Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais uma demonstração do caos em que se encontram a segurança pública e o sistema carcerário na Bahia. Na noite desta segunda-feira, 13, em Jequié, o ex-policial Gilson Messias Oliveira Amaral agrediu a esposa, de prenome Janete. Esta, acompanhada pela filha, procurou a Delegacia Especializada de Atenção à Mulher, que ouviu o agressor e o encaminhou ao presídio local. Horas depois, o marginal já estava solto, porque – adivinha! – não havia espaço para ele na carceragem.
Novamente em casa, o ex-policial não mais agrediu, mas simplesmente executou sua companheira a tiros. A filha da mulher, que tentou intervir, levou uma coronhada na cabeça e desmaiou.
Amaral já havia cumprido pena de seis anos por outro crime.

10 respostas

  1. Infelizmente a policia bahiana tem maus elementos como este, e outros iguais, mais tambem tem o orgulho do povo de Itabuna que é o meu amigo de infancia, “major Ferreira”. Futuro coronel e se Deus quiser comandante geral da policia militar bahiana.

  2. Somente quando as vítimas passarem a ser as autoridades: juizes, promotores, delegados, prefeitos… aí sim, tomarão providências. Enquanto meros e “mortais” cidadãos comuns sofrerem de violência, nada será feito… que Deus nos proteja!!!

  3. Esse Policial “exemplar e eficiente” deveria fazer a segurança do Governador, pois na primeira oportunidade que se sentisse inferiorizado, nós iríamos ver a Segurança Pública do estado, finalmente, tomar vergonha, …!!!
    Ah! O vice Governador assumiria a direção do estado, …!!!
    Quando eu digo que dentro de quatro anos cada um de nós terá um amigo e/ou parente morto de forma violenta na Bahia, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  4. Quem deveria ir para a cadéia desta vez, era este Delegado.Uma vez o indelinquente preso em fragante,estava sobre os cuidados policias(custodiado pelo estado.A família que mova um processo por negligência contra este mau-policial e ação indenizatória contra o Estado.Com a palavra o Sr.Secretrário de Segurança pública da Bahia.

  5. Acho que os “Defensores dos Direitos Humanos” devem aparecer para dar apoio ao “coitado” do ex-policial, que deve ser “vítima” de um sistema injusto, né?
    E agora, será que irão arrumar lugar pra botar este bandido??

  6. Saiu da polícia, não tem mais vínculo nehuma com a instituição seja ela qual for, se saiu é pq não prestava, agora a imprensa de um modo geral faz questão de colocar a todo momento, “EX” policial, vc’s poderiam citar em suas materias que o elemento ja foi policial, e não toda hora ficar batendo na tecla como se o marginal ainda fosse um policial.

  7. Esse crime é prova explícita da negligência das nossas autoridades e da falta de estrutura nos centros de tenções baianos. Um crime bárbaro como tantos outros se tornaram rotina na nossa contemporaneidade. È necessário que possamos nos atentar as verdadeiras necessidades da nossa região e alocarmos os recursos locais naquilo que é realmente prioridade.

  8. A família dev entrar ja com um processo indenizatório contra esse delegado incompetente e burro, , o estado, o governador o secrrtario de segurança publica porque admitem ter na corporação bandidos COVARDES QUE NEM ESSE VAGABUNDO, que certamente vai aachar no futuro quem faça a mesma coisa com ele, sr secretario JOSELITO BISPO, queremos uma respost sua, é inadnmissível fatos como esse e o pior quer apostar? vai ficar impune , afinal de contas essa cidade tem autoridade ?

  9. Pois é, desgraçadamente estamos no mato sem cachorro, o lema agora é o seguinte, “PARA OS BANDIDOS TUDO, PARA AS PESSOAS DECENTES APENAS O DESCASO”.
    Constantemente temos notícias de soltura de presos com a alegação de falta de vagas nos presídios, decididamente isso aqui nunca será um país sério, os criminosos tem o direito de serem soltos aleatoreamente, mas ao resto da população, essa que paga as refeições dos criminosos, os salários e as mordomias dos ilustres juizes e dos políticos não tem a quem apelar, ficam entregue aos bandidos de volta às ruas, será que não seria mais fácil a justiça punir o estado? porque ao invés de soltar esses miseráveis não prender o secretário de segurança e só liberá-lo assim que o governo resolver o problema? mas cada povo tem os juizes e políticos que merecem, um povo que joga seu lixo em tudo que é canto, um povo que dirige embriagado sai matanndo e mutilando por aí afora e tem o direito de não fazer o teste do bafômetro, são por essas e outras que esses juizes e políticos fazem o que fazem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *