. O nosso Prefeito, Governador, Secretaria Industria e Comercio do Estado e Sinec deveriam juntar forças com objetivo fortalecer o Polo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *