Tempo de leitura: 2 minutos

A Itabuna campeã no futebol amador, o voleibol de grandes revelações, o handebol temido no interior baiano, o futsal competitivo… Esqueça tudo isso. Uma das principais potências do esporte baiano passa pela sua pior fase.
A prefeitura retirou o que existia de apoio a modalidades tradicionais e nos esportes individuais os atletas estão sendo obrigados a buscar apoio em outras praças.
Veja o caso do taquista Krishna Kumar, o Bombaim. Apesar de não treinar com material oficial – por falta de apoio -, ele lidera o ranking baiano deste esporte, conforme a Federação de Sinuca da Bahia (Fesiba). “Mesmo sem ter bolas oficiais para treinar,com muito esforço liderei o ranking baiano de 2010”.
Bombaim cansou de mendigar apoio na prefeitura de Itabuna e encontrar porta fechada. O reconhecimento vem de longe. O atleta recebeu proposta – e aceitou – para representar o município de Santo Amaro, a partir de 2011.  O município que revelou Rui Chapéu para o mundo da sinuca, vê mais um filho indo bater em outra porta.
Este é só um dos exemplos. Outro: Treinadores e atletas de handebol se juntaram para realizar a segunda edição do Master de Handebol em Itabuna, há quase quatro meses. Prepostos da prefeitura trabalharam para “melar” o evento interestadual. Vergonhoso. Mais um: o voleibol de tantas glórias praticamente não mais representa a cidade nas principais competições estaduais. Falta o mínimo de apoio. E a Vila Olímpica espaço para abrigar os “babas” dos amigos do rei.
Que é que há, Alcântara?
Que é que há, Azevedo?

Bombaim (à esquerda) vai representar Santo Amaro em 2011.

15 respostas

  1. Acabamos de ser campeões dos Jogos Abertos do Interior de 2010 realizado nos dias 03,04 e 05 de ste mês em Vitória da Conquista, com esse feito Itabuna tornou-se Bicampeão 2009-201. É verdade que o apoio é quase nenhum. Precisamos de mais incentivo na aquisição de uniformes, bolas, materias esportivos, remuneração dos treinadores e ajuda de custo para os atletas!!! O esporte itabunense merece!!

  2. Centro de distribuição das Casas Bahia gera 400 postos de trabalho
    Foto: Manu Dias/AGECOM
    Camaçari tem o primeiro centro de distribuição das Casas Bahia no Nordeste
    Centro de distribuição das Casas Bahia gera 400 postos de trabalhoA maior rede do varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, as Casas Bahia, ampliou as ações no estado, com a inauguração, nesta terça-feira (7), de um novo centro de distribuição e a contratação de 400 funcionários. A nova unidade fica na Via Parafuso, em Camaçari, tem 69 mil metros quadrados e capacidade para armazenar e distribuir até seis mil produtos por dia. A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários do Trabalho Emprego Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, da Indústria Comércio e Mineração, James Correa, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
    Segundo o governador, a atração de investimentos como esse sempre geram muitos empregos e aquecem a economia do estado. “Buscamos atrair para a Bahia empreendimentos que geram muitos empregos, porque, as vezes, o investimento é grande, mas o número de vagas criadas para o trabalhador baiano nem tanto. Neste caso, a quantidade de mão de obra necessária para tocar o negócio é significativa, gerando emprego, renda e bem estar para a população”.
    Para a implantação do centro de distribuição, o governo estadual deu apoio para a aquisição do terreno, vendido com o preço de tabela da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), e a inclusão da empresa em programas de descontos de ICMS.
    Atualmente, as Casas Bahia têm 27 lojas no estado, onde emprega duas mil pessoas. O novo centro de distribuição faz parte da estratégia da empresa de expandir seus negócios, que eram concentrados no Sul e Sudeste, para a região Nordeste do País.
    Segundo o presidente do Grupo, Michel Klein, a nova estrutura pode atender até 70 lojas. “Isso nos dá uma folga grande. Atualmente temos 27 unidades na Bahia e uma Sergipe, mas, nos próximos três anos, vamos abrir outras 42 lojas em vários estados da região, que serão atendidas por este centro de distribuição”.
    Publicada às 15h20
    E Itabuna!

  3. Aberto credenciamento para cobertura da agenda de Lula em Ilhéus e Salvador
    Os profissionais de imprensa interessados na cobertura da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas cidades de Ilhéus e Salvador na próxima sexta-feira (10), devem solicitar o credenciamento à imprensa da Presidência da República, até quinta-feira (9) pela manhã.
    Em Ilhéus, Lula assina, às 14h, no Centro de Convenções da cidade, a ordem de serviço da Ferrovia Oeste/Leste. Já em Salvador, o presidente participa da solenidade de formatura dos alunos do TOPA (Todos Pela Alfabetização). O evento será às 16h30, na área verde do Centro Administrativo da Bahia.
    Credenciamento
    O pedido de credenciamento deve ser feito em papel timbrado da empresa, assinado pela chefia imediata e enviado via fax (0XX61) 3411-1021, 3224-0824 ou e-mail, através do correio corporativo, pelo credenciais@planalto.gov.br. As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. Mais informações pelos telefones: (0XX61) 3411-1267, 3411-1269 e 3411-1236.

  4. oi, fui atleta da seleção de volley e continuop jogando ha mais de 20 anos, temos muitas glorias, apenas para lembrar, pois o momento em que vivemos esta a cada dia mais decadente, ano passado os jogadores de volley se juntaram fizeram um tiome e em um jogo inesquecivel fomos campeoes pela 13 vez. temos muito o que lembrar, mas nao podemos mais sonhar.
    fora azevedo alcantara paulão (o cancer do esporte itabunense)

  5. Sou Itabunense de coração,mais ando revoltado com nossa cidade.No mês de agosto/2010 minha filha de 16 anos Luyza Brandão foi convocada para a seleção baiana de voley juvenil(única da cidade)solicitei um apoio financeiro para custear as despesas,pois teria que treinar em Salvador e logo depois disputar em Caruaru-Pe o Campeonato Brasileiro de Voley,recebí um não,ou,aliás não me deram a resposta(Sr.Alcântara)e o Prefeito Azevedo.Minha filha foi campeã nos jogos escolares e estudantis nos últimos meses pelo colégio CIOMF,COM O APOIO DO PROF.cARLOS cÉZAR E O COLÉGIO,ALÉM DE NOSSO APOIO(a fAMÍLIA).Tipen Brandão presidente da Associação dos Moradores do Pontalzinho.

  6. Isso mesmo na Vila Olímpica, só bate o baba os amigos de Azevedo e Alcântara. Funcionários e outros pobres mortais ficam chupando dedo…

  7. Realmente, a Seleção de Volley de Itabuna era reconhecidamente a melhor da Bahia, em disputas emocionantes com as não menos empolgantes Seleções de Ilhéus, Feira, Serrinha, Conquista, etc.
    Um pena!!

  8. quem mandou eleger um gestor sem visão de festão pública? acostumado apenas a gerenciar um posto de emissão de carteiras de motoristas, um homem sem ideologia politica(FATO COMPROVADO NAS ELEIÇÕES, um gestor que despreza e diminui a importÂncia dos que trabalham com ele, junto dele os homens que controlam o jogo do bicho na cidade(não pagam um centavo d imposto – bicho é contravenção!).
    E aqui pra nós eles não conseguem nem organizar um torneio de futebol de varzea.
    O povo ainda precisa aprender a se respeitar na hora de escolher seus governantes.

  9. Os inimigos do esporte esquece que Itabuna e campeã do dos Jogos Abertos Abertos do Interior
    2009 e 2010, e Azevedo bancou as equipes em Conquista onde fomos campeões no Volei. Vice no handebol e ficamos em terceiro lugar no Tenis de mesa, alem do Interbairros que e sucesso total.

  10. O problema do esporte em Itabuna nãopassa apenas pela Prefeitura, mas inclusive por ela, …!!!
    Os nossos clubes estão sucateados, as escolas, uma lástima, inclusive s particulares, cuja grande maioria não tem sequer uma quadra de esporte para os alunos praticarem educação física (ginástica) ou outra modalidade esportiva, …!!!
    Eu ainda consigo ver algumas pessoas praticando esporte nas poucas quadras que existem nas praças, mas não há iniciativa alguma porparte dealgum político (Deputado principalmente), para conseguir verba para que isso melhore, …!!!
    Mas em algumas partes da imprensa, só se critica o governo municipal, …, os nossos “representantes”, em Brasília e Salvador, nada fazem e ainda são elogiados, …!!!
    Será que isso é ser “imparcial”, …?!?!?!
    Francamente, …!!!

  11. Sou Itabunense, hoje moro em Luis Eduardo Magalhães, e por muito tempo pratiquei esporte e representei minha cidade em diversas competições Brasil a fora. Fui atleta de atletismo (100 metros rasos) e me orgaulho de ter sido 7 eu disse 7 vezes campeão dessa prova nos JAI (jogos abertos do interior) e estar entre os melhores no meu estado. Na década de 80 e 90 alem de vice campeão do norte-nordeste representando a Bahia, Quinto colocado no troféu Mário Amato em São Paulo dentre outro inumeros títulos conquistados e hoje me sinto ENVERGONHADO, TRISTE, DECEPCIONADO, com esse bando de canalhas que estão na administração da nossa cidade. Tem que haver uma reformulação total na administração do nosso município. Fora Geraldo, Fernando, Azvedo, Loiola e principalmente o secretário de esportes.

  12. Fui atleta de Handebol no IMEAM, e a muitos anos percebo a falta de verba e compromisso.Alcântara tenta a todo momento explicar-me o porque de não se poder investir no esporte em nossa cidade, o que sinceramente explica, mas não justifica.
    Estou perto de Alcãntara, a todo momento pergunto, cobro dele, pois vejo a dificuldade de se fazer esporte em itabuna , já ajudei do próprio bolso e Alcântara também.
    Quanto a Bombain, o esporte dele é individual e elitista, portanto vamos nos concentrar no coletivo e popular.Parabéns ao PIMENTA por lavantar esta questão.

  13. O leitor denominado “ningas” , está profundamente revestido de desinformação, raiva e cérebro.Pois saiba que se não fosse o jogo do bicho algumas dessas competições nem existiria, pois álém de ser uma loteira paralela, investe e muito no social.Ao menosprezar algo que sustenta mais de 700 familias com auxilio mádico e odontológico vc comete mais que uma contravenção…..comete um crime!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *