Tempo de leitura: < 1 minuto

Os funcionários da Coelba vão parar por 24 horas na próxima segunda-feira (6). De acordo com o Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), a empresa se nega a negociar alguns pontos da pauta da campanha salarial 2010.
De acordo com Cristina Brito, do Sinergia, a paralisação deverá afetar serviços como ligação, reparo e manutenção de rede, além do atendimento ao público. A parada é de advertência, mas os eletricitários ameaçam greve por tempo indeterminado.
Dentre os itens que a direção da Coelba-Neoenergia resiste a discutir estão a fixação Plano de Cargos e Salário (PCCS), ampliação da estabilidade da pré-aposentadoria para 36 meses e mais recursos para a Fundação de Previdência e para o plano de saúde, terceirizado há um ano. 
O sindicato observa que a Coelba apresentou lucro líquido de R$ 678,7 milhões nos nove primeiros meses deste ano, representando crescimento de 22,20% ao mesmo período do ano passado, período em que a companhia de eletricidade havia lucrado R$ 555,4 milhões. Estes números são usados pelo Sinergia para forçar a empresa a negociar em melhores termos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *