Tempo de leitura: < 1 minuto
Nova expansão visa tornar o Conquista Sul o maior shopping do interior da Bahia.

O Shopping Conquista Sul passará a ter 180 lojas ao concluir a segunda etapa de expansão ao final do primeiro semestre de 2011, quando completará cinco anos de atividades.

As obras seguem a pleno vapor e o empreendimento ganhará novas lojas-âncoras, passará a contar com três megastores, hipermercado e 900 vagas de estacionamento, grande parte delas coberta. Atualmente, o empreendimento conta com 134 lojas, três salas de cinema com 750 lugares e livraria, além de grandes redes.

Os investimentos giram em torno de R$ 20 milhões nesta nova expansão e evidenciam o ótimo momento vivido pela economia conquistense. Uma das âncoras da expansão é a gigante Casas Bahia, além do hipermercado Bretas.
A área construída do Conquista Sul passará de 11 mil para 33 mil metros quadrados. O projeto da Ciclo Empreendimentos e da administradora Zolim é transformar o Conquista Sul no maior shopping do interior da Bahia.

38 respostas

  1. so itabuna que esta no atraso . devido as mal administraçoes publicas. o eleitor tem que acordar . chega de fernando, geraldo . geraldo ,fernando. pra conpletar o tal do azevedo pal mandado pelos burgos.vamos dar um basta nisso. pense e reflita .

  2. Enquanto isso…
    …no Jequitibá Plaza Shopping em Itabuna…
    …eu querendo assistir ao filme Tropa de Elite 2 no cinema…
    SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Aqui nossa economia não esquenta…
    …o QUENTE por aqui é o desmando, a corrupção, falta de planejamento administrativo, FALTA DE POLÍTICO!!!
    A cidade não cresce, não se desenvolve e vemos Conquista HUMILHAR nosso shopping, nosso comércio e nossa ESPERANÇA!
    Vou aqui fazer um alerta ao povo conquistense, o governo PT transformou essa cidade, não sejam ESTÚPIDOS como nós itabunenses, desesperados e amargurados pela destruição, imoralidade, descompromisso e irracionalidade dos nossos “políticos” por nossa cidade!!
    Enquanto Conquista prospera, ITABUNA ajoelha-se ao caos, improbridade, desmando e SUBDESENVOLVIMENTO!

  4. Parabéns a Conquista!!!
    A ampliação do Jequitibá, aqui em Itabuna, parece que está sendo feita pela prefeitura municipal daqui. Já tem mais de um ano e não saiu daquilo que nós vemos. Fechou o cinema, não vimos “Tropa de elite 2”, “Harry Potter”, filmes que dariam grande lucro….não sei quem foi o marqueteiro que resolveu fechar o cinema no fim do ano, época que atrai mais público….duvido que esta ampliação do Jequitibá façam o primeiro piso como se falam, quero ver também quem é q vai estacionar o carro lá atrás na extensão do estacionamento 2.

  5. Vocês estão totalmente equivocados! O maior Shopping do interior da Bahia, assim como o mais tecnológico, pois é totalmente virtual, é o Shopping Virtual Iguatemi, em Ilhéus, …!!!
    Até o dono já está no além, …!!!
    Pessoal, vamos pesquisar melhor antes de noticiar essas coisas, …!!!

  6. Vejo que não só a maioria dos leitores deste blog, como também o próprio blogueiro estão totalmente desinformados.
    Atualmente o maior shoping do interior da Bahia é o de Feira de Santana.
    O segundo maior é o de Itabuna com mais de 14.000 mt/2, fora o hiper, depois o de conquista com 11.000.
    A ampliação do de Itabuna que fôra lançada dia 18/12 no SEAC ( antes desta postagem) terá mais 4 âncoras ( C&A,Riachuelo,Centauro e Le Biscuit), fora as que já existem ( Americanas, Marisa, Hiper e Insinuante ) e mais 42 lojas satélites e novas salas de cinema, o que o deixará ainda maior que o de conquista.
    Além da ampliação contará com um moderno centro empresarial em anexo com 14 andares e novas vagas de estacionamento.
    Embora concorde com a situação lastimável em que se encontra nossa cidade, não posso concordar com certos itabunenses que não enxergam o potencial empreendedor de nossa gente, que com todas as adversidades continua crescendo e se consolidando como pólo comércial, educacional, médico e prestador de serviços. Isto, mesmo sendo vizinha a uma importante cidade que também dispõe de recursos que é Ilhéus, ao contrário de Vitória da Conquista que também é pólo, mas não tem ao seu lado uma grande cidade para competir em seus diversos segmentos de atuação.
    Por isso considero Itabuna uma grande cidade, apenas maltratada e esquecida pelos poderes públicos ( todos eles ) e muito por culpa, talvez, de itabunenses que não valorizam o que temos de melhor e insistem em votar errado.
    E viva Itabuna!

  7. além do CONQUISTA SUL, conquista tem ainda 2 outros shopping centers sendo um deles um grande centro comercial de 10 andares, no coração da cidade “o conquista center” quê nunca recebeu uma atenção especial (bom investimento) e ficou pra trás. há em andamento a construção do shopping grand ville na av. eduardo magalhães e se fala na vinda do shopping iguatemi… façam suas apostas

  8. sérgio oliveira vc é que não sabe ler, ou interpreta muito mal.
    a matéria fala que o conquista sul será, ouviu bem, será o maior shopping center do interior baiano após mais esta expansão. este site é altamente confiavél e atualizado, más você!!!

  9. Os conquistenses estão dando um banho nos itabunenses quando o assunto é administração empresarial. Enquanto o shopping deles, que tem metade da idade do Jequitibá, caminha para ser o maior do sul baiano, o nosso tb faz uma ampliação, só que esqueceu de incluir o cinema no cardápio. Uma pena.

  10. Há uma ruma de bestas que comentam aqui, …!!!
    Só para dar um exemplo: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília são as quatro maiores cidades do Brasil, no entando o maior Shopping Center da América Latina fica na cidade de Campinas, no interior paulista, …!!!
    Nem por isso as cidades citadas acima são menos importantes que Campinas por causa disso, …!!!
    Mas que tropa de capicongos, Zé manés, bestas mesmo, …!!!

  11. Caro Lula: para você, que é analfabeto da própria realidade e do tempo em que vive, Itabuna é uma referência em tudo. É claro: devemos valorizar a nossa cidade, nossos costumes e nossa cultura, mas também devemos reclamar dos maus hábitos dos nossos moradores (sujeira, falta de educação, etc),incluindo as corrupções e da falta de investimentos públicos. As pessoas que aqui deixaram seus comentários, (Itabunenses iguais a mim e a você), apenas desejam que nossa cidade melhore também. Eles elogiaram Vit da Conquista pelo desenvolvimento que a cidade está vivendo. Itabuna também cresce, é claro. Os Conquistenses também reclamam muito das coisas por lá (eles são exigentes e conscientes do seu papel de cidadão), mas a cidade se desenvolve mesmo não tendo uma grande cidade como Ilhéus próxima (como você disse). Contudo, esse não é um fator importante, pois Vit. Da Conquista cresce independente disso. Você já demonstrou que não gosta de Vit da Conquista. Sempre terei razões para dizer que Vit. da Conquista, Itabuna, Feira, Juazeiro e Barreiras são os polos regionais de suas respectivas áreas geográficas. Isso é bom para a Bahia. Quando criticamos algo, é porque queremos mudanças. Se você acha que Itabuna é tudo isso, respeito porque é sua opinião. Quanto ao Shopping Conquista Sul, ainda está previsto uma 3ª expansão – e nela serão construídas duas torres de 13 andares para centro odontológico/empresarial. Para você, Itabuna é o centro do mundo. Então continue votando nas pessoas que tornaram nossa cidade (na sua visão) é um modelo.

  12. Enquanto Itabuna tiver gente como RODACUDE que insiste em votar errado, sempre ficaremos atrás da Conquista, enfim nada conquistaremos. 😀

  13. “O projeto da Ciclo Empreendimentos e da administradora Zolim é transformar o Conquista Sul no maior shopping do interior da Bahia.”
    Vocês não sabem ler não?

  14. Nem terminou a 2º expansão do Shopping de Conquista e ja estão falando da 3º Expansão que vai ter mais 03 pavimentos: 01 para lojas e mais 02 andares de garagem coberta.
    No estacionamento atrás do cinema serão 02 torres com 13 andares cada para o Centro Empresarial e o Centro Odonto Médico.
    e o daqui com 10 anos não teve nem uma ampliação.
    sem falar desse governo que não valoriza a nossa cidade.

  15. amo a cidade de ITABUNA, mais não vivo iludido. o que é bom é pra ser copiado e VITÓRIA DA CONQUISTA é um exemplo disso. o que está em jogo não é itabuna ser melhor q conquista, ilheús ser melhor q itabuna, enfim, o q está em jogo são nossas vidas a vida q os nossos filhos terão na sociedade em quê vivemos. no momento temos que sermos umildes e reconhecermos q Vit da conquista é melhor administrada q itabuna. o povo conquistense mesmo vivendo prosperidade não cansam de cobrar. à ex: foi a derrota de dilma nas urnas nos 2 turnos sendo q já são 16 anos governada pelo PT. a importância daquela cidade é tão visivél q os 3 principais candidatos estiveram por lá nessas eleições. quê VIT DA CONQUISTA continue crescendo e prosperando e itabuna por mérito proprio tbém cresça e desenvolva com nosso povo trabalhando e lutando por dias melhores.

  16. viajo por toda a bahia e conheço a realidade de algumas cidades. o shopping de feira não é tão grande como disse o desenformado lula. o jequitibá não é o segundo maior do interior. fui lá assistir tropa de elite 2 e… cadê o cinema? enquanto o conquista sul tem 3 salas de cinema com 750 lugares. não estamos endeusando vitória da conquista más lá é exemplo de cidade q cresce e prospera pois sabem votar e cobrar. já na segunda expansão do shopping conquista sul o investimento de 20 milhões, o novo aeroporto terá verba de 80 milhões já liberados, entre outros investimentos. itabuna tambem tem recebido verbas e recursos mais o dinheiro está sendo fiscalizado e aplicado como devido?

  17. O Jequitibá não chega a ser um shopping-center.
    O certo seria chamá-lo de GALERIA ou MINI-SHOPPING. Alguma coisa assim.
    O que na verdade existe são algumas poucas lojas ancoradas num supermercado. Nada mais que isso.

  18. Outra coisa: quem disse que é a existência de escadas-rolantes que caracterizam os shoppings-centers?
    Existem shopings imensos com suas instalações totalmente térreas.
    Um exemplo é o shopping Nova América, em Del Castilho, Rio.

  19. amo itabuna más vivo na realidade. o que estamos vendo não é se vit da conquista é melhor q itabuna, se itabuna é melhor q ilhéus, etc. o que estamos vendo é q VIT DA CONQUISTA cresce num ritmo muito forte e se destaca no cenario nacional. recentimente vimos a presença dos 3 principais candidatos a presidencia na cidade e apesar de governar por lá há 16 anos o PT perdeu nos 2 turnos. é a maior demonstração de “saber votar” os conquistenses mostraram isso… azevedo e sua turma não está nem aí! pra esses caras o que importa é dar o fim do mês e o salário tá na conta.

  20. Parece que a carapuça caiu para o Observador! Se vc acha que sou analfabeto da realidade, vc está precisando ler melhor, talvez, se vc ler novamente meu comentário vai entender.
    Em nenhum momento fiz comparações entre as duas cidades, o que fiz foi chamar atenção para o fato de o blogueiro não ter postado aqui nenhuma notícia referente ao nosso shopping, ou estar mal informado, afinal de contas no dia anterior havia sido justamente o lançamento da expansão do Jequitibá para imprenssa e convidados, até porque Conquista tem 100.000 habitantes a mais que Itabuna e por conta disso tem que ter uma econômia pelo menos 50% maior que a nossa, senão algo estaria errado por lá.
    Quanto ao resto, diferente de vc tenho orgulho de minha cidade ser progressista e seu povo empreendedor, apesar, como disse antes, de ser totalmente esquecida pelos poderes públicos e neste caso Conquista vai bem melhor, é óbvio.
    Imagine se tivéssemos governos comprometidos realmente com nossa cidade? Com certeza estaríamos anos luz à frente de cidades do mesmo porte, pois sem investimento nenhum dos poderes públicos ainda conseguimos enxergar em alguns segmentos como, comercial, prestador de serviços, educacional, saúde e construçao civil um crescimento significativo.

  21. Na verdade atualmente o maior shopping do interior é o de Feira e o segundo o de Itabuna, porém eles são maiores se consideramos a ABL ou O Nº de área construída, já o de conquista é maior pelo Nº de lojas, pois ele é muito dividido e os corredores são bem pequenos na 1ª ampliação, sim pois este projeta já faz parte da 2ª expansão, os corredores ficaram maiores, e pela planta, este 2º projeto seguirá esta tendência. No caso das escadas rolantes, na verdade se tráta
    de estéiras rolantes para auxiliar os clientes do supermercado que será instalado, para que possam levar os carrinhos com as compras até o subterrânio onde funcionará uma garagem. Pelo que vi no site do shopping não será contruido um segundo piso(só se o projeto foi alterado).
    Já no caso do Jequitibá Plaza em Itabuna, terá sim um segundo piso com escadas rolantes, porém este segundo piso será erguido apenas na nova área que será construída, na área que já existe não terá nenhuma escada rolante e nem outro piso, continuará igual.
    Além disso, um lado do estacionamento da frente será todo tomado para erguer a nova parte do shopping, o estacionamento do fundo será ampliado para compensar. O Jequitibá contará com
    mais 4 lojas âncoras que são Le biscuit, C&A, Riachuelo e Centauro, além das 46 lojas satélites.

  22. É BOM PARA TODOS. É BOM PARA NOSSA BAHIA QUE CRESCE. PARABENIZO VIT DA CONQUISTA PELA ADMINISTRAÇÃO DE SUCESSO. QUANDO AOS SHOPPINGS: TANTO O SHOPPING CONQUISTA SUL E O JEQUITIBÁ SÃO BOAS ALTERNATIVAS PARA QUEM OS VISITAM. O DE FEIRA NÃO É TÃO GRANDE ASSIM. CONHEÇO TODAS AS GRANDE CIDADES BAIANAS E SEI O QUE FALO. LÁ EM VIT. CONQUISTA JÁ FALAM DE OUTRO SHOPPING, INCLUSIVE TEM ÁREA COMPRADA (PORÉM A PRÓPRIA POPULAÇÃO NÃO QUER ESSA CONSTRUÇÃO POR AGORA,POIS IRIA COMPETIR COM O ATUAL SHOPPING E NÃO SERIA BOM NESTE MOMENTO). O BOM DE CONQUISTA É QUE LÁ TEM MUITA ÁREA PARA CRESCER E CRESCE MESMO. AS ZONAS SÃO ALAVANCADAS POR EMPREENDIMENTOS E POR TODOS OS LADOS A CIDADE SE DESENVOLVE – ATACADÃO NA SAÍDA PARA O RIO; WALMART NA SAÍDA PARA BRUMADO; G BARBOSA NA ZONA LESTE; O SHOPPING NA SAIDA PARA ITABUNA E O CENTRO INDUSTRIAL PARA SALVADOR. AGORA… ESSA COISA DE COMPARAR CIDADE “A” COM CIDADE “B”, APENAS NOS FAZEM REFLETIR E ISSO DESPERTA OUTRAS ATENÇÕES. VAMOS APRENDER A VOTAR. O QUE VEJO DE DIFERENCIAL ENTRE AS DUAS CIDADES É QUE V. CONQUISTA TEM UM CRESCIMENTO MAIS ORDENADO E UMA POLÍTICA PÚBLICA PRATICADA COM HONESTIDADE – NÃO VEJO FALAREM DE ALGUM ATO QUE DESABONE A MORAL DOS VEREADORES DE LÁ. O PREFEITO É UM EXEMPLO DE HONESTIDADE. É ISSO QUE FALTA AQUI EM ITABUNA, MINHA TERRA QUERIDA. VAMOS PARAR DE COMPARAR V. CONQUISTA COM ITABUNA E VICE-VERSA – CADA TEM SUA PRÓPRIA REALIDADE, SUA CULTURA, SUAS NECESSIDADES. SR LULA: VIAJE MAIS E OBSERVE COM OUTRA VISÃO. A VISÃO DA REALIDADE.

  23. Caro Lula: Fica claro o seu sentimento de amor por Itabuna. Olha eu também sou Itabunense. Agora, você exagera em escrever que se Itabuna tivesse uma politica séria e honesta estaria anos-luz de outras cidades. Ora, em quais áreas estaríamos anos-luz de V. COnquista, Feira, Barreiras, Jequié, Alagoinhas, Camaçari e outras grande cidades? Poderíamos “sim”, desde que as outras parassem no tempo. Fica com deus.

  24. Patricia sinto lhe informar, mais o Conquista Sul terá sim outros pisos… NESSA ampliação serão 3 e a base está projetada para 8. A planta que está no site so informa o terreo depois serão postadas para visualisação as outras. Depois compare os dados em ABL e veja qual é maior! E no final do ano dêem uma passadinha aqui e logo na chegada de onde vocês(da região sul) chegam, verão o resultado.
    Fiquem com Deus!

  25. Aqui nesse link dá pra ver a planta do 1° piso e terceiro pavimento do CONQUISTA SUL na nova parte e algumas novas lojas ancoras que ficaram nesse piso:
    http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/06/20/shopping-conquista-sul-divulga-planta-da-nova-expansao/ e o shopping contará sim com escadas rolantes, esteiras rolantes e elevadores, e aínda 2 torres empresarias de 13 pavimentos cada!
    Assim o Shopping terá 190 lojas, 8 ancoras, 7 mega stores, e foi anunciada uma segunda praça de alimentação. Assim o CONQUISTA SUL terá 32.000m² de ABL e 52.000m² de ABC. E mais, vem aí 3ª expanção crescendo aínda mais o SHOPPING!

  26. Luiz, que eu saiba será apenas um hipermercado, o Gbarbosa, pois a rede que administra o gbarbosa (Cencosud) comprou o Bretas tambem então no lugar do Bretas ficou o nome de Gbarbosa!
    Quanto a 2ª praça de alimentação não apareceu na planta do 1° piso então eu acho que foi substituída pela loja renner ou marisa. Mas já que eles anuciaram, quem sabe numa 4ª expansão… O resto é confirmado. Serão 8 âncoras, 7 mega stores, 1050 vagas de estacionamente. com possibilidade de mais estacionamento futuramente, e os dois empresariais de 13 pavimentos cada. Lembrando que agora em novemnbro aínda sem as torres o shoppping já será o maior do interior do norte/nordeste do país! Ah e aínda na região do shopping terão dois grandes hotéis, um é o íbis que já está sendo concluído

  27. Corrigindo, os 2 hiper G Barbosa eh contando com o da Av. Olívia Flores que foi o primeiro e o do Shopping que vai ser o segundo e na questão das torres vai ser somente uma com 21 andares, totalizando 192 salas, com elevadores e outras coisas. E eh isso, o mais eh só vir visitar dia 30 de novembro!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *