Tempo de leitura: < 1 minuto

Roberto de Souza promete sair na rua "como veio ao mundo"

O vereador Roberto de Souza (PR), primeiro-secretário da Câmara de Itabuna, chegou ao desespero há pouco, quando percebeu que está praticamente impossível fazer a leitura do relatório do “Loiolagate” nesta manhã de sexta-feira, 05. A estratégia montada pelo presidente da Câmara, Clóvis Loiola, sob orientação dos fiéis escudeiros Antônio Carrero e Sargento Raimundo, deu um nó na Comissão Especial de Inquérito, que pelo jeito será desatado apenas no dia 16 (que, aliás, será o day after de um feriado).
Para facilitar o adiamento, os demais membros da CEI – Gerson Nascimento (PV) e Milton Gramacho (PRTB) – deixaram o relator Claudevane Leite (PT) sozinho com seu parecer. Apenas a assinatura do petista consta no documento e o artigo 181 do Regimento Interno determina que a leitura somente pode ocorrer depois que o relatório passar pelo presidente do legislativo. Ainda assim, os vereadores Wenceslau Júnior (PCdoB), Ricardo Bacelar (PSB), Roberto de Souza e, logicamente, Claudevane Leite, ainda têm esperança de publicar hoje o relatório.
Sentindo o aroma da pizza, Roberto de Souza foi à loucura. “Eu vou protestar, vou correr nu pela rua, isso não pode acontecer”, esbravejou o vereador do PR. Ele afirmou que Loiola fez denúncias e agora tenta sabotar a CEI, já que as investigações comprometem o presidente.

15 respostas

  1. Ai meu Deus, metade das mulheres de Itabuna, estarão esperando esse feito.
    Vou fazer um movimento:
    Corre Roberto!!!
    Corre Roberto!!!
    Corre Roberto!!!
    Corre Roberto!!!

  2. Em qualquer outro país, esta câmara já teria sido alvo de apredejamentos ou morte. Se aqui o pobre rouba por estar com fome vai parar na cadeia. E estes de gravatas roubam, e são plaudidos pelos colegas e protegidos por eles, pouco se impotam com as LEIS, pois sabem que elas não o atingem.
    Quando será que vai haver homens serios, e honestos nesta CASA; QUANDO, QUANDO, QUANDO.

  3. QUE COISA LINDA! ELE EM VEZ DE TÁ PRUCUPADO COM OUTRAS COISAS EM TRANSFORMAR UM ITABUNA MELHOR FICA FAZENDO ESSAS DECLARACOES HORRIVEIS E NAO SEI QUEM QUER VER UM CARA HORROROSOS GORDO E PELADO DESSE.A QUE PONTO CHEGOU ESSE VEREADORZINHO DE MEIA TIGELA SEI NAO “”ATENÇAO POLICIA PREPARE-SE PRA COLOCAR ELE NA CADEIA SE ELE SAIR POR AI MOSTRANDO O QUE NAO DEVE O POVO NAO QUER VER ISSO NAO, O POVO QUER VER VEREADOR TRABALHAR POR UMA CIDADE MELHOR””

  4. A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI UM REU MANDA EM SEU PROPIO PROCESSO E TER TODO O PODER PLENO DA SUA CAUSA COLOCANDO VEREADORES EXPERIENTE NO BOLSO ESSA É A CIDADE DE ITABUNA UMA TERRA SEM PREFEITO SEM VEREADOR O NOME DELES SÃO OS ” FORA DA LEI “

  5. OU CURIOSA SÓ SE FOR VOCE POR QUE AS OUTRAS NAO VAO QUERER VER ISSO NAO AS MULHERES DE ITABUNA TEM MAIS O QUE FAZER DO QUE VER ESSE NOJO EEEEEEEEEEEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAA

  6. Depois que Maradona resolveu correr nú, isso agora virou moda…kkk
    Eu também sou a favor do movimento: “CORRE ROBERTO”
    Seu pimenta, tem que organizar também um movimento para invadir a câmara de vereadores e dar pedradas naqueles sacripantas. Itabuna é a 4ª maior cidade da Bahia e não merece passar por isso.

  7. ITABUNA ESTA DESACREDITADAA
    SEM PREFEITO.
    SECRETARIOS MANDOES , E BRIGOES ESCOLHENDO ENTRE SI QUEM MANDA MAIS KKKKKKKKK.
    VEREADORES UM CORVIO DE MOLEQUES, QUE ACHAM QUE TODOS SAMOS BEISTAS, É UMA FALTA DE RESPEITO UMA CONIVENCIA. UMA CPI FORMADA PELO SECRETARIO DO EXECULTIVO CARLOS BURGOS , OS DOES VEREADORES VINDO DO DESGOVERNO AZEVEDO SE NEGAO A ASSINA NOQUE NA VERDADE NAO SERÁ LIDO, HNEM PUBLICADO. VEREADOR ENVEZ DO SENHOR DIZER ESTA BOLBAGEM DE CORRER NU, CHAMASSE OS VEREADORES QUE SE DIZEM LIMPO E DETONAVA NA EMPRENSA E NAO VIR A EMPRENSA FALAR BESTEIRAL INFANTILIDADE, O TWMPO DE GABRIELA ACABOU . O POVO DE ITABUNA MERECE RESPEITO CAMBADA DE P…,VOCES RECEBEM MUITO BEM PARA ESTA FAZENDO ESTA MULEQUIRA COM NOSSA CIDADE.
    SÓ QUERO VER DEPOIS DESTA MULEQUIRA TODA O QUE A OAB VAI DIZER , A SOCIEDADE ORGANIZADA COMO IGREJAS, PARTIDOS POLITICOS, MINISTERIO PUBLICO, GRUPO ESTUDANTIL, GRUPO DE PROFESSORES DE NIVEL MEDIO E UNIVERSITARIO. PORRA FOI ELEITO DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS COM VOTO NOSSO E OS PARTIDOS NAO PODEM FAZER NADA ??????? O QUE VEMOS EM ITABUNA E O JOGO DO TOMA LA DA CÁ
    ITABUNA PEDE SOCORRO
    RESTAURANTE POPULAR , FOI FECHADO REABRIO DIMINUIO O NUMERODE FORNECIMENO , O PREÇO CONTINUA 2 REAIS.
    COLETIVO PARECE TER DIMINUIDO AS LINHAS E NAO TEMOS ONDE RECLAMAR.
    POSTOS MEDICOS SEM MEDICOS, REMEDIOS , CURATIVOS
    ITABUNA É UMA CIDADE ORFÃ POLITICAMENTE.

  8. Eu só n/ achei correto essa foto “ilustrativa”, de uma criança inocente > a menos que a mesma seja do “acusado”? aí é outra cousa!

  9. Que pena que o saudoso Jorge Amado já partiu dessa, entenda dessa, Itabuna, para uma bem melhor, porque se ele ainda estivesse vivo, ficaria envergonhado, pois apesar de seus romances serem mundialmente conhecidos, ele em toda sua gloriosa imaginação, jamais conseguiria provocar este enrendo na câmara de vereadores de Itabuna, digna de um Steven Spielber, quiçá um Hitkoch… Ressuscitem Glauber Rocha e produzam este filme, que nem Mercenário ou Tropa de Elite 2 vai conseguir bater bilheteria. Visto que tem todos os ingridientes para uma boa trama, vejamos:
    – O bandido (Loyola) entra em crise de consciência diante da máfia I, não é de italiana, é de Itabuna mesmo:
    – O Delegado(Vane) é subornado por uma lei e desamparados pelos seus soldados (Milton Gramacho e Dr. Gerson):
    – O usuário e põe usurário do tráfico, neste caso de influência e dinheiro mesmo (Roberto de Souza), se desespera e diz que vai querer ser preso por atentado nada belo ao pudor, correndo despido pela Itabunacity para conseguir mais merdinheirodoria;
    – Cúmplices de tudo isso (O povo), há tempos cordeiros diante do caos que se instalou no outro chefão da máfia Dom Carlos Burgos… Enfim, seria cômico se não fosse literalmente tão trágico presenciar que formulam lei, que o próprio réu confesso, tem cloro rs privilegiado, o que não falta é pizzaria, e perceberam o jegue não está mais na tal ilha, foi embora com vergonha de ser chamado itabunense? Entendeu, o jegue foi embora, só ficou nós outros os burros, ou, as ovelhas no aprisco da esperança divina.

  10. SOCIEDADE DEVE EXIGIR PORTAL DE TRANSPARÊNCIA PARA A CAMARA DE VEREADORES.
    Todo o legislativo que se preza dispõe na internet de um portal de informações onde o eleitor e a comunidade possa ter acesso aos gastos realizados pelos vereadores. Além de necessário isso já deve ter um dispositivo constitucional para que a sociedade inclusive acompanhe além dos gastos do legislativo, os projetos de lei dos vereadores que tramitam na câmara de autoria do executivo e os projetos dos edis seus pedidos e requerimentos , um link de busca de leis anteriores, tudo isso informatizado.
    Acredito que os líderes comunitários nesse momento deve tomar uma posição em que o poder legislativo seja coibido de prática de desvio do dinheiro público e exigir sim esse portal. É muito dinheiro prá pouco trabalho. Agente não pode pensar, que por não termos votados nos vereadores atuais isso nos exime do direito e da responsabilidade de exigir transparência e limpidez com a coisa pública.
    Se não tomarmos essa atitude provavelmente os outros virão depois farão a mesma coisa. Se não se suceder essa inspeção rios de dinheiro vão embora do erário público todos os meses.
    Essas informações da CEI devem demonstrar como é fácil se desviar dinheiro dos vários setores da câmara. Por exemplo: Verbas de publicidade. Se gasta como? Porque por exemplo quando ouvimos as rádios AM de Itabuna não percebemos nenhum trabalho conjunto dos edis, muito menos nos jornais de grande circulação da cidade. Isso tá errado. O excesso de funcionários e setores criados para apadrinhar os cabo eleitorais, isso tudo é uma forma de se desviar o dinheiro público.
    As autoridades principalmente o ministério público a própria justiça o próprio tribunal de contas do município , deve exigir de imediato a compra de um programa de computador por parte do legislativo para abastecer de informações.
    Se todo mundo ficar omisso as coisas vão continuar dos geito que estão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *