Tempo de leitura: < 1 minuto

Este blog já observou que o alargamento da ponte 8 de Dezembro melhorou, mas não resolveu definitivamente os problemas do trânsito na Rua Felícia de Novaes, situada no bairro de Fátima, em Itabuna.
Todos os dias, sobretudo nos horários de pico, a via apresenta engarrafamentos e, com frequência, algum acidente é registrado.
Foi o que ocorreu neste feriadão, mais precisamente na segunda-feira, dia 1º, quando um bugre que era conduzido pelo motorista Osmar Figueiredo atropelou a pedestre Maria de Lourdes Santana. Ela chegou a ser arrastada por alguns metros, teve lesões por todo o corpo e fraturou as duas pernas.
Neste caso específico, o motorista estava embriagado, o que foi confirmado pelo bafômetro. Um problema a mais em uma rua que já é perigosa para os sóbrios.

5 respostas

  1. O que alguns do Sul e Sudeste pensam sobre nós, nordestinos.
    http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w&feature=player_embedded
    Serra plantou ódio, e o Brasil colhe preconceito: as manifestações contra nordestinos na internet
    publicada terça-feira, 02/11/2010 às 21:49 e atualizada terça-feira, 02/11/2010 às 22:51
    O vídeo que reproduzo abaixo – e também na janela ao lado- é de revirar o estômago. Mas faz um bem danado: lança luz sobre um Brasil que muitas vezes não gostamos de ver. O Brasil do ódio.
    http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w
    A campanha conservadora movida pelos tucanos, a misturar religião e política, trouxe à tona o lodo que estava guardado no fundo da represa. A lama surgiu na forma de ódio e preconceito. Muita gente gosta de afirmar: no Brasil não há ódio entre irmãos, há tolerância religiosa. Serra jogou isso fora. A turma que o apoiava infestou a internet com calúnias. E, agora, passada a eleição, o twitter e outras redes sociais são tomadas por manifestações odiosas.
    Como se vê no vídeo acima, não foi só a tal Mayara (estudante de Direito!!!) que declarou ódio aos nordestinos. Há muitos outros. Com nome, assinatura. É fácil identificar um por um. E processar a todos! O Ministério Público deveria agir. A Polícia Federal deveria agir.
    E nós devemos estar preparados, porque Serra fez dessas feras da direita a nova militância tucana. Jogou no lixo a história de Montoro e Covas. Serra cavou a trincheira na direita. E o Brasil agora colhe o resultado da campanha odiosa feita por Serra.
    Desde domingo, muita gente já fez as contas e mostrou: Dilma ganharia de Serra com ou sem os votos do Nordeste. Não dei destaque a isso porque acho que é – de certa forma – uma rendição ao pensamento conservador. Em vez de dizer que Dilma ganhou “mesmo sem o Nordeste”, deveríamos dizer: ganhou – também – por causa dos nordestinos. E qual o problema?
    E deveríamos lembrar: Dilma ganhou também com o voto de quase 60% dos mineiros e dos moradores do Estado do Rio.E ganhou com quase metade dos votos de paulistas e gaúchos.
    Parte da imprensa – que, como Serra, não aceita a derrota e tenta desqualificar a vitoriosa – insiste no mapinha ”Estados vermelhos no Norte/Nordeste x Estados azuis no Sul/Sudeste”. O interessante é ver – aqui – a votação por municípios, e não por Estados: há imensas manchas vermelhas nesse Sul/Sudeste que alguns gostariam de ver todo azulzinho.
    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/serra-plantou-odio-brasil-colhe-preconceito-as-manifestacoes-contra-nordestinos-na-internet.html

  2. Mas a Setran tem culpa nesse episódio e em todos os outros ocorridos desde a implementação da LEI SECA no trânsito em âmbito nacional pois em Itabuna é comum se flagrar pessoas frequentando bares, consumindo bebidas alcoólicas e depois sairem no comando de seus bólidos automotivos. Caso fácil de se verificar no Pontalzinho com inpumeros acidentes registrados nos cruzamentos internos do bairro e a Setran sempre ausente, a Polícia Militar nunca presente (trocadilho sínico!).
    Nunca foi visto ou registrado nenhuma atividade do Setran nas ruas de Itabuna para tentar localizar, coibir e punir os embriagados que insistem em desrespeitar as leis de trânsito nacionais. Ms o que se esperar de uma terra sem lei? Que vive num faroeste que pode até ser denominada Itaburaco City, comandada pelo Azevedo Kid…?

  3. Sobre o comentário de Alex,concordo plenamente.Para amenizar um pouco o problema de engarrafamento daquele trecho da ponte nova para a rua Felícia de novais seria necessário o semáforo naquela localidade.Tambem aqui nas travassas do bairro de fátima principalmente nas partes centrais está muito perigosso por contas dos motoristas que não respeitam as preferênciais causando muitos acidentes fatais.

  4. É engraçado como as pessoas cobram ações contra outras pessoas, mas quando é consigo chia logo. Duvido se o Settran começar a punir os bebuns que pelo visto são muitos – a reclamação geral se manifesta. E aparece logo os padrinhos que nao deixa nada acontecer com os seus afilhadinhos queridos. Uns dois anos atrás, tinha uma tal de PATRULHA DO SOSSÊGO realizada pela Pm e Settran para coibir abusos sonoros e os bebuns ao volante. Mas como disse antes veio a revolta da população, o prefeito comedo de perder a popularidade mandou suspender. Durma com uma coisa dessa. Se pune infratores é INDUSTRIA DE MULTAS. LEMBREM-SE DE UMA COISA, TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVIEIS PELA SOCIEDADE QUE TEMOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *