Tempo de leitura: < 1 minuto

Dez dias completados e nada da Câmara de Vereadores enviar o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Loiolagate ao Ministério Público estadual (MP). O relatório foi aprovado, por unanimidade, na sessão do último dia 16. Já nesta sexta-feira, 16, quem bateu à porta da promotoria recebeu a notícia de que o relatório ainda não chegou por lá.
O relatório pede a cassação do presidente da Câmara, Clovis Loiola, vê omissão do primeiro secretário, Roberto de Souza, e cita os ex-diretores Kleber Ferreira e Eduardo Freire por atos de improbidade, além de mostrar um forte esquema de desvio de dinheiro via empréstimo consignado fraudulento. A estimativa é de que mais de R$ 1 milhão tenham sido desviados dos cofres da Casa. O presidente, no entanto, fala em um rombo ainda maior: R$ 5,5 milhões.

8 respostas

  1. DEPOIS QUE VANE DISSE QUE O RUY PORQUINHO É O VEREADOR IDEAL PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, CREIO QUE ESTE RELATÓRIO SE CHEGAR A M.PÚBLICO CONSTARÁ QUE TODOS DENUNCIADOS SÃO INOCENTES, QUE NÃO FOI ENCONTRADO NENHUMA IRREGULARIDADE E POR ISSO DEVA SER ARQUIVADO. E NÓS CONTINUAREMOS A VIVER FELIZES NA TERRA DA PROMISCUIDADE POLITÍCA.

  2. Mais uma prova de que Itabuna está de fato desgovernada, não temos justiça, legislativo ou executivo, e a prova maior está nod escaso, primeiro da palavra das pessoas que antes achávamos que poderíamos acreditar, neste caso especifico o vereador covarde Vane do Renascer, e agora o Ministério Público que numa altura dessa nem deveria aguardar apela entrega do Relatório, mas exigir a entrega para que providências fôssem tomadas.
    Todos sabem na cidade que a OAB se ofereceu para também tomar providências, daí vem a pergunta: será que também na OAB não foi entregue cópia do Relatório, será? E se não o foi, então devemos questionar o Dr. Andirlei Nascimento, que pelo sobrenome imaginei ser parente do vereador Gerson Nascimento, e saber do mesmo se também não irá tomar nenhuma providência.
    É tudo muito nojento, é porcaria de primeira classe.

  3. nao acredito nessa cei,isso e balela pura,infelismente o povo itabunense tem que engolir tudo isso que esta acotecendo na camara,o eleitor nao se manifesta,o ministerio publico tudo caladinho ate paresse que nao aconteceu nada.Itabuna esta as mil maravilhas,fui eleitor de azevedo,se arrepedimento matasse eu ja estaria morto,se ele nao abrir o olho pode ser cassado e preso,isso demostra a minha indiguinacao com tudo isso o que esta acotecendo

  4. GOSTARIA DE SABER DOPIMENTA QUEM DEU ESTA INFORMAÇAO TAO IMPORTANTE. SE FOI UM DOS TRES , QUE SE DIZEM SEREM DIFERENTE.???
    TENHO QUASSE CERTEZA QUE NAO PARTIO DE NEHUM VEREADOR , FOI O PIMENTA QUEM DESCOBRIO,E AINDA FICA NA RUA UNS GEBAZEIROS A DIZER QUE ESTAMOS ERRADOS EM LER O PIMENTA. SAO RADIALISTAS QUE GANHAO ESTOQUINO OS FALSOS POLITICOS, MARGINAIS DA POLITICA.

  5. Sr. Pimenta,
    Quem deve entregar o relatório, lido e aprovado é o presidente da CEI ou o relator do mesmo? Preciso fazer minhas deduções.

  6. As vias administrativa e judicial são independentes, não havendo fundamento legal para que o Ministério Público aguarde o desfecho daquela para iniciar a ação penal” (STJ, APN 401).
    Para o ajuizamento da ação penal é suficiente a descrição do fato criminoso, a tipicidade de condutas descritas, elementos indiciários de autoria e justa causa (prova da materialidade e indícios suficientes da autoria).
    Destaco que está assentado na jurisprudência do STF e do STJ entendimento no sentido de que ao Ministério Público pode colher material probatório para formar ou complementar as bases de convicção para o exercício da ação penal. Nesse sentido, entre outros, são os seguintes precedentes desta Corte: APN 345/AP, Corte Especial, Min. Gilson Dipp, DJ de 26/09/2005; HC 55.100/RJ, 5ª Turma, Min. Arnaldo Esteves Lima, DJ de 29/05/2006, HC 40.827/MG, 5ª Turma, Min. Félix Fischer, DJ de 26/09/2005.

  7. ESTÃO TENTANDO ABAFAR O CASO E TRANSFORMAR TUDO EM PIZZA.
    SE A DENUNCIA FOR FEITA TODOS OS VEREADORES IRÃO SER PRESOS POR FRAUDE E OMISSÃO EM RELAÇÃO A FISCALIZAÇÃO DO ÉRARIO PÚBLICO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *