Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões reconhece que a Câmara de Itabuna está uma lama, mas acredita que o vereador Claudevane Leite (Vane do Renascer), o único vereador do PT na Casa, agiu corretamente ao apoiar a eleição de Ruy Machado para a presidência do legislativo itabunense.
– Eu sei que [a Câmara] está uma lama, mas Ruy Machado assumiu compromisso pela moralização, pela realização de concurso público.
Acompanhe um papo rápido, logo após o parlamentar comemorar a aprovação – na Câmara dos Deputados – de uma emenda de sua autoria que beneficiará 10 mil produtores de cacau, caso passe pelo Senado Federal e seja sancionada pelo presidente Lula.
Por que o senhor apoiou a decisão de Vane, que preferiu Ruy Machado para a presidência da Câmara?
Não é apoiar ou não apoiar. Temos um único vereador do PT e ele tem mais conhecimento do que eu sobre o que acontece na Câmara. Ele tomou uma posição
Mas tomou posição sem consultar o partido.
É uma cultura que se estabeleceu de tomar decisão sem consulta. E é até cultura de Vane. Mas o partido tem que ser mais flexível. Acho que a melhor posição é a dele, que conhece a realidade da câmara.
Ou seja, conhece o lamaçal por dentro, né?
Eu prefiro trabalhar com a realidade concreta. O que tínhamos lá? As candidaturas de Milton Gramacho, de Milton Cerqueira e de Ruy Machado.  Não tenho nenhuma dúvida de que a decisão foi acertada.
Por que o senhor pensa assim?
Por isso que eu lhe falei. E tem um detalhe, os partidos que compõem o nosso bloco, o PSB, o PCdoB, todos fizeram opção por Ruy. Eu sei que [a Câmara] está uma lama, mas Ruy Machado assumiu compromisso pela moralização, pela realização de concurso público.

5 respostas

  1. Na alegria por ter sua candidatura deferida pelo TSE,
    o deputado Simões deve ter cometido um ato falho na conversa como Pimenta.
    Já que a Câmara, como ele disse, está da lama, o vereador
    de seu partido tinha mais é que apoiar um porquinho.

  2. Geraldo querendo fazer media com o vereador Rui Machado. Agora pra quem sempre elogiou Geraldo, Roberto merece é isso, pra ele é pouco. Confidencialmente Geraldo Simões disse pra alguem, após a pergunta: Por que GS não citou o PSB na pessoa de Ricardo Bacelar informando sobre boa escolha, ele disse pra que falar sobre o partido, sendo que ele não vai a lugar algum.

  3. PARA OS QUE FALAM QUE GERALDO é UM DEPUTADO SEM EMENDA, MORRAM COM O SEU PRÓPRIO VENENO, CAMBADA DE DESPEITADOS.
    HIPÓCRITAS VCS VÃO TER QUE ENGOLI MESMO NO SECO GERALDO DEPUTADO FEDERAL, EU DIGO FEDERAL MAIS 04 ANOS.

  4. Queria saber qual foi o acerto para calarem diante de toda roubalheira da câmara. Vão eleger novo presidente, e tudo bem, nada a JUSTIÇA pôde fazer. Se fosse os coitados dos pobres que roubassem para dar comida aos seus filhos famitos, iam, direto para CADEIA, algemados, muitas vezes espancados.
    Façam logo como a cidade de Ilhéus, se é para roubarem liberem, e logo até as máquinas de caças-níques.
    Lembro-me, certa data o Jornal a região, publicou com foto estas malditas máquinas, e nada foi feito, e até hoje estão foncionando em pleno vapor. JORNAL A REGIÃO É UMA VOZ QUE SEMPRE CALMA, E ALERTA A COMUNIDADE. MEUS SINCEROS PARABENS A ESTE JORNAL (QUE O SENHOR DEUS O ABENÇÔE)

  5. ITABUNA ESTA NA LAMA
    NAO É SÓ A CAMARA NAO.
    É VERGONHOSO , SABER Q+UE CARLOS BURGOS ELEGEO OS COMPONENTES DA CPI, DIZEM Q+UE APURARAM SÓ Q+UE ENGAVETARAM A APURAÇAO, PENSANDO ELES E SEUS DEVIDOS PARTIDOS Q+UE O POVAO VAI ESQ+UECER, COLOCASSE RUI PORQ+UINHO NA CAMARA , BENEFICIA A TODOS . E ITABUNA COITADA CONTINUARÁ NAS MAOS DO EXECULTIVO Q+UE DOMINA O LEGISLATIVO, E TEM A CONIVENCIA DO JUDICIARIO LOCAL, MP.
    ITABUNA ESTA NECESSITANDO DE SOCORRO DO PRESIDENTE LULA E DO GOVERNADOR WAGNER ‘FOI ELEITO NO PRIMEIRO ‘TURNO EM ITABUNA, Q+UE NEM NO RIO D JANEIRO)
    FORÇA TAREFA URGENTE
    A SOCIEDADE DE ITABUNA NAO AQ+UENTA CADA DIA UM ESCANDALODO EXECULTIVO E DO LEGISLATIVO. SECRETARIO DA PREFEITURA NOMEIA CPI DA CAMARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *