Tempo de leitura: < 1 minuto

Os alunos da rede municipal de ensino de Iguaí, no sudoeste da Bahia, estão com o ano letivo totalmente comprometido. É que desde 14 de setembro os professores estão em greve, reivindicando a aprovação do estatuto e do plano de carreira da categoria, implantação do piso salarial e pagamento de um abono que é fruto de acordo firmado em 2009.
Indiferentes às reivindicações, o prefeito Ronaldo Moitinho e sua secretária da Educação, Elineusa Protázio, ainda não abriram um canal de diálogo com os professores. Com isso, a greve está prestes a completar dois meses.
A situação é condenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e mereceu repúdio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que externou “irrestrito apoio” à greve.

2 respostas

  1. Como esses politicos são cretinos, há uma semana antes dessa greve no dia 4/09, teve show da Banda Calypso e tabmbém O Gov. jaques Vagner estavam lá, e o prefeito se exibindo por ter levado uma das maiores bandas do Brasil.
    Iguaí é uma cidade pacata, estive lá. enfim… Que alguém resolva logo esse absurdo.

  2. SOU EDUCADORA E MAE, O SENTIMENTO É DE REVOLTA, DÁ A SENSAÇAO DE IMPUNIDADE E DESCASO TOTAL. O MINISTERIO PUBLICO JA FOI NOTIFICADO ATRAVES DE ALUNOS E EDUCADORES E AS COISAS CAMINHA A PASSOS MUITO LENTO. O JOVEM PREFEITO RONALDO MOITINHO DE CABEÇA FECHADA E SAU SECRETARIA A PROFESSORA ELINEUSA PROTASIO SE MOSTRA INDIFERENTE E NAO TEM INTERRESSE ALGUM DE FINDAR A GREVE. ATO LEGAL DE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO NA CONQUISTA DO QUE É SEU POR DIREITO.INFELIZMENTE A COMUNIDADE E QUEM TEM PERDAS MAIOR POIS OS FILHOS DOS MESMOS ESTUDAM EM ESCOLA PARTICULAR.O ANO LETIVO CORRE SERIO RISCO DE SER PERDIDO.ESPERAMOS EM DEUS E NA SABEDORIA DO HOMEN PARA FINDAR A GREVE E CONQUISTARMOS A VITÓRIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *