Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reprovou a prestação de contas do prefeito Newton Lima, relativas ao exercício de 2009, além de multá-lo em R$ 32.153,00. O conselheiro Paolo Marconi apontou execução irregular de R$ 1.989.862,28, por inexistência de licitação ou fragmentação de despesa. Ainda cabe recurso contra a decisão do tribunal.
Marconi também detectou necessidade de uma auditoria especial nas contas da saúde por conta dos desmandos do período da dupla Marleide Figueiredo&Jailson Nascimento, denunciados pelo Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus (CMSI). Marleide foi secretária de Saúde, indicada pelo vereador Jailson.
Dentre as irregularidades, liberação para exames ou procedimentos de média e alta complexidade sem liberação de médicos auditores, não-comprovação de gastos do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e locação de imóveis. O TCM ainda aponta gastos com pessoal acima do limite de 54% da receita, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em 2009, o percentual foi de 62,94%.

2 respostas

  1. Newton Lima é campeão de contas rejeitadas pelo Tribunal da Bahia, cadê o MP que não toma providências para punir a Corrupção que tomou conta do governo de Newton. Se arrependimento matasse…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *