skip to Main Content
28 de outubro de 2020 | 11:39 pm

MATEMÁTICA DE GATUNO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em um importante município do sul da Bahia, a prefeitura deixa de encaminhar a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência (Gfip) e permite que o débito com o INSS quase triplique. O que parece simples desleixo, é na verdade um crime contra a população.
O esquema funciona mais ou menos assim: o secretário de finanças faz o papel do relapso e deixa a dívida aumentar, por conta dos juros e multas. Em seguida, a bola é passada para um escritório de advocacia, que entra para descascar o abacaxi pré-fabricado.
A lógica é a seguinte: quanto maior o problema, maior será a comissão do escritório, que naturalmente não ganha sozinho. Na hora da partilha, todos ficam felizes… Menos o povo, que é roubado em todos os capítulos dessa história.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Por acaso este municipio é Itabuna? ou será mera coincidencia? Sou funcionária deste municipio e faz mais de dois anos que o FGTS não é depositado.
    E este prefeito que tanto falou em PLANEJAMENTO,hoje o que vejo é uma falta de preparo e irreponsabilidade com o dinheiro público. Mas tenho esperança que este mesmo povo que o elegeu acorde e dê o troco em 2012, antes ele alegava que não fazia nada pois o prefeito não dava chance e agaora não faz por que? Ferando Gomes continua não deixando fazer?

  2. Por acaso este municipio é Itabuna? ou será mera coincidencia? Sou funcionária deste municipio e faz mais de dois anos que o FGTS não é depositado.
    E este prefeito que tanto falou em PLANEJAMENTO,hoje o que vejo é uma falta de preparo e irreponsabilidade com o dinheiro público. Mas tenho esperança que este mesmo povo que o elegeu acorde e dê o troco em 2012, antes ele alegava que não fazia nada pois o prefeito não dava chance e agaora não faz por que? Fernando Gomes continua não deixando fazer?

  3. nem precisa de ser que a cidade em questao É ITABUNA
    O GATUNO TAMVBEM SABEMOS POREM NAO PODEMOOS
    MECHER COM ESTES GATUNOS, É MUITO PERIGOSSO.
    QUEM PODERIA FAZER ALGO E OS PARTIDOS DE OPOSIÇAO
    POREM SAO TODOS OMISSOS , TAL CONIVENTES

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top