Tempo de leitura: < 1 minuto

Que a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna eleita no dia 30 de novembro é governista, não há dúvidas. Apesar de contar com o apoio do que resta da oposição, a mesa tem todos os seus cargos ocupados por membros da situação.
Ruy Machado, o possível futuro presidente (porque há outra mesa anteriormente eleita e não se sabe ao certo qual será confirmada), afirma independência, mas suas relações políticas são tão complicadas, que ninguém acredita muito nessa tal liberdade.
Tornou-se versão aceita e difundida que a disputa pela Mesa da Câmara se travou entre duas “facções” do governo Azevedo. Uma liderada pelo secretário da Administração Gilson Nascimento e outra sob o comando da secretária particular do prefeito, Joelma Reis, que na curiosa estrutura da administração municipal tem status de primeira-ministra.
É verdade que esses dois próceres do governo Azevedo vêm duelando há algum tempo e realmente disputaram a Mesa do legislativo, inclusive com loteamento prévio de cargos.
Venceu Machado, o escolhido de Gilson Nascimento. Mas há quem diga que, independente do nome escolhido, há um secretário de Azevedo que não perderia de jeito nenhum. Ele se chama Carlos Burgos, o titular da Fazenda e que, em tese, apoiaria Gramacho…
Em tese, porque alguns fatos sugerem que a coisa não é tão simples. Machado entrou com uma ação judicial contra Roberto de Souza, que reivindica a condição de presidente eleito, com o benefício da anterioridade e sem a mácula de ter invadido o plenário para garantir sua eleição.  E o advogado do autor da ação faz parte do escritório de um certo Carlos Burgos.
Ou seja, tudo em casa… E a independência, ó…

7 respostas

  1. o pior pra itabuna é que a esquerda esta de braços dados a situaçao, desde o nepotismo da familia burgos, ate esta malfadada eleiçao, arrombaram a porta da camara, devem ter rasgado a ata da eleiçao dotal robertode souza. dizem que o roberto foi eleito pela maioria, lembreo-me que na epoca os vereadores estavao brigados com oexecultivo, hoje saodivididos ousomados , todos continuaram mamando, nao importa a eles quem vaiser o presidenciavel. porem aparentemente o primeiro foi eleito legitimamente , pois nehum dos 13 contestaram a eleiçao. agora querem agradaer aos burgos e azevedo. e continuarem mamando na teta desta vaca leiteira para poucos que é a prefeitura.

  2. se existe prefeito ,nesta cidade, em que ele manda mesmo???ou não manda em porra nenhuma o POVO quer saber!!!!o povo não sabia que Joelma ia mandar mais do que este Resto de prefeito que só vai ter 1 Mandato Só….ESTA cidade esta cheia de RATOS!!!!!!

  3. Zelão diz: – “A política é como nuvens…”
    Quem viu o vereador Rui Porquinho antes da eleição – arrotando independência – quando já se achava o “escolhido eleito,” não o reconheceria hoje.
    Vendo que o “apoio” do governo foi retirado, Rui, anda apelando para todos os “santos e demônios.” Depois de buscar o apoio de Geraldo Simões e de Adervan, buscou no dia de hoje, em almoço no Palace Hotel, o apoio de Fernando Gomes, a quem pediu a interferência junto à bancada do atual governo, na qual figuram nomes ligados ao fernandismo.
    Raposa esperta, Fernando foi só ouvidos aos apelos de Rui, Adervan e Moacir Lima e, ao final, disse desconhecer a quantas anda o processo, além de lembrar, que nem mesmo nos seus governos havia interferido na formação da mesa diretora da câmara. Para um bom entendedor, Fernando lavou as mãos para as pretenções do porquinho.

  4. O que me deixa pasmo é: como um governo deste, considerado um dos piores (senão o pior) dos últimos tempos, tem TODOS OS VEREADORES a seu favor? Não dar para entender, mesmo!!!
    Até Wenceslau!!!
    Ô “meninos”! Por favor, não menha (daqui há dois anos) em minha comunidade religiosa nos pedir, votos, tá?
    Por favor! Fique por lá mesmo!!!

  5. BOMBA. LOYOLA INDICOU CARREIRO PARA A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DA SAUDE,CHEGANDO LA DESCOBRIU,QUE NAO SE FAZ NADA NA PMI,SEM A AUTORIZACAO DE JOELMA,O QUE CARREIRO FEZ SABIAMENTE? APROXIMOU-SE LOGO DA PREFEITA,E PERCEBEU QUE A MESMA ERA MAIS RESPEITADA QUE O PREFEITO,CHEGANDO AO PONTO DE CARREIRO DICUTIR EM VOZ ALTA COM O SECRETARIO DE SAUDE DR. VIEIRA,VIERA FOI ATE AZEVEDO PEDIR A CABECA DE CARREIRO,AI JOELMA CHAMOU CARREIRO E DISSE ,FIQUE TRANQUILO VC NAO VAI SER DEMITIDO NAO,POIS VIEIRA NAO MANDA EM NADA AQUI,E FOI O QUE ACONTECEU,CARREIRO E JOELMA TORNARAM-SE AMIGOS POR Conveniência,FOI QUANDO ROBERTO BRIGOU MAIS LOYOLA, E CARREIRO FOI ENVIADO PRO LEGISLATIVO,CEHEGANDO LA DESCOBRIU A GALINHA DOS OVOS DE OURO ,VARIOS CARGOS AGRADAVEIS E COM OTIMA REMUNERACAO.ENTENDAM AGORA O REAL INTERESSE DE JOELMA,SIDENILTOM,PINHEIRO,ROLEMBERGUE E O EX VEREADOR DEL GALY,COMO O PREFEITO VAI SER OBRIGADO A DEMITIR, VARIOS CARGOS COMISSIONADOS,POR MOTIVO LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000 OU SEJA A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente,ESSE GRUPO QUE E JUNTAMENTE COM O VEREADO MILTOM CAPACHO OU COMO QUEIRAM GRAMACHO,DAR ESSE GARGOS A JOELMA ,PINHEIRO,ROLEMBERGUE,SIDENILTOM E DEL GALINHO,PARA OS MESMOS DIVIDIREM COMO ACHAREM MELHOR,OS VEREADORES JA SABEM O PLANO DE VCS, CORRUPTOS QUEREM ABOCANHAR OS RECURSOS DO LEGISLATIVO,E A MIOR QUADRILHA JA ESTALADA NA PREFEITURA DE ITABUNA .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *