Tempo de leitura: < 1 minuto

A pouco mais de 45 dias de passar o bastão para a sua sucessora, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de virar personagem de história em quadrinhos. Sua biografia em HQ foi lançada pela editora Sarandi e é o primeiro número de uma série sobre personalidades que marcaram o Brasil.
“Luiz Inácio Brasileiro da Silva” (esse é o título da história) transcorre em flash back, começando com a cúpula do G-20 em 2009, quando o presidente norte-americano Barack Obama saudou Lula como “o cara”. Deste ponto, o “retrovisor” conta toda a trajetória do líder mais popular da história do Brasil, que nasceu em uma família humilde do interior de Pernambuco, seguiu para o Sudeste num “pau-de-arara”, até virar torneiro mecânico, sindicalista, fundador do Partido dos Trabalhadores e, após três tentativas frustradas, presidente da República em 2002.
Lula deixará o governo com uma aprovação superior a 80%, algo inédito na história do Brasil.

6 respostas

  1. Segundo se sabe, a editora que vai publicar esta hagiografia lulal tem como principal cliente nada menos que o Ministério da Educação.
    Culto à personalidade. A gente vê por aqui….

  2. Lula é um herói épico e quanto mais for mostrado ao povo essa história melhor para que o povo tome consciência de que um homem do povo também pode assumir o cargo máximo desta nação. O resto….abobrinhas

  3. Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG’s de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade … Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária. Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

  4. Será mesmo verdade que o presidente Lula tem ess popularidade toda? sei não, vejam bem, o PT com Lula e tudo mais, tinha em 2006 70% de aprovação pois bem, mesmo assim só elegeu 5 governadores e assim mesmo com a ajuda do PMDB, PP e PR, para os que fingem não lembrar, são os liderados do Sarney, Maluf, e Valdemar Costa Neto, esse último foi um dos chefes do mensalão e muito ligado ao Zé Dirceu. Eleições 2010, segundo a mídia essa altura o presidente Lula já bate a casa do 82%, e mesmo assim para levar sua candidata para o 2° começa a fazer campanha desde 2008, e outra vez estão lá, Sarney, Maluf, Valdemar e Costa Neto, só que esse ano teve um reforço com o Silvio Santos com seu banco PANAMERICANO quebrado desde 2007 e o Edir Macedo da UNIVERSAL/RECORD, com tudo isso o PT e Lula quase tem seus 5 governadores eleitos em 2006 reduzidos para 4, isso só não aconteceu porque a justiça barrou a candidatura do Roriz no Distrito Federal, será que alguém tem resposta pra esse mistério? sim, porque não foi só isso, o PSDB tendo contra tudo e todos saiu de 6 governadores em 2006 para 8 em 2010, o DEM saiu de 1 governador em 2006 para 2 em 2010, sem contar que os partidos de esquerda e os demais da base do governo Lula teve que recorrer ao Garotinho, Romário, e ao Tiririca, ah! ainda teve o Netinho para senador em São Paulo, mas quando notaram que os votos do Alkimin irian para o candidato do PSDB e resto do eleitorado iria para o Netinho, não deu outra, de repente investigaram e cassaram o PAGODEIRO e a Marta foi eleita, tão vendo só como duas coicidências (RORIZ e NETINHO) quase deixa o PT passar vexame mesmo com toda popularidade do presidente Lula.
    (ACREDITO NÃO TER OFENDIDO NINGUÉM, EXCETO A GRAMÁTICA)

  5. Vejam como o país tem mudado depois de Lula. Antes, o complexo de vira-lata que nos fazia diminuidos era dominante. Hoje é apenas reflexo em analfabetos como Deraldo,que introjetaram o discusso da burguesia e vem ofender o bom senso de todos os brasileiros aqui no Pimenta.
    Mas o país mudou, e esta subserviência já não é mais a dominante.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *