Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores e secretária parlamentar entregam relatório à promotora Thiara Rusciolelli.

Com atraso de praticamente um mês, o relatório que apurou esquema milionário de corrupção na Câmara de Itabuna finalmente foi entregue ao Ministério Público estadual, nesta sexta-feira (10). A promotora pública Thiara Rusciolelli será a responsável pelas investigações e recebeu o relatório das mãos dos vereadores Clóvis Loiola (PPS) e Claudevane Leite (PT). Claudevane foi o relator da CEI que recomenda a cassação de Loiola.
O documento revela como foram desviados mais de R$ 1 milhão por meio de quatro empresas fantasmas nas áreas de segurança, conservação e portaria, além da área de publicidade. O documento também investigou fraude na obtenção de empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. A Caixa já solicitou à Polícia Federal que investigue a adulteração de contracheques que permitiu “rombo” de R$ 1,5 milhão.
O relatório foi aprovado pela Câmara, por unanimidade, no dia 16 de novembro, e agora é entregue após cobranças da comunidade e de veículos de comunicação. Além de recomendar a cassação de Loiola, que preside o legislativo itabunense, o documento também condena a postura omissa do primeiro-secretário, Roberto de Souza (PR), que deveria fiscalizar os atos do gestor. Thiara Rusciolelli prometeu rapidez nas investigações do MP.

6 respostas

  1. Certo promotora…Prometeu rapidez nas investigações. A proposito isso não seria reinvestigação, já que tudo já foi investigado e provado.
    Agora gostaria de fazer uma pergunta: e após essas investigações (ou reinvestigações), quel o proximo passo?
    Seria punição dos culpados( ladrões)? Qúal seria as punições? E quem é que puniria???
    Gostaria que alguem me respondesse aqui nesse blog mesmo, até o sr blogueiro que é um jornalista e entende das coisas, poderia responder-me…

  2. Não dá para para entender mesmo, essa cara de pau do presidente da câmara! Gente, me explica esse negócio aí!!!! O próprio presidente foi entregar ao MP o relatório do (seu) desvio do dinheiro da câmara!!!!!
    E NÃO VAI ACONTECER NADA, SENHORES MAGISTRADOS !!!!!!!!!!!!!

  3. quero tambem saber como funciona esse sistema de apuração,pelos magistrado. Claudio vane fez uma cei, e Rui porquinho tambem fez outra. qual das duas esta com relatório completo de denuncias e corrupção. para os magistado ais duas tem os mesmo sentido ou esta totalmente diferente uma da outra.hora, a população quer saber na intregra qual das duas tem veracidade, nos fatos em que os envolvidos no caso de corrupçao e decorro parlamentar dos vereadores se realmente serão condenados a devolver todo o dinheiro. que os emprestimo consignados sairam dos gabinete e com aval dos diretores adiministrativo, tenho certeza absoluta que o vereador Loiola esta pagando o pato sozinho, mas pode ir a fundo na investigação que tém mais vereadores envolvidos ate o pescoço.espero de fato que os magistrado tenha conciência de que é importante que os culpados sejam punidos e condenados, sem piedade.só assim nós eleitores estaremos satisfeitos com atuação do ministério publico em ter cumprido a lei. E colocando esses hipólcritas na cadeira, e tambem eliminar estes cidadões da vida publica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *