Tempo de leitura: < 1 minuto

Um abaixo-assinado circula na internet pedindo a cabeça do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renan Moreira. Ele é acusado de favorecer a empresa TRRR Saneamento e Gestão Ambiental Ltda.
A concorrência para contratar o serviço de coleta e incineração de lixo nos hospitais da Santa Casa teria sido “direcionada”.
A TRRR pertence à família do provedor. O abaixo-assinado constituiria peça de uma ação civil pública contra ele (acesse aqui).

24 respostas

  1. Começaram a perceber quem é Renan Moreira! Já era tempo de alguém se pronunciar, pois este cidadão é quem está provocando a maior crise na saúde de Itabuna, muitos pensam ou imaginam que a prefeitura através da secretaria de saúde é quem causa todo o estrago e caos, mas na realidade o Renan juntamente com os seus pares na SCMI é quem são os mentores para que a situação se agrave o máximo possível, pensando ele que assim o governo do estado entregará os pontos e coloque mais grana nas mãos dele.
    A Santa Casa hoje deve mais de 30 milhões e ninguém fala nada, os médicos estão com seis meses de salários atrasados, as construções na estrutura fisica dos hospitais continuam, e o Renan juntamente com o André e dona Eliane afirmando que estão sem grana e necessitando de mais algum do estado.
    Espero que agora as autoridades tomem alguma atitude e não deixe passar impune os responsáveis pelas falcatruas, já não basta tudo na Santa Casa ser terceirizado entre os amigos de Renan, basta pô…

  2. Concordo com todo mundo, só que o abaixo assinado vai cair nas brechas da lei. A SCMI é filantrópica e não pública, como está na petição.

  3. E O PLASSUL QUE SEMPRE DEU RENDA,E AGORA NA MÃO DA MULHER DELE SÓ É CHORADEIRA E ACABANDO COM OS CLIENTES…
    ITABUNA TEM QUE TER UMA ATITUDE SÉRIA CONTRA A NOVA ADMINISTRAÇÃO DO “PLASSUL”.
    A EMPRESA QUE TRABALHO TEM 14 ANOS DE PLASSUL HOSPITALAR,AGORA,NÃO TEMOS MAIS DIREITO A PRONTO ATENDIMENTO NA SANTA CASA,TEMOS QUE RECORRER AO SÃO LUCAS,JÁ ESTAMOS PREPERANDO UMA BOA PARA ELE…

  4. AONDE IREMOS PARAR!!!!
    CHEGA DE TANTA DESONESTIDADE…É NA CÂMARA. É NA PREFEITURA, SANTA CASA…TODOS SÓ PENSAM EM BENEFICIO PRÓPRIO OU DE SEU FAMILIARES E CORRELIOGIONARIOS.
    NINGUÉM PENSA NO COLETIVO.
    GOSTARIA DE IMPLORAR A TODOS ITABUNENSES QUE OLHEM QUAIS OS CANDIDATOS QUE SÃO FICHAS SUJAS, OS VEREADORES QUE VOTAM EM PROJETOS DO PREFEITO PARA BENEFICIAR OS SEUS CABOS ELEITORAIS E FAMILIARES…E DÊEM SUA RESPOSTA NAS URNAS NAS ELEIÇOES DE 2012. VAMOS PENSAR NO PRÓXIMO, NAQUELAS PESSOAS QUE JÁ SOFREM TANTO POR FALTA DE PRATICAMENTE TUDO.
    SE NÃO ACORDARMOS AGORA, PODEREMOS CHEGAR NUMA CIDADE CADA VEZ MAIS AFUNDADA NAS DROGAS, PROSTITUIÇÃO, FALTA DE SANEAMENTO, GERAÇÃO DE EMPREGO E ETC.
    PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXEM ESSES PREFEITOS QUE POR AQUI JÁ PASSARM E ESSE BANANA QUE ESTÁ AÍ VOLTAREM. E ISSO VALE TAMBÉM PARA OS VEREADORES.
    UM ABRAÇO A TODOS.
    REFLITAM E AJAM COM A CERTEZA QUE TEMOS O DEVER DE MUDAR O QUADRO EM QUE NOSSA CIDADE SE ENCONTRA.

  5. Seu Pimenta, se vamos começar uma caça às bruxas das Santas Casas gostaria de candidatar o Gestor da Santa Casa de Ilhéus. Completada uma semana do sequestro do bebê e sabe o que já foi feito para mudar a situação da segurança? Exatamente, nada. Sou amigo de algumas pessoas que trabalham no Hospital e ouvi alguns relatos de que as mesmas trabalham assustadas, principalmente nos plantões noturnos. Para acabar de melhorar o quadro de “IN”segurança na “Santa Casa” (por favor procure investigar para não sermos levianos) fiquei sabendo que um drogado entrou pela portaria do PS e foi dormir na Ala dos apartamentos particulares deitado no corredor em frente a um dos quartos e os profissionais aos se depararem com aquela situação tiveram que chamar a “SEGURANÇA” do Hospital para removê-lo. Além de drogado o mesmo estava todo ensanguentado. E o pior de tudo nesta história toda é que o provedor da “Santa Casa” não quer abrir o bolso para investir na segurança dos seus funcionários que trabalham diariamente correndo riscos deste tipo, bem como dos usuários dos seus serviços. Para onde vai todo o dinheiro que o hospital recebe? Salários não estão sendo pagos em dia. E ainda são parcelados, e o pior é que é sem juros.

  6. Renan,voce é exatamente quem é porque é valioso e importante ser quem voce é.Voce é importante para si e para os outros.Se voce não fosse exatamente quem é,alguém muito importante estaria faltando no mundo.

  7. GOSTARIA QUE ESTE MANIFESTO SE APLICASSE TAMBEM, PARA PEDIR A CASSAÇÃO DO PREFEITO AZEVEDO JUNTO COM OS VEREADORES DESTA CIDADE. CREIO QUE SERIA DE MAIS VALIA PARA TODO CIDADÃO ITABUNENSE, POIS COMO A STA.CASA É UMA ENTIDADE PARTICULAR QUE PRESTA SERVIÇOS PÚBLICOS, CABE A DIRETORIA DA CASA TOMAR AS PROVIDENCIAS CABIVEIS PARA PUNIR O INFRATOR SR. RENAN.

  8. Hospital so funciona bem quando os médicos sao respeitados, c om os seus salários em diase acima de tudo com o mínimo necessário de materiais em maos, para que se possa fazer uma boa medicina!

  9. Quanta ignorancia!!!!
    A santa casa não é um orgão público, logo essa tição não cabe.
    Alem do mais, a TRR é a unica empresa situada em itabuna que
    presta esse tipo de serviço.
    O provedor não deveria contratar os serviços da TRR, privilegiando uma empresa legítimamente GRAPIUNA, só porque é do filho dele??
    Então a solução seria contratar uma empresa de fora da cidade, não é possivel que vcs não percebam que quanto mais empresas se instalam na nossa cidade, mais empregos e mais progressos teremos!
    Parem de falar besteira, devemos fazer cobranças como essas aos nossos politicos, ao nosso prefeito e prestar atenção em tantas outras coisas que acontecem na nossa cidade.
    Não sou simpatizante de Renan Moreira, no entanto sou a favor da melhoria da cidade e uma empresa como a TRR, traz melhorias sim, é a nossa cidade crescendo!

  10. Eu pensava que o Gac – Grupo de Ação Comunitária, o Lions e a Maçonaria, fossem capazes de “conversar” com os gestores mais “afoitos” para o compromisso consigo mesmo, do ponto de vista do próprio conceito. Se não se incomodam consigo com seu semelhante, se incomodem com sua reputação. Parece que Itabuna apodreceu toda, não há para onde correr…

  11. Oh Ricardo! De duas uma (ou então as duas) ou você é demente ou faz parte do grupo de Renan. A empresa está nome do filho, mas é o pai quem manda! Já que você conhece tão bem!

  12. José Carlos Seixas, não existe nem um diretor, gerente ou funcionário qualquer que de encontro às orden de REnan. Ele é ditador! Quem não fizer ou falar como ele manda, tá na rua!
    Afinal de conta na gestão de Renan se demitiu sem motivos tantas gente na Santa Casa, vários com anos de trabalho e dedicação!
    Dom Ratão!!!!

  13. bom se teve funcionario demitido é porque fazia coisas erradas na instituição , o governo nao ta pagando o SUS , vcs querem o que tb , antes a saude era muito pior . Isso eh porque trambiqueiros tao querendo se beneficiar com o dinheiro da instituição , por isso querem derrubar renan para começarem a roubar.Pois os corruptos nessa historia sao alguns funcionarios da saude.Outra coisa a santa casa nao eh publica e sim privada. pimenta procure saber as coisas primeiro antes de publica – la . O provedor nao tem nenhuma relaçao com trr.

  14. Dr renan é um advogado renomeado no estado da bahia.Além de ser um excelente profissional e competente em tudo que faz , te garanto que ele nao prescisa de se envolver com coisas ilegais, o fato que a empresa eh dos filhos ,deve – se observar que eh a unica empresa que trata desse tipo de lixo hospitalar no sul da bahia.
    Tb vcs querem o que? beneficiar uma empresa fora , sendo que a empresa trr eh um avanço para propria cidade.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Nem o grupo de Renan, nem demente, mas com certeza mais inteligente e informado que vc “eu disse”, que se deu o trabalho de vir aqui escrever baboseiras!
    A empresa é comandada por Rafael Moreira e seu sócio, procure se informar.
    Repensem direitinho,o que novamente irei afirmar: Essa empresa é a única na cidade que fornece esse tipo de serviço, deveriamos mesmo fazer esse tipo de critica apenas por picuinha, deixarmos de beneficiar uma empresa grapiuna só porque é do filho do provedor?!
    Sou totalmente a favor da luta pelos direitos e das criticas construtivas, mas me poupem da “picuinha”, da intriga desordenada, da critica sem respaldo.

  16. Ricardo! É, realmente você não demente. É Bobo!
    Não sabe da missa a metade. Ou então se faz!
    E ainda se diz conhecedor do assunto em questão!
    Sem mais comentários. Vc já disse tudo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *