Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Diário Bahia

Passadas as eleições, Josefina (ao lado do reeleito Wagner) acionou a tábua de graxa.

A prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), fez uma verdadeira “limpa” nos cargos comissionados da Prefeitura, sob alegação de corte de custos.
Quase todos os titulares de cargos comissionados perderam seus postos e restaram apenas cinco secretários. A ideia é que acumulem a gestão das suas respectivas pastas com as que ficaram vazias.
Entre os demitidos, muitos trabalharam na campanha da prefeita e foram cabos eleitorais na eleição para deputado (estadual e federal) e governador.

5 respostas

  1. Prezado Pimenta
    Gostaria de continuar acreditando que você, diferente de alguns blogs, seja integrante do PIG. Sou funcionaria comissionada da prefeitura de Coaraci e posso te afirmar que essa noticia é mentirosa. Gostaria que você prim enro viesse confirmar tal noticia pra ve como está errado na materia veinculada nesse Blog. Não é uma meia duzia de mal intencionados da politica local que vai tirar o sucesso da administração masi séria que Coaraci já teve. Obrigado e gostaria de continuar acreditando em você.

  2. Os gastos públicos desnecessários devem ser cortados a fim de “desinchar” o setor público.
    O fato de estas pessoas terem dado apoio à campanha, não obriga a prefeitura a recompensá-los com favores (mantê-los em cargos que oneram a máquina pública). Deve sim pagar pelo trabalho que foi feito (atente-se para o verbo no pretérito).
    Outras prefeituras deveriam agir igual! Especialmente a de Itabuna, que possui muitos sangue-sugas e funcionários fantasmas que se apossam de um dinheiro que poderia está sendo direcionado para outros fins, como por exemplo, o pagamento dos REAIS servidores municipais, que atualmente sofrem com o descaso e a falta de respeito do sr. Azevedo e de seus secretários “puxa-sacos”!!

  3. NÃO ADIANTA COMENTAR SEM QUE HAJA SOLUÇÃO.NOSSA PREFEITA É A MELHOR. ELA PEDIU E O POVO ATENDEU!!!!!PRICIPALMENTE OS PROFESSORES KKKKKKKKKKKK.CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.VAMOS VER SE ELA ESTÁ REALMENTE ERRADA NA REELEIÇÃO!!!!E PARA CONTRARIAR MAIS AINDA, O POVO TEM A MENTE MUITO OCUPADA COM COMENTÁRIOS POLÍTICOS QUE ENOJAM, ESQUECEM E VOTAM EM FINA DE NOVO KKKKKKKKKKKKKKKKKK.O GOVERNO DELA ESTÁ TRANQUILO: AUMENTO DO FROFESSORADO EM DIA, SALÁRIO EM DIA, COMPROMISSOS COM A COMUNIDADE EM DIA.CARGOS….PRA QUE TANTOS? SE ELA E DÉCIO SABE CONTROLAR TUDO. SAÚDE? VIXE NUNCA TEVE TÃO BEM!!!! VCS JÁ QUEREM DEMAIS. O GOVERNO TÁ ÓTIMO!!!DEIXEM FINA EM PAZ,

  4. A NOTÍCIA ESTÁ CORRETA, SAIU NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO.
    DECRETO 4999 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2010, diz o texto:
    “Estabelece medidas administrativas de racionalização, controle orçamentário e contenção de despesas no que se refere aos gastos com pessoal no âmbito da Administração Municipal de Coaraci, e dá outras providências.”
    Entretanto essas medidas ficam estabelecidas por 70 dias, não são de caráter definitivo e visam manter a responsabilidade na gestão fiscal.

  5. Sou de coaraci e tava escutando o zunzunzun… pensei que fosse especulação da oposição…
    Mas realmente fui conferir no site da prefeitura de coaraci(como disseram no comentário acima) o http://www.coaraci.ba.io.org.br/ e lá nos editais tem mesmo
    dia 05/11/2010 o decreto nº 4999.
    Alguns cargos comissionados foram exonerados, cabendo à Prefeita e outros secretários como o de Saúde, Tesoureiro
    e outros da administração ficarem responsáveis..
    Talvez houve uma falta de planejamento e extrapolou o gasto
    com pessoal, porque nesse mesmo decreto corta alguns benefícios. tá meio complicado, mas vamos ver no que vai dar.
    Não sou contra a prefeita, espero que Coaraci tenha melhoras
    porque sou cidadão coaraciense.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *