Tempo de leitura: < 1 minuto

Caso Augusto Macedo ameaçou relação entre o prefeito e a deputada Ângela Sousa, mas governo assegura que ela concordou com o afastamento do secretário "trançado"

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, afastou nesta quarta-feira, 03, o titular da Secretaria da Assistência Social, Augusto Macedo. Ele é acusado de várias irregularidades no comando da pasta e, de acordo com portaria publicada pelo governo, o afastamento se dá em caráter temporário, para não comprometer as investigações dos ilícitos apontados.
Juntamente com a portaria que determinou o afastamento, o prefeito mandou publicar outra, que nomeia uma comissão de sindicância. Esta será presidida por José Eduardo Santana Salomão, tendo como vice-presidente o advogado Pedro Sanches de Oliveira e, como secretário, Júlio Cezar de Oliveira Gomes.
O prefeito considerou imprescindível o afastamento de Augusto Macedo durante as apurações e afirmou que a medida não significa prejulgamento. “Não podemos prejulgar nem tampouco deixar o ocupante do cargo respondendo pela pasta no decorrer das apurações”, declarou Newton Lima.
Ainda segundo o prefeito, a madrinha política de Augusto Macedo, a deputada estadual Ângela Sousa, está de acordo com o afastamento temporário do secretário.
Leia mais

10 respostas

  1. acho que foi a melhor solução para o caso, pois assim a sindicancia poderá averiguar os fatos sem ter a presença do suposto investigado,todavia, para mim, até que provem o contrário, Augusto é um dos melhores secretarios do Governo.

  2. Isso é coisa da oposição que quer de qualquer forma minar ( enfraquecer ) aquele que é o mais competente, moderno e agil Secretario, ainda mais agora que vc , com sua equipe, fortaleceu a Secertaria . Força Augusto..

  3. Este é o Newton que conheço. Espero que nao seja o unico a sair, existe mais gente que na frente é uma coisa e por tras é outra. Sei que voce nao quer isto para Ilheus e quanto a ama. Voce foi eleito pelo povo e olha que foi uma votação expressiva. Voce nao tem que dar satisfação a nenhum vereador corrupto e oportunista, voce tem que dar satisfação é ao povo. Os vereadores tem obrigação sim, de fiscalizar seus atos. Newton voce ainda tem 2 anos para botar esta cidade nos trilhos. Um amigo meu me falou uma coisa e que eu seria suspeito em falar isto. Esperei que ele falasse, mas como nao disse de publico, eu falo agora: Newton voce tem tudo para ser um dos maiores prefeito da historia de Ilheus! Nossa cidade sempre foi abençoada e voce tambem. Veja quantas obras estao sendo prometidas para nossa cidade, sem ter sido feito muito esforço: Porto, Aeroporto, Ferrovia, Ifet, Zpe, Bamim, Mirabela, Duplicação Ilheus/Itabuna, Ponte Ilheus/Pontal, tudo isto esta vindo como uma dadiva de Deus, nao houve interferencia politica de ninguem. Nem do nosso Dep.Federal, alias dos dois Deputados ainda em mandato (Geraldo/Veloso) e dos dois Deputados Estaduais (Fabio/Angela). Isto tudo, devemos exclusividamente a Ilheus esta situado numa posição geograficamente privelegiada. Agora listei acima algumas obras ja em andamento, existe as prometidas, inclusive prometidas pelo nosso Governador que falou de publico o seguinte: Se eu for eleito prometo fazer… etc. A votação dele tambem foi expressiva. vamos aguardar as promessas.

  4. Sr. Editor,
    Será que esse prefeito pensa que o povo é besta… e vai acreditar em comissão de sindicância presidida por Salomão e Sanches.
    Deixei de ir a missa aos domingos na Catedral, para não ter que ver o prefeito por la, e atrapalhar a minha fé cristã.

  5. Não entendo nada….
    O Sr. Augusto é servidor público (estatutário ou empregado público (CLT)? Se ok, caberia o afastamento, embora a Comissão de Sindicância devesse ser composta de servidores estáveis, sob pena de nulidade.
    Caso contrário, se ocupa cargo de confiança, esse é de livre nomeação e de livre exoneração.
    Salvo melhor explicação, sabemos que o Porquinho ocupa tão somente cargo de confiança. Se não foi de logo exonerado, alguma coisa há por trás… ou sabe muito…, ou não há pessoas competentes no jurídico da PMI que possa melhor instruir o Prefeito.
    Cuidado Prefeito, os seus assessores estão precisando de capacitação, exceto se o Sr Augusto sabe muito e o Senhor deseja que ele fique, após a grande pizza.

  6. È bem verdade benediita,que tao formando uma grande pizza. e salomão tem contas a prestar de quando era secretario da saude e o sanches não é da controladoria? se nao controlou antes vai fazer agora? e bahia nao é quem assina os cheques de augusto? so mesmo a CGU para dar respostas

  7. É meu comentario acima fica invalidado. Realmente tenho que concordar com o Sr.Vinicius, deveria ser aplicado a mesma medida para o Secretario Bahia, ou melhor o Bahia deveria pedir afastamento, mesmo que temporario, para que o seu caso fosse apurado.

  8. Newton Abra o olho!! Esse rapaz tem que ser exonerado! Bote ordem na casa. Não vá pelas conversas da irmã Ângela e seu grupo. Se esse rapaz voltar desmoraliza tudo, inclusive vc.

  9. O Tema não Seria E agoara Irmã Angela, e sim! A ARMAÇÃO DA TRUPE ALCIDES E BAHIA DEU COM OS BURROS NÁGUA, Pasmem! o Prefeito Newton em reunião com os Vereadores da oposição, chegou a falar em pedir renúncia, no outro dia colocaram nos blogs que MARÂO estava tramando tudo, em coversa com NEWTON o vice MARÂO deixou claro que não é usupardor, mas que NEWTON tivesse cuidado com dois Membros da sua corte pessoas altamente nocivas a Ilhéus citou os nomes em alto e bom som ” BAHIA E ALCIDES” estão ferrando nosso governo e não pediu segredo… NEWTON que até hoje têm demostrado ser de perfil fraco fez a maior fofoca para a dupla gananciosa aquele que o blog do gusmão citava a respeito dos 30% e hoje já apagou do site.(ALCIDES E BAHIA) esses caras agora estão tramando uma vingaça contra a deputada e marão que são concorrentes diretos em 2012 ao palacio paranagua, pois já conseguiram jogar JAILSON contra o pobre do NEWTON!Eles querem o poder e para isso tramam qualquer coisa para denegrir as pessoas, poxa! bahia tenha vergonha na cara quem lhe indicou foi a deputada e agora vc manda o araponga do capitão Barreto grampear o fone de Marão, Augusto, Jailson, Inés,Carol, Edson. Que absurdo! ainda sequestrar a amante de Augusto, oferecendo vantagens se a mesma delatar o seu inimigo pessoa Augusto macedo, só pelo fato de o mesmo não aceitar seu desvio de 10 mil Reais do Show do ilustre Ilheense. SAUL BARBOSA, doado pela Irmão Angela!!! ILHEENSES ESSE É O VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL AUGUSTO E A SECRETARIA VEEM PASSANDO NESSES ULTIMOS DIAS POR CHANTAGEM, ARAPONGAGEM, TRAMBICAGEM, OLHEM QUE ESSE GOVBERNO JÁ ULTRAPASSOU EM MUITO O DESGOVERNO DE VARDÊ… SE FUTUCAR AUGUSTO VAI SOLTAR UMAS BOMBINHAS… DO BAHIA QUE AS CASAS IRÃO CAIR… ACORDAR NEWTON LIMA….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *