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Do Política Etc:
Há cerca de dois meses, a insatisfação com os serviços prestados pela operadora Oi me levaram a recorrer à portabilidade. A opção foi pela TIM, que oferece um plano chamado Liberty, mas que também poderia ser apelidado como Esparrela, se a verdade fosse respeitada na hora de se definir os nomes desses pacotes.
Na época, um amigo até vaticinou: “rapaz, você vai mudar e daqui a algum tempo estará novamente insatisfeito porque nenhuma operadora presta no Brasil”. De qualquer maneira, a paciência com a Oi já havia esgotado e até dava para aceitar a ideia de mudar para uma empresa tão fuleira quanto, desde que fosse outra.
A decepção não demorou. Antes de vencer a segunda conta, este blogueiro recebe uma mensagem de texto da TIM, informando que a linha seria bloqueada em 24 horas, “por excesso de consumo”. Friso que não foi por falta de pagamento, mas simplesmente porque a operadora inclui no contrato (que ninguém lê) uma cláusula que lhe dá o direito de interromper os serviços quando o consumo do cliente ultrapassa determinado limite. A empresa diz que é uma proteção ao cliente, mas não passa de uma presunção de que o otário que confiou na TIM é um caloteiro em potencial.
Acionei o serviço de atendimento ao cliente da empresa. Somente na terceira tentativa, consegui conversar com a funcionária do “setor responsável”. Ela, candidamente, afirmou que o bloqueio somente seria retirado se eu antecipasse o pagamento da conta que irá vencer no dia 7 de janeiro. Pense num absurdo!
Argumentei com a Caroline (esse era o nome dela)  que  a exigência era absurda, despropositada e desrespeitosa, além de não achar respaldo no Código de Defesa do Consumidor. Deixei claro que recorreria à justiça contra a empresa, já que a mesma – em atitude contrária à lei – pune o cliente com o bloqueio do serviço antes do vencimento da fatura. Para a TIM, o cliente não passa de um caloteiro presumido.
Isso é desrespeito sem fronteiras.

6 respostas

  1. Seria pecado chorar copiosamente pelas mazelas da telefonia celular, privatizada à toque de caixa há uma década, às vésperas do Natal? Não se o coitado do cliente for temente a Deus, tiver humildade de suportar tamanha humilhação e guardar os palavrões contra a referida companhia para o alvorecer do ano ano.
    Portanto, deixemos os maus augúrios contra as operadores de telefonia, as concessionárias de energia elétrica e outros serviços que deveriam ser referência na gestão privatista para a ressaca do reveillon. Por certo, o novo governo chamará as ditas cujas, supracitadas às falas depois de tamanha pressão.
    Como diria aquele saudoso professor de Direito Constitucional da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)Democracia é sistema de pressão (check and balances) e equilíbrio. Saravá!!!

  2. Outro plano em questão e alvo de muita reclamação é o chamado INFINITY. A TIM passa a propaganda enganosa de que como o próprio nome do plano diz, ele é INFINITO, você pode conversar quanto tempo quiser.
    Mas muita gente se depara com desconexões, pois o plano de nada tem de infinito, se falar muito tempo a ligação é cortada. 🙁
    Não dou uma pela outra, não quero um centavo de troco.

  3. essas operadoras do BRasil sao totalmente ladras…
    tenho um plano móvel nos EUA que pago u$35 e tenho direito a falar ilimitado com qualquer celular de qualquer operadora e numeros fixos nos EUA e Canadá, e ainda tenho internet 3g incluido…

  4. Que as operadoras de telefonia são terríveis.. são…
    Mas fico estarrecido em ver gente com saudade das companhias estatais… tenha santa paciência…
    Quando era Telebahia, para se ter um telefone, você fazia uma inscrição, esperava de 2 a 5 anos para ser “contemplado”… pagava (em 1995) R$ 1.300,00 por uma linha analógica e mais a taxa de instalação.
    Se a gente estivesse nas mãos dessas estatais, estaríamos usando celulares analógicos e navegando numa internet tartaruga…

  5. Você tem certeza que não está num filme de terror???? No filme Poltergeist, 1982, dirigido por Tobe Hooper, uma família tem seu lar possuido por fantasmas e eles tinham uma filha chamada Carol Anne… Varias vezes os fantasmas chamavam por carol Anne…. Sei lá… foi em 1982, Carol Anne já cresceu, pode ter mudado pro Brasil, trocado o nome por Caroline, (veja a semelhança), decidiu trabalhar em uma empresa de telefonia, coisa de fantasma mesmo… vive nos assustando mas quando procuramos nunca as encontramos… e as contas mas os serviços… nada mais aterrorizante…. no link abaixo tem uma edição dos chamados de Carol Anne…
    Feliz Natal
    thttp://www.youtube.com/watch?v=jtvXs7uKK0U&feature=related

  6. AMIGO DA PROXIMA VEZ FAÇA PESQUISA DE SATISFAÇÃO ENTRE CLIENTES DAS OPERADORAS NA CIDADE, PORQUE ASSIM FICARIA SABENDO DAS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES NAS QUAIS VENDEDORES NAO ANUCIAM NO MOMEMTO DA VENDA, POIS O BLOQUEIO EM QUESTAO EXISTEM EM TODAS AS OPERADORAS, E SE VOCE PRESTA ATENÇAO FUNCIONA COMO BANCO QUANTO MAIS TEMPO SUA CONTA TEM SEU LIMITE AUMENTA.

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