Tempo de leitura: < 1 minuto

Espaço Gourmet quer fisgar amante do bom vinho e do bom papo (Foto Fred Oliveira).

Messila e Daniela, do Espaço Gourmet.

Um lugar sofisticado para degustar bom vinho, um café expresso, uma boa cachaça e petiscos é a nova “arma” do Hiper Itão para fisgar clientes. O Espaço Gourmet foi apresentado ontem e abriu, oficialmente, há pouco, na loja do São Caetano, e vai funcionar das 16h às 22h, com cardápio variado e sofisticado, aliando conforto e tranqüilidade, segundo o diretor comercial da bandeira Itão, Miguel Dantas.
Para imprimir qualidade ao atendimento oferecido, todos os funcionários do Espaço Gourmet e da seção de vinhos foram capacitados pela sommelier Daniela Carrer, do parceiro Miolo. O espaço será comandado por Messila Araujo. A preocupação é com a qualidade e o amante do bom vinho ou iniciantes na arte de degustar a bebida de Baco terá acompanhamento de especialistas – para orientações ou um bom papo.

7 respostas

  1. Já é alguma coisa, …!!!
    Na verdade, Itabuna está necessitando, com urgência, de um espaço tal qual havia quando existia o Baby Beef, …!!!
    Bons tempos, …!!!

  2. Quando retornei para morar na região, no ano 2000, senti falta de alguns prazeres gastronômicos muito comuns no Sudeste: primeiro, o chopp escuro, que ainda é uma raridade; segundo, os bons vinhos, que se podia encontrar muito facilmente.
    Bom, já que os vinhos estão chegando, vamos precisar estimular alguns amigos a degustá-los, pois ainda é difícil encontrar essas parcerias.
    Quando algum nativo (sou nativo falsificado) declara gostar de vinho, está se referindo às garapas açucaradas que são vendidas em qualquer lugar por aí.
    Enquanto isso, vamos seguir degustando os malbec, cabernet, sauvignon, etc., no ciclo familiar mesmo.

  3. Falar de vinho, lembra de “fondue”.
    Cara… Penei pra conseguir achar uma panela de fondue (coquelon). Depois de muito procurar, achei uma numa loja de Itabuna. Queríamos uma esmaltada, mas tive que me contentar com uma inox.

  4. O maior inimigo do consumo de um bom vinho – por aqui – ainda é o clima, principalmente no verão, …!!!
    Isso aqui é quente demais e, com a umidade do ar sempre beirando os 80%, vira uma verdadeira estufa, …!!!
    Tanto eu quanto alguns amigos meus, gostamos muito do bom vinho, mas só degustamos esse nobre produto, na maioria das vezes, em Jaguaquara, no meio do ano, pois o clima de lá é bastante aprazível, naturalmente, …!!!
    Aqui tal prática só é compatível em ambientes com ar refrigerado, …, ou então, na beira do mar, à noite, no meio do ano, num local como no Morro dos Navegantes, por exemplo. Quem conhece, sabe, …!!!
    Por isso mesmo eu sinto saudades de um espaço como o Baby Beef, …!!!
    Mas como nós estamos na terra do já era, do já foi, do já teve, …?!?!?!
    Só para darmos alguns exemplos, Itabuna já teve bons bailes (hoje só há as famigeradas festas de camisa) – aliás eu não sei onde as pessoas (principalmente as mulheres) poderão usar – aqui – as roupas que estão expostas nas lojas, aqui já teve Reveillon de qualidade, já teve um Baby Beef, já teve cinco cinemas, já teve cacau, já teve dinheiro, …, hoje só resta, na maioria das vezes, a mediocridade, …!!!
    Tomara que esse pessoal, que é empreendedor, e que tomou essa iniciativa, pela qual eu os parabenizo, adote a idéia de implantar, aqui, um restaurante de qualidade, executivo, pois já temos público para isso, caso contrário, continuaremos, se quisermos, a frequentar apenas locais adaptados, ou então comida a quilo, ou mesmo fast foods, para comer tranqueiras, …!!!

  5. Ilhéus, Itabuna, Canavieiras são rotuladas de terras do “já teve”.
    Algumas das coisas, citadas pelo Sergio Oliveira, não tem mais! Ele só errou na mediocridade, que sempre teve e continua.
    Aliás, a situação sofrida dos dias atuais deve-se à mediocridade!

  6. Ops!
    Você disse que hoje “ainda resta” a mediocridade.
    Desconsidere meu comentário.
    Acho que você concorda que a mediocridade é uma das causas do verdadeiro vexame econômico, social e educacional que presenciamos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *