Tempo de leitura: < 1 minuto

“Psiu!” é interjeição que invoca silêncio e também o nome de um bar situado à margem da BA-001, trecho Ilhéus-Canavieiras. É neste local de nome sugestivo, por remeter a discrições e segredos, que estão reunidos seis vereadores e outros dois interessados na formação da próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna.
Chegaram primeiro os vereadores Milton Cerqueira, Ruy Machado e Claudevane Leite, além do secretário da Administração de Itabuna, Gilson Nascimento, o sargento. Em seguida, apareceram os vereadores Wenceslau Júnior, Ricardo Bacelar, Didi do INSS e o ex-diretor da Biofábrica, Moacir Smith Lima, o “xerife”, que deverá ser o novo diretor administrativo da Câmara, se Machado for eleito presidente.
A conversa, como não poderia deixar de ser, se dá à chamada boca pequena. Mas um mosquitinho de ouvido afiado nos revelou que, no momento, o assunto é o adiamento, sine die, da eleição da nova mesa, que aconteceria nesta terça-feira, 30.
O grupo tem o comprovante de que a chapa foi protocolada na Secretaria Parlamentar e acha que não tem como mudar a data. Com um sargento e um xerife à mesa, o espírito é de partir para o ataque.

5 respostas

  1. No quesito “drogas”, a cidade de Itabuna ganha para o Rio de Janeiro. Explico! Aqui em nossa cidade, mais precisamente na Avenida Aziz Maron (Câmara de vereadores), existem 13 toneladas de drogas que além de fazer mal a população, ainda causa prejuízo ao erário público. Será que a polícia e o judiciário irão esperar pra ver Itabuna se transformar no que estamos assistindo no Rio de Janeiro?! Vou cobrar!!!

  2. Zelão diz: – Quanto vale um sargento de pijama e um xerife sem estrêla?
    Se as armas com que conta o “famigerado” vereador Rui Porquinho, para vencer a batalha e alcançar a tão ambicionada meta de ser presidente da câmara, é um “sargentão de pijamas e um xerife sem estrêla,” então pode hastear a bandeira de rendição e adiar as suas ambições mais uma vez.

  3. BOA NOITE GALERA ITABUNENSE
    SOU PROFESSOR DE ESCOLA PUBLICA E ARTISTA PLASTICO SOTEROPOLITANO.
    PORÉM AGORA ITABUNENSE
    GRAPIÚNAS ME ADMIRO MUITO PELO QUE ESTA OCORRENDO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA- ESTOU EM PLENO ACORDO COM OS PARLAMENTARES – O QUE EXISTE É AUSENCIA DOS ELEITORES NA LUTA COTIDIANA POR QUALIDADE DE VIDA .O POVÃO É DESUNIDO AO EXTREMO.
    VOCES DEPOIS DE ELEITO IRIA DE BAIRRO EM BAIRRO EXPLICAR OS DIREITOS DESSE POVO NINGUÉM NO PAÍS BRASIL FAZ ISSO CABE AO PROPRIO POVO QUE ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS NA BOCA DE ESPERA DOS QUE LUTAREM!!!!!!!!!!!!!NÃO É MESMO!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *