Tempo de leitura: 2 minutos

Ruy Machado: barba, cabelo e bigode".

Em meio a uma disputa de bastidores que move peças da oposição e do governo, o vereador Ruy Machado diz não ter dúvida de que assumirá a presidência da Câmara de Itabuna, apesar de ter havido uma eleição anterior à dele em junho do ano passado. Afirmando que não fará composição com o presidente Clóvis Loiola (PPS) e o primeiro secretário da Casa, Roberto de Souza (PR), ele diz que até estaria disposto a uma nova eleição. “Aí vamos fazer barba, cabelo e bigode”. Quem diria…
Acompanhe o papo com o PIMENTA:
Você assume no dia primeiro?
Não tenho a menor dúvida, já que a eleição de um ano e meio atrás foi totalmente ilegal e derrubada pelo plenário da Câmara por nove votos, além de ter sido reconhecida pela Justiça.
O outro presidente, Roberto de Souza, já montou transição. E a sua equipe?
Não tenha dúvida de que tudo que foi feito ilegalmente vai mudar já nesta segunda-feira, para que eu venha trabalhar e colocar as coisas em ordem.
Qual será o seu comportamento na presidência?
O que precisamos é governar com total independência do Executivo. As coisas vão mudar no Executivo também.
O secretário Gilson Nascimento deixa o governo. Ele vai para a diretoria da Câmara?
De maneira nenhuma. O secretário Gilson tem outros compromissos com o deputado Luiz Argolo e não faz parte da minha equipe de gestão.
O ex-diretor do Instituto Biofábrica de Cacau ocupará a diretoria-administrativa?
O único cargo sinalizado até agora é a diretoria da Casa. É um cargo que me pertence e a pessoa escolhida foi Moacir Smith Lima.
A promotoria pública solicitou a indisponibilidade de bens de vereadores. Como o senhor vê essa situação?
É de fato uma situação muito triste aquele poder estar nessa situação. O relatório da CEI foi entregue à promotoria. Vamos aguardar agora. Não tenho nada contra vereador nenhum.
Haverá ou não nova eleição?
Eu estou até disposto a uma nova eleição, pois aí vamos fazer barba, cabelo e bigode. Acabou período Loiola, acabou período Roberto. Eu não componho nem com Roberto nem com Loiola.

7 respostas

  1. SE os vereadores de Itabuna tivessem vergonha na cara por menor que fosse, elegeriam para presidente da Câmara o Vereador Claudevane Leite pois é o unico que tem moral para assumir e moralizar o ainda resta da casa do povo. Mas isso é SE!!!

  2. Esse ai, estava nas escondidas se encontrando com o Alisson (alinho) e outro lá que não conheço a noite… deixou o carrão dele perto da acarajé do shopping (mal estacionado) e entrou na Pajero modelo antigo de Alisson… o que foram fazer hein Ruy??? rssss algo estranho ai!

  3. Zelão diz: – Uma eleição à moda “Rui Porquinho”
    Rui Porquinho está conseguindo o que queria: – Tumultuar!
    Ele sempre soube que sem o apoio do governo do “capitão prefeito,” as suas chances de eleição seriam mínimas, pelo seu “descrédito moral,” diante da comunidade política e social de Itabuna. Sabedor criou o tumulto para ver no que iria dar mais adiante.
    Em tempo os “homens do capitão,” perceberam a esparrela em que tinham se metido ao dar apoio à candidatura de Rui Porquinho e puxaram o tapete. Agora conta só com o apoio do PSDB liderado por Adervan e do PT comandado por Geraldo Simões – unidos em defesa do amigo comum – que somados contabilizam dois míseros votos. Mas, para Rui Porquinho, restou a possibilidade de fazer parte da chapa da Mesa Diretora, o que equivale a uma “vitória do mau caratísmo.”

  4. O povo de Itabuna tem, de aprender com mais este fato, a exercer a cidadania. Tem que se tocar que o dinheiro que eles surrupiaram é o dinheiro que falta para arrumar a cidade que está uma porcaria. Tem que fazer um movimento para limpar a Câmara, não deixar que este maquiavélico senhor tome as rédeas, tem que anular essas pessoas que morrem de velhas só para aprenderem a ser corruptas. Vane é o melhor nome.

  5. Milton, Didi, Rose, Wenceslau,… por que vcs não articulam, independentemente de ser da situação ou da oposição, (mas vereadores de Itabuna), o nome de Vane, para moralizar essa joça de camara?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *