Tempo de leitura: < 1 minuto

Passos afirma que a Fiol é a maior obra de infraestrutura viária que a Bahia já viu (foto Mary Melgaço)

Em um discurso empolgado na cerimônia de assinatura das ordens de serviço para os quatro primeiros lotes da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, o baiano Paulo Sérgio Passos, titular do Ministério dos Transportes, cobriu o presidente Lula de elogios.
Segundo Passos, Lula realizou “um pacote de obras sem precedentes na história desse país”. Ele enfatizou que os investimentos foram especialmente direcionados às áreas da habitação, saneamento, recursos hídricos e transportes.
Sobre sua área, o ministro afirmou que houve uma melhora no estado das rodovias, que também receberam obras de pavimentação e duplicação. Passos também citou obras em portos, ferrovias e hidrovias, destacando a construção das eclusas de Tucuruí, no Pará, que tornaram possível a navegação de Belém até Marabá. A obra ficou parada por mais de 30 anos.
Especificamente com relação à Fiol, Passos declarou que se trata, “do ponto de vista viário, da maior obra de infraestrutura que a Bahia já viu”.

2 respostas

  1. Fiat X Porto Sul.
    Não chegou a hora de lutarmos pela implantação da nova fábrica da Fiat que está indo para o Estado de Pernambuco por causa do Porto de Suape?
    A capacidade de produção das fábricas da Fiat no Brasil está praticamente no nível máximo e a previsão do mercado brasileiro é de crescimento nas vendas. De olho no futuro, a Fiat informou nesta quinta-feira (09) que está negociando com o governo de Pernambuco sobre possíveis investimentos no Estado.
    Por enquanto, a assessoria de imprensa da Fiat não menciona que os investimentos referem-se a instalação de uma nova fábrica, limitando-se a informar apenas que “a Fiat e o governo de Pernambuco estão mantendo negociações em torno de possíveis investimentos no Estado”.
    Por outro lado, informações da revista Exame dão conta de que esta nova fábrica será instalada próxima ao porto de Suape, o que facilitaria a logística de distribuição, e que o anúncio oficial será feito no dia 29 de dezembro.
    Arquivado em: Fiat Tags: Fábrica

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *