Tempo de leitura: < 1 minuto

Urnas são entregues no cartório eleitoral em Itabuna (Foto Pimenta).

A apuração em Itabuna foi concluída e a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), bateu José Serra (PSDB) no município por uma diferença de 1.999 votos. Foram 52.855 votos obtidos por Dilma contra 50.856 de Serra. Em percentuais, dá 50,96% a 49,04%.
Tanto em Itabuna como em Ilhéus, os dois maiores municípios sul-baianos, a votação da petista ficou bem abaixo da média baiana. Em Ilhéus, Dilma obteve 62,83% dos votos e Serra, 37,17%. A apuração ainda não foi concluída no estado. Por enquanto, ela abocanha 70% dos votos válidos.

36 respostas

  1. So com a vitoria de Dilma a estrutura da policia civil com as designações do governo Wagner a policia civil vai ter moralidade para exercer as funções que lhe são atibuidas eliminandos os policiais corruptus que imperam nesta constituição.

  2. kkkkkkkkkkk
    Esse Pimenta é retado mesmo, as postagens anteriores dava Serra, agora que foi concluída a apuração deu DILMA 13.
    Isso aí Pimenta, mete a malagueta neles, cantaram vitória antes dá nisso. kkkkk

  3. Mesmo com a aliança feita pela ” burguesia falida” não adiantou, deu Dilma , a candidata do povo e dos inteligentes.Muita gente foi contra o governo LULA pelo fato de não aceitar pessoas de menor poder aquisitivo no governo do FHC , governo da teoria, emergir para classes superiores ou até ultrapassarem a “ex sociedade” e atual “classe falida”.O governo do LULA sempre com o aval de Dilma foi o governo das realizações ao invés do governo da teoria onde tudo se discutida, emperrava e nada saia. Teremos novamente um novo olhar para o Nordeste do Brasil onde estamos crescendo junto com o país. Valeu Wagner e valeu Dilma governo de coragem e de trabalho.

  4. O povo de Itabuna e Ilheus ainda não acreditam que verão obras saindo deste governo Wagner depois de quatro anos muita promessa e pouco caso com a região.
    Vamos cobrar a duplicação da estrada Ilheus – Itabuna
    a construção de um novo aeroporto, o Porto Sul, a estrada de ferro Leste Oeste, barragem para Itabuna se livrar de vez do apagão de agua, estadualização do Hospital de Base de Itabuna, conclusão do Centro de convenções de Itabuna. ate´agora so promessa , o povo ignorante , analfabeto cai na conversa do PT, o povo mais esclarecido nem tanto e vai cobrar muito.

  5. Bem, sempre votei no PT, nunca fui de me entregar na política, ou de seguir fielmente um partido, mas por seguir a questão do voto de casa, sempre fui aconselhado a votar no PT…Mas é a primeira vez, que voto desconfiado…Meu sentimento de voto foi mais para que o PSDB não voltasse do que propriamente dito que o PT ganhasse…Os escândalos, os mensalões e o pior de tudo, as lideranças Petistas em Itabuna , parece que se acomodaram…Talvez pq o Geraldo Simões perdendo ou não eleição sempre tem cargo, nós itabunenses depositamos nossas fichas em Geraldo toda eleição…Mas uma dúvida:Será que não estamos errados?Esse ano não votei no GS, mas votei em Dilma e wágner , e por muita insistência da familia votei nos senadores Pinheiro e Lídice….mas sabe aquela coisa de “cansaço”?sabe aquele sentimento de “de novo esse cara?Antes mesmo de atacar o Geraldo, sou a favor de que os petistas procurem outra liderança,a concorência sempre é bom! Para que nas próximas eleições eu e muitos outros itabunenses possamos votar no PT cofiando nosso voto, não apenas para que o mesmo não abra espaço para o DEM, PSDB E PMDB!
    Boa sorte Dilma

  6. Incrível mesmo foi a quantidade de gente que deixou de votar, não só em Itabuna, mas no Brasil como um todo, …!!!
    Além disso, a quantidade de votos em branco e/ou nulos, também foi elevada, …!!!
    Creio que, mais uma vez, chegou a hora de discutirmos o voto facultativo nesse país, …!!!
    Nem forçado o povo comparece às urnas, …!!!
    Para mim essa foi a maior lição dessas eleições, …!!!
    Quanto à Presidente eleita, …, eu desejo a ela muita sorte e paciência para aguentar o PMDB, …!!!
    Não vai ser fácil, …!!!

  7. CADÊ VC SÉRGIO OLIVEIRA?????????
    CADÊ O DEM?????????????????
    CADÊ O PREFEITINHO????????????
    SUMIU TMB DEVENDO TANTO AO POVO FUJIU COM O FUJÃO DO SERRA, RESTA-SE SABER PRA ONDE!!
    APARECE DEFUNTOS!!

  8. Companheiro Geraldo antes de mais nada quero lhe dizer que voto contigo, não porisso voto em você, mas tenho um cargo que você me deu. Agora como petista quero lhe dizer francamente, você esta sem aliados interno ao nosso partido, os melhores quadros saíram do PT, restou uma turminha muito ruim, a começar por Miralva, sei que você vai discordar mas sua esposa politicamente é muito fraca, não empolga, é diferente de você, peça ela pra sair, ir fazer outra coisa.
    Você não tem mais grupo, tá só, vamos trazer a turma de Josias de volta para o PT. Tenho minhas diferencias com ele, mas é um quadro de respeito.
    Lembre-se: essa quase derrota de Dilma em Otabuna e a derrota dela em Conquista, lhe coloca muito mal junto com Guilherme no P T estadual.

  9. espero que assim ficamos livre de tanta pesquisa e tanto puxasaquismo para o PT… e venho a informar ao site que o MADEIRA esta deixando de acessar o pimenta por mostrar que é um site favoravel a um partido e nao com compromisso com a população ou interesses em ejudar o próximo.

  10. Pelos resultados, fica claro que o PMDB de Renato e Fernando, aqui em Itabuna, não ajudou em nada na eleição do sei vice presidente, Michel Temer.

  11. Essa tendência em Itabuna e Conquista merece um estudo.
    De antemão, digo que o fato de haver um grupo político petista muito forte e organizado nos dois municípios possa representar o fator mais significativo dessa polarização.
    Seria algo como um “Efeito Flamengo”. Quem não é rubro-negro é contra.
    Isto é simplesmente uma ilação. Fica a minha sugestão para que os especialistas pesquisem e cheguem às suas conclusões.
    De qualquer modo, observa-se uma espécie de reducionismo no pensamento de quem é contra. Na hora de votar, não se pensa na Nação nem como nacionalista. Prefere-se valorizar uma refrega local e sem importância para os destinos do Brasil.
    Os interesses locais e menores são içados a um status de “universalidade”. Se é que se pode dizer assim!

  12. Espero que essa votação consiga acelerar o atendimento nos hospitais de Itabuna, melhore as ressonâncias magnéticas, cuide do crack, da violência… Tomara!

  13. CONCORDO COM O COMENTARIO DE SOU PETISTA, SÓ NAO TENHO CARGO E NEM SOU FILIADA AO PT MAS SEMPRE ACREDITEI QUE O PT PODERIA GOVERNAR MELHOR QUE OS OUTROS DA DIREITA, E ESTAVA CERTA LULA MELHOR PRESIDENTE, MAIS NAO FECHO OS OLHOS PARA AQUILO QUE PRECISA MELHORAR, O PT DE ITABUNA PRECISA MUDAR TODO O SEU DIRETORIO, MIRALVA NAO É NEM UM POUCO SIMPATICA JUNTO COM A TURMA QUE FICA LA NO DIRETORIO´DO PT. ATÉ QUANDO VAMOS PEDIR ALGUM MATERIAL DE CAMPANHA COMO BANDEIRAS E ETCS ELES NOS IGNORAM, TALVEZ POR EU SER APENAS UMA ELEITORA COMUM, MAIS RELEVO ISSO, O QUE EU QUERO É QUE MUDE MESMO TD. GOSTEI DO GOVERNO DE GERALDO SIMOES, APESAR DE QUE POUCO RESTOU. POIS ITABUNA ESTA ACABADA DEMAIS A 6 ANOS NESSE DESGOVERNO DE AGORA E O QUE GERALDO FEZ FG E AZ NAO DERAM CONTINUAÇÃO ELES NAO PENSAM NO POVO SÓ EM SI.

  14. DEPOIS DE TANTAS CONVERSSINHA FIADA, ESSE POVINHO QUE SEMPRE FOI DO CONTRA, AFINARAM A VOZ, OBSERVEM AS PALAVRAS DESSE TAL SÉRGIO OLIVEIRA, JÁ ESTÁ VIRANDO ANALISTA POLITICO, AGORA ELE COMEÇA A CRITICAR O PMDB.
    DILMA VAI FAZER O MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DESSE PAIS, POIS ÉLA ESTÁ PEGANDO UM PAIS PRONTO PARA AVANÇAR RUMO A CONQUISTAS HISTÓRICAS.
    VALEU LULA, VOCÊ REALMENTE FOI E VAI CONTINUAR SENDO O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Aos mais exaltados, que podem consistir nos integrantes da categoria “burros empolgados”, tenho a dizer:
    1 – 1999 votos de diferença é muito pouco, dado o eleitorado de Itabuna. Por isso não é tão empolgante a vitória por aqui. É sinal que o pessoal do PT local trabalhou pouco ou mesmo que continuamnão agradando;
    2 – A Dilma ganhou com a “maioria” de 40%, levando-se em conta a imensa abstenção, votos nuloe e em branco;
    3 – O que dizer de Vitória da Conquista, Itapetinga e alguns outros municípios governados pelo PT? Qual a razão para tamanha fadiga, …?!?!?!
    Se a Sra. Silvana Miserinha, dentre outros, tivessem algum poder de análise, alguma condição mínima de serenidade, poderiam fazer uma análise fria e realista dessas eleições, mas como se mostram apenas tapados, sem argumentos convincentes e/ou minimamente fundamentados, a opinião deles é como a probabilidade de ocorrência do conjunto vazio. Até existe, mas é igual a zero, …!!!

  16. RPZ,QUE DECEPÇAO PARA O PARTIDO VER UMA QUASE DERROTA DE DILMA EM ITABUNA… GERALDO TA CADA VEZ MAIS DISTANTE DE WAGNER E AGORA SUA MORAL CAIU MAIS AINDA, PQ N CONSEGUIU UMA EXPRESSAO DE VOTOS NA SUA REGIAO..
    ILHEUS MOSTROU A DILMA QUE FIZERAM POR ONDE E ISSO MERECE SER RECONHECIDO
    GERALDO, CAI LOGO FORAAAA…VC JA FOIIIIII

  17. Sérgio vá pro quintos dos infernos coma sua analise, você pra ser bom teria que salvar o governo de Azevedo, mais sinto muito em te informa vc ñ tem casifre pra isso até pq vc e um professozinho desqualificado que se ñ tiver aluno pra ensina morrerá de fome pq só sabe fazer isso. Te chamar de burro seria uma ofensa aos animais que ñ tem nada haver com a sua ignorância, vai se catar e mude de País pq no Brasil quem manda é Dilma , quem predomina é o PT e Você meu caro derrotado, frustrado e tudo de mais ruim que existe no mundo.
    Ah 1.999 ñ é pouco ñ considerando uma cidade que tem vc como morador, mais importante pra mim era ganhar é isso foi feito, poderia ser por um voto, mais o que ñ poderia acontecer era perder para pessoas como vc. , quanto ao futuro aguarde mesmo se estiver longe, quem viver verá.
    Ah ante que eu esqueça MORAAAAAAAAAAAAAA!!
    Derrotado!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PATRIDO E DOS TRABALHADORES!!!!

  18. acho que o grande cabo eleitoral da Dilma não foi o Lula e muito menos a banda podre da política brasileira, estou convicto de que o grande adversário do Serra foi o “BOLSA FAMÍLIA”, se considerarmos que o Lula fez uma campanha pessada desde 2007, usando o estado brasileiro apenas para eleger a Dilma e ainda ter que ir para o 2º turno vencendo apenas com pouco mais de 10% com praticamente todos os partido apoiando sua candidata, tendo apenas a Bahia como único estado importante da federação, enquanto que o PSDB passou de 6 governadores em 2006 para 8 em 2010, só elegeu a Marta como senadora de SP porque o Netinho perdeu, senão seria, o pagodeiro e o candidato do PSDB, acho mesmo que o PT terá que rever alguns pontos cruciais, pois nessa eleição ficou
    provado que toda essa popularidade do Lula não será suficiente para o partido continuar fazendo política, nem vou entrar no mérito da questão ITABUNA e CONQUISTA.

  19. se continuar assim veremos outra derrota Petista em 2012, só lembrando em 2002 a diferença foi pouca 4 mil votos e 2004 Geraldo perdeu, em 2006 60 mil a 46 vocês ganharam com 14% porem bem longe da média baiana de 69% a 31% e agora caiu de vês para 2% mostrando que Geraldo e o PT vem perdendo espaço e credibilidade em Itabuna veja só: Geraldo mais os deputados do PT para federal tiveram juntos quase 39 mil votos em 2006, dois anos antes para prefeito ele teve quase 47 mil, em 2008 Juçara obteve quase 41 mil e agora seu maridinho caiu para 23 mil juntando com os votos dos petistas mais uns 4 mil então não preciso dizer mais nada, Geraldo foi pouco meu amigo muito pouco! vá se explicar ao Governador e seu compadre Lula pois estamos cansados de sofrer retaliações porque Itabuna não é pelo PT vocês me envergonham me arrependo de ter sido filiado no PT

  20. BOM É O GOVERNO DO DEM QUE ACHO QUE ERA PFL SEI LA MUDA TODA HORA. ITABUNA TA BEM GOVER NADA.
    HOSPITAIS FECHANDO
    POSTOS SEM MEDICOS E SEM REMEDIOS
    BURACOS PRA TODO LADO
    ILUMINAÇÃO PRECARIA
    ESCANDALOS NA CAMERA DE VEREADORES
    FALTA DÁGUA
    DENGUE
    RIO CACHOEIRA FEDENDO DE BARONESAS
    RESTAURANTE DO POVO FECHADO
    É COISA E MAIS COISAS
    DINHEIRO GASTO EM UMA CALÇADA NO CENTRO DA CIDADE UMA PORCARIA SÓ QUEBRA SALTO DAS SANDALIA
    DINHEIRO GASTO COM FESTA SEM NECESSIDADE, FESTA DO CENTENARIO DA LAMA
    AGORA DEIXEM A DEMAGOGIA E ACEITEM A VITORIA DA DILMA
    ELA É A NOSSA PRESIDENTA
    E O GOVERNO DE LULA QUE É DO PT FOI O MELHOR E VAI CONTINUAR SENDO

  21. NINGUEM É TÃO BOM QUE NÃO POSSA PERDER,
    OU TÃO RUIM QUE NÃO POSSA VENCER,
    DAI A JUSTIFICATIVA DAS OITO CIDADES ONDE DILMA NÃO VENCEU NA BAHIA. LEVANDO-SE EM CONTA QUE O ESTADO TEM 417 MUNCIPIOS, O PT VENCEU E CONVENCEU, ATÉ PORQUE 70% DE QUASE 10.000.000 DE ELEITORES NÃO É PARA QUALQUER UM.
    É COMO DIRIA O BOM E VELHO LOBO(ZAGALO),VOÇES VÃO TER QUE ENGOLIR O PT, PELO MENOS PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

  22. DEMOCRACIA:
    é a liberdade de expressão e manifestções de suas opiniões. Isso são os direitos garantido pela Constituição Brasileira. Êta PT que se irrita com besteira.

  23. Resposta a Ananda. Desavisada. Moça, pára de tentar ofuscar a imagem do Capitão Azevedo na Cidade, lembre-se, ele é PREFEITO, gestor dessa cidade. Que coisa!!!
    Citou todos os podres do PREFEITO, porque também não citou as benfeitorias, as melhorias. Sua listinha é extensa, sua cara de pau maior ainda. É recalcada, frustrada. Deve ter sido uma das que confiava na vitória de Jussara Feitosa. Ficou espantada com o resultado.
    Você é daqui??? Conhece Itabuna. Anda pelos bairros, conhece a periferia? Compare os governos, as melhorias que cada um fez nesta cidade, coloque também o tempo que cada um ficou no Poder. Tenho certeza que sua casa não falta água, luz. É pavimentada, sem esgoto a céu aberto.
    Você acha pouco ter retirado do calendário desta cidade o carnaval achou ainda que os 100 anos da cidade deveriam ser esquecidos, passado em branco. Deve ter pulado muito lá na festa que teve Chiclete com Banana e que por sinal, foi ótimo. Garanto que também estava quando o então Prefeito de Itabuna era GS e o mesmo trouxe pra Itabuna, Wanessa Camargo e Patchanka(este na época um sucesso/revelação baiana) pro aniversário que não foi da cidade, mas de um de seus filhos. Que Xique!!! Também queria um Pai desse.
    Deixa de ser Hipocrita e outra quem ta querendo fazer demagogia barata de 5ª categoria é você. Não esqueça que todos dessa sua ‘listinha suja’ foi herança do Governo de JS e FG. Tá precisando de remédio pra memória. Só lembra o que Azevedo não fez.
    Demagoga barata… Hipocrita!!!

  24. JOSHUA NAO TE CONHEÇO E NEM QUERO, VC DEVE SER UM DESSES LAMBE SAL QUE FICA NA SOMBRA DAQUELE QUE ESTA NO PODER, EU SOU ITABUNENSE E AMO ESSA CIDADE, NAO SOU FILIADA AO PT E NEM SOU FUNCIONARIA PUBLICA,AO CONTRARIO DE VC TRABALHO MUITO E PAGO OS MEUS IMPOSTOS MUITO DIFERENTE DE VC QUE SE CONTENTA SÓ EM LAMBER SAL OU SEJA PUXAR O SACO, SEI QUE O PREFEITO MERECE O RESPEITO NAO SÓ PELO SEU CARGO MAIS TAMBEM COMO UM SER HUMANO MAIS NAO POSSO FECHAR OS OLHOS PARA O QUE ESTA ERRADO. QUANTO AS SUAS PALAVRAS OFENSIVAS NAO FICO ESPANTADA POIS QUANDO NAO SE TEM ARGUMENTOS TENTA-SE OFENDER O OPOSITOR É A POLITICA DA DIREITA. É O QUE FEZ SERRA TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA DILMA
    MAIS O AMOR SEMPRE VAI VENCER O ODIO E A VERDADE SEMPRE VAI VENCER A MENTIRA. PRA VC SABER QUANDO QUERO IR A UMA FESTA EU COMPRO A CAMISA, ISSO QUANDO EU QUERO IR. MAIS VIVER DE PAO E CIRCO DEIXO ISSO PARA OS LAMBE SAL QUE NEM VC

  25. JOSHUA, VC É DOIDO, A ANANDA ESTÁ CERTA POIS ELA ESTÁ NA RUA E NÃO NA POLTRONA DE CASA, POIS VOCÊ TEM PLANO DE SAÚDE CARRO PROVAVELMENTE DO ANO, VAI NO SUS E MÊ DÊ UMA NOTA DE 0 A 10,TUDO BALELA, NÓS TEMOS QUE MOBILIZAR CONTRA AQUELES GESTORES QUE NÃO SE EMPENHAM COM A SUA CIDADE, ILHÉUS POR EXEMPLO, PERDEU MAIS DE 30 MIL HABITANTES E VAI PERDER, POIS NÃO SE TEM EMPREGO, DIGO EMPREGO DIGNO, NÃO ESSE SALÁRIO DE MISÉRIA QUE LHE PAGAM E QUANDO PAGAM, NO MAIS O PAÍS ESTÁ UM CAOS E SÓ TENDE A PIORAR, POR QUE NÃO BAIXAM OS IMPOSTOS, A GASOLINA O GÁS,O PAÍS ESTÁ UM MISERÊ E TODO MUNDO VIVE NO PAÍS DE LULA E AS MARAVILHAS.

  26. Bom, mais uma vez aqui respondendo a Ananda. Quanto ao que pensa ao meu respeito, pouco me interessa. Posso lhe garantir uma coisa, também pago meus impostos assim como você e todos que habitam nesse ‘Brazil’.
    Também não sou Filiado a Partido, tampouco, tenho PAIXÃO partidária. Mas acho o cumulo você fazer criticas insolentes ao Governo de Azevedo, que por sinal, só estar no começo, ou melhor, na metade.
    Esse discurso que “O amor vencerá o ódio… A verdade vencerá a mentira”, só o futuro poderá responder. Dilma estar eleita, só será Presidenta no dia 1º de janeiro.
    Abraços.

  27. Não existe “ex-petista”…
    Alguém que hoje se diz ex-petista, NUNCA foi petista!
    Era um mero filiado, sem convicções ideológicas e sem capacidade de discernir as diferenças na forma de pensar a Política.

  28. Ananda,
    Venho reiterar minhas desculpas e críticas quanto as suas convicções políticas, afinal, nem interessa saber. Considerando o que fora dito por você, suas acusações e outros fui ‘grosso’ mas sei reconhecer quando ‘errado’.
    Abraços.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *