Tempo de leitura: 2 minutos

Corpo coberto de Luciano, morto quatro dias depois de sair da cadeia (Foto Pimenta).

A população de Buerarema perdeu o que restava de paz com a liberação dos presos da cadeia pública e assistiu, nas últimas 12 horas, a dois assassinatos, ambos relacionados com o tráfico de drogas. O último assassinato ocorreu por volta das 10h40min deste sábado (4), no bairro Santa Helena.
Luciano Antônio Oliveira, Ciano, 32 anos, foi um dos detentos liberados por ordem do Judiciário local, e morreu esfaqueado com golpes na barriga, braços e costas. O algoz encravou uma faca na cabeça da vítima.
Segundo o soldado PM Teixeira, Ciano era usuário de droga e suspeita-se que a morte esteja relacionada ao tráfico.  Ele estava preso na cadeia local por porte ilegal de arma e era constantemente ameaçado do morte.
A polícia acredita que os dois crimes tenham sido cometidos pelo mesmo autor ou grupo. A outra vítima foi José Henrique Souza, o Sassá, morto com, pelo menos, 15 golpes de faca (leia abaixo). Ele também residia no bairro Santa Helena, afastado da área central da cidade. Os dois teriam “falado” demais no período em que estiveram presos.
O juiz da Comarca de Buerarema, Antônio Hygino, concedeu entrevista exclusiva ao PIMENTA  culpou o governo do Estado pelo clima vivido no município. Ele também afirmou que é preciso investigar para saber se os dois assassinatos foram cometidos por pessoas liberadas na última terça-feira, 30, em atendimeno a uma solicitação do Ministério Público estadual, que havia entrado com ação civil pública contra o governo baiano. A íntegra da entrevista você confere em instantes.
“A violência existe independentemente ou não de a cadeia ser interditada. O que você me diz da comarca de Buerarema só ter dois policiais? Então, a culpa não é minha. O Estado precisa investir em segurança pública”, afirma o juiz. Hygino disse que a cadeia foi interditada por se tratar de uma “imundície, um pardieiro”.

15 respostas

  1. Parabens ao Magistrado,que presente de fim de ano que ele deu ao Povo de BUERAREMA,tambem ele não mora aqui,promotor tambem não mora aqui,delegado tambem e prefeito anda com seus dois segurança que vergonha.
    A policia não pode fazer nada,prende ai o JUIZ manda soltar absurdo gente e a população fica onde amerçe desses que se diz JUSTIÇA

  2. TUDO ISSO É PRA ABAFAR O CASO TRAFICO DE MULHERES ALÔ POLICIA FEDERAL NÃO NOS ABANDONE SABEMOS DA COMPETENCIA DE VOCÊS INVESTIGUE O TRAFICO ESSE CASO DE SOLTURA É PRA ABAFAR E A POPULAÇÃO ESQUEÇER DO CASO MAIS VOCÊS É A NOSSA JUSTIÇA PRA DESVENDAR O PEIXE GRANDE.PARABENS FEDERAL VCS SÃO DEZ INVESTIGUE

  3. Querido povo de Buerarema!!
    Vamos ser coerente diante da situação, pois acho que nenhum de vcs tinham parentes presos, a condição era desumana, não estou defendo os próprios, devia o ESTADO tomar frente do acontecido, não deixar nas mãos do JUIZ que comunicou várias vezes a situção e não foi atendido. Hj ele é tido como culpado dos acontecimentos gerado no municipio, mas cabe ao Estado essa obrigação de zelar.O município esta passando por essas dificuldades decorrente do abandono e do descaso do Estado, não adianta um só querer, temos que nos unir e buscar uma solução, culpar alguem é fácil, difícil é reconhecer que esse alguem buscou e não houve o retorno esperado durante 20 dias*, a cadeia de Buerarema é uma das 8 que precisa de reformas e estrutura.
    GK

  4. Quanta violência em uma cidade tão pacata, um mais cruel que outra, estou aqui em estado de medo, tenho familia lá, não são envolvildos com nada de errado, porém, isso assusta.
    E não culpo Juiz, e , sim o estado por omissão na segurança de Buerareman, até porque, nada justifica a presença de 2 policiais em uma cidade.
    Que Deus abençõe a população de Buerarema.

  5. MUDOU O FOCO “DA COISA” EM MACUCO. ESSE FATO, “ACOBERTA” OUTROS. A IMPRENSA TEM QUE SE FAZER DE ESQUECIDA “DAQUELES”!!!!!!!!!!!

  6. e não sei nem o que falar daminha cidade ..
    eu acharia que um dia pudesse voutar la pra passei tou em são paulo tenho familia la ..
    mais eu so deixo um unico aviso . que se algulma coisa
    aconteçer com a minha familia por culpa deses prefeitos ai que não da uma solução para segurança na comunidade ..PODE TER SERTEZA QUE O BRASIL PARA PRA VER .a record a rede globo ea band vai trasmitir tudo ..não e falando nada não mais o comando podeir a atuar nessa cidade e botar leis em cada um bairro ai eu ia ver eses ladraozinho morrerem tudo so asssim ia ter paz …ass .pcc

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *