Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma emenda apresentada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT) e aprovada pela bancada baiana no Congresso pode significar a injeção de R$ 45 milhões na Ceplac, órgão federal de assistência e pesquisa do agronegócio.
A sugestão foi uma das 15 analisadas pelos 39 deputados e três senadores baianos, sendo aprovada por unanimidade. Agora a sugestão de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) será votada pelo Congresso provavelmente em dezembro.
Os R$ 45 milhões sugeridos por Geraldo serão destinados à recuperação da infraestrutura da Ceplac e aquisição de equipamentos para laboratório do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) e compra de veículos e máquinas.
A reunião da bancada teve a participação do diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace Mota, e de funcionários da instituição, além do presidente da Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida. O deputado federal Geraldo Simões disse que os recursos serão destinados, além do cacau, às culturas da seringueira e dendê, pecuária e atividades de extensão rural.

4 respostas

  1. Por que não transformar a Ceplac numa escola agropecuária de grande porte?
    Essa é a única saída para a estrutura da Ceplac que, hoje, só satisfaz aos quase aposentados servidores da instituição.
    Geraldo quer se redimir, depois de menosprezar os ceplaquenos.
    Nós queremos é a Universidade Federal dentro da Ceplac.

  2. Esse deputado acha o q mesmo, será q ele pensa q o povo da região cacaueira eh burro?
    Eles estão falando em biofábrica de cacau, em CEPEC. gente as biofabricas estão quase todas fechadas e o Cepec nunca avançou em pesquisa alguma, esses dois braços da ceplac com certeza trouxe ainda + prejuizo aos cacauicultores. Na minha cidade carro da ceplac serve p/ passeio, os funcionários tão pouco se lixando e pergunte a algum deles se eles produzem cacau q vcs verão.
    essa corja de sangue sugas ainda arrumaram apoio de outro.
    Deputado se liga e preste a atenção!!!!!
    Feche a Ceplac e traga a Embrapa, ah sim e aposente esses incompetentes, que eh melhor q remanejar, minha vó dizia q” 1 laranja podre afeta todo 1 balaio”!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *