Tempo de leitura: < 1 minuto

No encontro que o PCdoB realizou na noite desta sexta-feira, 19, em Itabuna, para discutir o cenário político e o projeto para 2012, a deputada federal reeleita Alice Portugal deu a entender que o vereador Wenceslau Júnior tem a preferência do partido para uma candidatura a prefeito.
Wenceslau disputou vaga na Assembleia Legislativa nas últimas eleições e ficou na primeira suplência do PCdoB, com 31 mil votos. Em Itabuna, saiu das urnas como o mais votado entre os candidatos a deputado estadual. Um resultado não garantiu a vitória, mas deu moral ao vereador, que é também o coordenador regional dos comunistas.
Para Alice, “a votação expressiva que o PCdoB obteve no sul e extremo-sul da Bahia credencia o partido a indicar nomes para a disputa municipal em diversas cidades da região”. Em Itabuna, Wenceslau deverá disputar a indicação com o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e o ex-vereador Luís Sena, que foi vice na chapa da petista Juçara Feitosa em 2008.
Claro que a candidatura própria é só uma possibilidade. No encontro de ontem,  comandado pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Daniel Almeida, os comunistas salientaram que estará aberto o diálogo com outras forças do chamado campo progressista.
Tem cara de novela repetida.

13 respostas

  1. Me admira 3 pessoas inteligentes como SENA, WENCESLAU E DAVISON se subordinar a pessoas como MIRALVA MOITINHO do PT falido daqui de Itabuna. Em 2012 é o PT que tem correr atras do PC do B…

  2. O Muro e os segredos caíram e o PC do B ainda não se deu conta disto. Restam ainda a China, Cuba e Coréia do Norte pra este partido se espelhar. Gosto deste candidato e de Luís Sena, mas acredito que esta ideologia partidária é “natimorta”.

  3. Na verdade o tom do encontro no que se refere a Itabuna foi o consenso da necessidade da construção de uma frente ampla, formada por partidos, instituições e personalidades dispostos a encampar um movimento pela reconstrução de Itabuna. Que o PCdoB apresentará nomes para esse processo, porém discutirá sempre com as demais forças políticas.

  4. Tal qual os ricos quando começam a ficar pobres, o PT local está sentindo claramente o afastamento dos “amigos”, que outrora frequentavam os mesmos locais, as mesmas farras, que eles, …!!!
    É a vida, …!!!
    O que não serve mais vai para o descarte, …!!!

  5. Eu sou a favor da prefeitura passar para o estado:
    Hospital de base, Aeroporto Tertuliano, Emasa, Barragem da Emasa, Hospital Maria Goretti (não esquecer deste)..
    o estado não é o santo e vai resolver tudo, mas pelo menos tem mais recursos do que o municipio endividado de itabuna..
    fica mais facil pra prefeitura reclamar com o estado do que ficar de mãos atadas sem ter como resolver os problemas da cidade..o ônus
    A prefeitura poderia criar uma empresa municipal de coleta e triagem de lixo..Isso geraria uma economia nos cofres publicos (caso bem administrado).. Alem de não repassar o dinheiro para outros estados, vide marquise..
    são ideias..mas pra isso sair..

  6. Helade, trabalha no governo de Azevedo, tem cargo de confiança. Que comunismo é esse??? Acho que esse povo não tem vergonha na cara. Daí só tiro Sena, pq esse sei que é ético.

  7. COM ESSA DISPUTA POLITICA EM QUE YODOS TEM TELHADO DE VIDRO, FICA FACIL PARA FERANANDO,POR UM LADO GERALDO SAIU ENFRAQUECIDO, E MUITO… EM TERMOS DE VOTOS EM ITABUNA, ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU ACHANDO QUE O PODER E DINHEIRO É TUDO, POR OUTRO O P C DO B DE ITABUNA SE DESMORALIZOU E MUITO ,ESCANDALOS DOS CONSIGNADOS COMPROVADO R VENDEU A ALMA PARA O DIABO PARA ELEGER WENCESLAU,QUANDO PROPRIO AZEVEDO LIBEROU SECRETÁRIOS E CARGOS DE CONFIANÇA PARA ESTAREM FAZENDO CAMPANHA PARA O DITO CUJO.DIGA-SE GUSTAVO LISBOA EDUCAÇÃO CARLOS LEE INDUSTRIA COMERCIO E TURISMO.A VERDADE E QUE A ESQUERDA DE ITABUNA ESTÁ PASSANDO POR UM PROCEDSSO DE DESMORALIZAÇÃO , QUE O DIRIA ANISIO COM UMA SITUAÇÃO DESSAS DE LOIOLA E RAIMUNDO POLVORA , SERÁ QUE É O FIM OU SEMPRE ACONTECEU COM ESSA CIDADE QUE DEIXA FORASTEIROS LEGISLAREM E FISCALIZAR O EXECUTIVO E O QUE SÃO DAQUI NATIVOS SÃO COMO LOIOLA…

  8. é uma vergonha itabuna e dominada por burgos e o dem pois azevedo e so uma maionete muito do mal feito e mal carater ate que prove o contrario, tem brincado com os funcionarios que estavao sperando uma reuniao, tenho certea que amanha nao tera esta reuniao e se tive e paradizer que nao pode pagar, kkkkkkkkkk.
    estes funcionarios foram muitos dos eleitores dele , muitas vezes piracaram vizinhos com a musiquinha
    tome, tome 2525252525, infelizmente estao colhendo o que plantaram. nao votaram na madame e votaram no plebeu falso populista o plhaço de 2008pior que o tiririca.
    a madame deveria ter visoes eleitorais em 2012, como deveria ele tambem o ter.. porem foi burro e obediente por demais aos seus criadores, e e todos estes sabem como ele chegou ao poder . e algum resolver abrir o bico ai a casa cai de uma vez, pois creio que ja esta a cair. se em itabuna tivesse partidos de oposiçao ao demo esta casa ja tinha caido, porem se depender da oposiçao em itabuna o dem sainda vai indemuniar muito tempo esta cidade orfa de homens de boa vontade politica e justiça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *