Tempo de leitura: 2 minutos

Xavier: intercâmbio não envolveu dinheiro.

O presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier, afirmou ao PIMENTA que o clube não recebeu R$ 80 mil ao negociar a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Marília, do Maranhão. “O Itabuna não recebeu [pelo intercâmbio]”, disse o dirigente.
Xavier  afirma que o clube teve direito a participar da Copa São Paulo ao ser vice do Baiano de Juniores neste ano e que a negociação com o Marília envolve participação nos lucros na hipótese de algum jogador ser contratado por outro clube após a competição.
O dirigente azulino disse ter procurado outros clubes para firmar parceria para a disputa da Copa São Paulo, mas não obteve êxito. O Marília, afirma Xavier, ofereceu centro de treinamento, alimentação, passagem de avião e cobertura de despesa com a comissão técnica.
Ricardo Xavier também afirma que os atletas não foram abandonados no Maranhão. “Eles estão de volta na próxima sexta-feira”, assegurou. “Houve uma seleção mais criteriosa e os atletas mais novos estão retornando”. Segundo ele, Herlan retorna porque se machucou na fase de preparação.
Ainda de acordo com o dirigente, Itabuna não reuniria as condições para participar da competição sem firmar intercâmbio com outro clube. “Os atletas do time que foi vice-campeão são de 1990 e 1991. A Copa São Paulo exige como ano de nascimento, no máximo, 1992”, cita. Do time titular no Baiano, apenas Mateus e Andrei, segundo Xavier, teriam idade para participar da competição no Sudeste.

5 respostas

  1. “XAVIER PORUQE VOC~E NÃO APRENDE COM SUA MÃE A ADMINISTRAR UM CLUBE”. QUEREMOS MARUSI XAVIER PRESIDENTE DO ITABUNA. É POR SUA CAUSA QUE EU MINHA FAMILIA DEIXAMOS DE SER SOCIO DO ITABUNA E PASSAMOS A SER SOCIO DO AABB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *