skip to Main Content
31 de outubro de 2020 | 10:04 pm

AZEVEDO E A CHAVE DA CÂMARA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A “batucada” governista decide, amanhã, quem será o candidato à presidência da Câmara de Itabuna. A votação está prevista para o dia 30. A decisão será tomada numa reunião com o prefeito Capitão Azevedo e a secretária Joelma Santos.
Os aspirantes ao cargo são Ruy Machado (PRP), Milton Gramacho (PRTB), Milton Cerqueira (DEM) e, correndo por fora, Solon Pinheiro (PSDB). E como quase tudo que é decidido sobre o legislativo nestes últimos meses, a reunião acontecerá no gabinete do prefeito, às 13h.
A palavra final será da secretária Joelma Santos, conforme um dos vereadores governistas.

Esta publicação possui 10 comentários
  1. Gostaria de saber onde se encontram os ilustres representantes do Ministério Público lotados aqui em Itabuna. Quando se trata de requerer a prisão preventiva de supostos traficantes, assaltantes, homicidas e outros bandidos, a atuação do órgão ministerial é severa e repreendedora, mas quando se trata de ser fiscal da lei e defensor dos interesses da coletividade, os membros do Ministério Público parecem não enxergar as atrocidades cometidas diariamente pelos nobres edis desta cidade. São tantos os descalabros cometidos pelos ocupantes da câmara de vereadores, são tantas as notícias de absurdos cometidos por estes senhores ávidos por dinheiro e cargos (o que significa mais dinheiro), até mesmo confissões propaladas em jornais por parte destes senhores que brincam com o erário público e não se nota por parte do Ministério Público a mesma avidez por justiça que demonstra quando se trata de criminosos “comuns”. Será que o fato de estes bandidos usarem terno e gravata inibe a atuação do órgão que tem a incumbência de ser fiscal da lei e defensor dos interesses comuns da população? Além disso, cabe à população se organizar e cobrar daqueles que foram eleitos pra trabalhar pelo povo um pouco de decência com a coisa pública. Não se ouve falar de um só projeto apresentado, mas apenas de ações arregimentadas para satisfazer as ordens emanadas do executivo, em troca, claro, de um punhado de dinheiro. Enfim, o legislativo municipal se encontra atolado na lama e salvo raras exceções, é composto por bandidos sedentos por dinheiro que não estão nem um pouco interessados em lutar pelos direitos dos seus eleitores. Cabe a sociedade civil organizada cobrar ao menos decência desses bandidos de gravata e a nós eleitores pensarmos melhor antes de votar em qualquer sujeitinho em troca de um favor qualquer. As eleições municipais se aproximam e é bom que a velha prática de empurrar pra baixo do tapete a sujeira que acumularam nos anos de mandato, valendo-se da pouca memória do eleitorado, não volte a triunfar, elegendo assim, os calhordas de sempre.

  2. Seu pimenta, é triste saber que uma cidade do tamanho de Itabuna que é a 4ª maior cidade da Bahia é comanda não pelo prefeito mas sim por sua secretária.
    E quem frequenta o gabinete sabe que Joelma é a principal responsável por administrar os cargos dos vereadores. As vezes ela pede alguns conselhos ao seu comparsa que é o soldado Pinheiro mas é raro. No geral, Joelma Rei$ manda e Azevedo obedece…

  3. Eu lamento, eu choro, eu entristeço, eu me arrependo. Saber que Joel Reis é quem comanda o Centro Administrativo de Itabuna, sinceramente, é vergonhoso, é profundamente vergonhoso.

  4. Como preceito prevalente, mercê do que dispõe o artigo 37, “caput” da Constituição Federal, a moralidade limita e direciona a atividade administrativa, tornando imperativo que os atos dos agentes públicos não subjuguem os valores que derivem dos direitos fundamentais dos administrados, o que permitirá a valorização e o respeito à dignidade da pessoa humana. Orienta o agir da Administração na realização dos valores do artigo 3.º da CF e confere aos administrados o direito subjetivo de exigir do Estado uma eficiência máxima dos atos administrativos, fazendo que a atividade estatal seja impreterivelmente direcionada ao bem comum.
    Infelismente isso não acontece em Itabuna!

  5. Acho bastante hilária a formação do governo Azevediano. O “nosso Prefeito” conseguiu minar seu próprio governo colocando entre seu gabinete e seus secretários, como demais lideranças legitimadas pelo povo a Sra. Joelma que na verdade age na ausência do prefeito e com sua complacência para isolar os verdadeiros aliados, e agora adversários, políticos da velho Capitão.
    A conclusão que faço de tudo isso é que durante a eleição de 2008 Joelma, se nada fez, pouco fez para eleger Azevedim e depois, na partilha dos cargos, ela surge com força, prestígio e poder dentro da atual administração municipal. A atuação de Joelma dentro do governo municipal lembra Maria Alice, a “Dama de Ferro”. Azevedo, como Fernando Gomes, esta criando mais um mostro dentro da administração municipal para sua própria destruição.

  6. perguntar não ofende.A camara de vereadores é aonde?? no são caetano ou conceição??? por que toda reunião de varios vereadores é na prefeitura??? e tudo é decidido pela secretária JOELMA e pelo PREFEITO AZEVEDO???? ME DIGAM????? CASA DO POVO!!!!! SÓ SE FOR DO POVO DE AZEVEDO.VAMOS ACORDAR ITABUNA 2012 JÁ ESTÁ AI MUDANÇA JÁ!!!!!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top