Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde):

De tanto se dizer que Lula passaria à história como mais um que prometeu resolver a questão das dívidas da cacauicultura e não cumpriu, o governo adotou medida aplaudida por todos os segmentos, inclusive os ‘peixes graúdos’ do cacau, envolvidos com o Programa Especial de Saneamento de Ativos (Pesa), que estavam excluídos e por isso muito gritavam causando alarido intenso.
A resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) adotada esta semana reduz as dívidas em mais de um terço e cria as condições para os endividados regularizarem os financiamentos, grande parte deles, hoje, alvo de pendengas judiciais por parte dos bancos.

3 respostas

  1. Fala sério!!
    A maioria das fazendas endividadas e abandonadas, sem credito novo, sem producao suficiente para a minima sobrevivencia do produtor e seus funcionarios, e ainda acham que tera condicoes de pagar por algo inconsistente.
    Digo isso por se tratar de uma calamidade ,a doenca que atingiu o produtor e assim mesmo o banco junto com a Ceplac fez recomendacoes que aumentou seu endividamento sem ter dado solucao alguma para uma doenca ja conhecida e pequisada pela propria Ceplac a mais de 15 anos.
    Como se diz no popular ” conversa para boi dormir”.
    E muitos desfilando como salvadores da lavoura cacaueira.

  2. Ouvidor? é bom ouvir a dor alheia e acreditar que um dos que acreditam nas soluções negociadas, o presidente lula, jamais se negou em tempo alguma buscar essa soluções, tai o resultado. Agora querer defender alguns aproveitadores irresponsáveis que pensaram que era so empurrar o penhor? vai uma longa diferença, portanto… ah! uma boa noticia, esse ano deveremos colher aproximadamente 2oo mil toneladas de cacau e não sou agricultor ou fazendeiro mas torço pela região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *