Tempo de leitura: < 1 minuto

Juquinha mandou os céticos saírem do traçado, senão a ferrovia passa por cima

O diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves, assegurou, durante a assinatura das ordens de serviço dos quatro primeiros lotes da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol), que os canteiros de obra da ferrovia serão transformados, após sua conclusão, em escolas de capacitação profissional.
“Nós planejamos a construção dos canteiros para áreas onde, segundo nossos estudos indicaram, serão implantadas indústrias”, afirmou o diretor. Segundo ele, os quatro primeiros lotes da obra, entre Caetité e Ilhéus, vão gerar 10 mil empregos diretos e cerca de 30 mil indiretos.
“Queremos priorizar a contratação de mão-de-obra local, gerando riqueza e trabalho”, disse Juquinha, como o diretor é conhecido. Ele afirmou que a Bahia será integrada a um “complexo ferroviário nacional”, observando que a Ferrovia Oeste-Leste cruzará com a Norte-Sul, em Figueirópolis (TO).
O diretor explicou que a Fiol servirá ao transporte de grãos, fertilizantes, combustíveis e carnes, além de minério. Juquinha garantiu que o projeto é um caminho sem volta e mandou um recado aos que não acreditavam na viabilidade da ferrovia: “aos céticos, o que digo é que não fiquem na frente do traçado porque senão a ferrovia vai passar por cima”.

Uma resposta

  1. Lula se ancora no seu 80% de popularidade, para, no final do seu governo, continuar distribuindo bizarrices por aí, ladeado por uma chusma de puxassacos e uma platéia de incautos, pronta para bater palmas para mais uma de suas estultices. Passa para a história como o primeiro estadista, que de uma cajadada só, desmoralizou o Poder Judiciário, por conseguiu engavetar todos processos de corrupção e desmandos da república, envolvendo a sua companheirada, o Congresso Nacional, porque não teve a coragem necesária de bater de frente com o seu governo, denunciando as mazelas que ficaram pelo o caminho, e a grande imprensa nacional, que por sua vez, em muitos momentos ficou de joelhos ante à tirania dos poderosos de plantão. Mais é o Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *