Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Claudevane Leite (PT), relator da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades e desvios de recursos na Câmara de Itabuna, apresentará nesta quarta-feira, 03, o parecer com o resultado de mais de 60 dias de apurações.
O documento será inicialmente apreciado no âmbito da CEI, em reunião fechada. A comissão tem como presidente o vereador Milton Gramacho (PRTB) e o secretário é Gerson Nascimento (PV). Caberá a eles deliberar sobre a aprovação do relatório.
Claudevane Leite já protocolou, na sexta-feira, 29, requerimento para que o presidente da Câmara, Clóvis Loiola, programe a sessão na qual será lido o relatório. “Acredito que o presidente tem interesse em agendar essa sessão para o mais breve possível”, acredita o vereador do PT.
Independentemente do agendamento da sessão para a leitura do parecer, a CEI deverá agilizar o envio do documento ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo o relator, o MP vem acompanhando os trabalhos da comissão e será o responsável por eventuais ações nos âmbitos civil e criminal.
No que se refere a eventuais casos de quebra do decoro parlamentar, o vereador afirma que o relatório irá sugerir a instalação de uma Comissão Processante, que – diferente da CEI (que somente apura) – tem o poder de punir  os envolvidos.

6 respostas

  1. Eu queria poder acreditar que isso não vai dar em “pizza” ou que os vereadores no intuito de dar uma explicação a sociedade irão somente utilizar um laranja para ser punido.
    As coisas deveriam ser apuradas com mais seriedade no âmbito político.
    A política precisa ser moralizada ou os “tiriricas” da vida irão tomar o poder.

  2. Ou seja, estende-se a apuração para o maior tempo possível, chega o período de recesso legislaivo e arrefece a crise. No próximo período ano a partir de março/2011, tudo já esfriou e a vida continua para eles em céu de brigadeiro, ai juntos poderão comer pizza com marmelada!

  3. Não posso acreditar que este fato tão vergonhoso termine sem uma punição URGENTE. Vou esperar, tenho paciencia; tenho certeza que todos muito breve prestarão contas, inclusivel os omissos e os que nada fizeram para punir os culpados. Torno a repetir, tem crianças com fome, mães, e pais chorando, doentes sem medicamentos, idosos necessitados, e sem assistencias. Por causa desses que satanaz usa para efetuar suas obras, para eles não importa quantos sofrerão e quantos morrerão. QUE ESTA MENSAGEM CHEGUE AO CONHECIMENTO DE CLAUDEVANE.

  4. Acredito e faço fé em VANE!Tenho absoluta certeza que nao nos decepcionara !Sei que a sua dignidade, boa fé e moral nao foi encontarda na beira do cais e muito menos em lugar ´sordido como prefeituras e muito menos no meio político! Faça o que o seu coraçao manda pois vc está amparado pelos seus amigos., irmaos e acima de tudo o “TODO PODEROSO”donde virá a julgar os vivos e os mortos”
    um bom gwerreiro como vc , ser tiver que tmbar tombe em pé e brigando pelo que estiver certo! VIVA A DEMOCRACÍA!!!!!!!!!

  5. A população precisa fazer pressão, ir para as seções da Câmara que ver quem está realmente do lado do povo. Não podemos deixar que políticos desonestos continuem atuando no poder legislativo de Itabuna. Vamos pedir a cassação destes políticos sujos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *