Tempo de leitura: < 1 minuto

Calundu de um lado, bronca do outro, ameaça de litígio judicial, guerra de liminares, rodízio de presidentes… Era essa a expectativa para o quadro que se criou na Câmara de Vereadores de Itabuna, com o projeto de emenda ao Regimento Interno, que anula a eleição antecipada da Mesa Diretora que assume em 2011.
Analisando juridicamente, há quem diga que o projeto é inconstitucional, por ofender o princípio de que a lei não pode modificar o ato jurídico perfeito. Outros sustentam que a eleição antecipada foi pura armação e, portanto, passível de ser fulminada.
Argumentos à parte, ao que tudo indica não haverá os esperados conflitos e o mais provável é que tudo se ajeite numa bela composição entre governistas e oposicionistas.
O projeto que estabelece nova data para a eleição da mesa será votado nesta quarta-feira, 24. E, de antemão, já se sabe que o futuro presidente deverá ser Milton Cerqueira (DEM), correligionário do prefeito José Nilton Azevedo.
Mas Roberto de Souza, que seria o presidente da mesa destronada, não ficará a pão e água. Na “casa do povo”, tudo sempre se ajeita…

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *