Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner faz balanço do ano e projeta segundo mandato (Foto Manu Dias).

O governador Jaques Wagner teve encontro com jornalistas dos principais veículos de comunicação da Bahia. Contratempos impediram este blog de atender ao convite, mas sabe-se que o almoço tornou-se uma legítima prestação de contas dos quatro primeiros anos de governo e projeção para o novo mandato que se inicia em 2011.

Wagner diz que este novo mandato será de uma gestão mais moderna, após “azeitar” a máquina. O governador chamou atenção para um fato importante: secretaria não será espaço para cabo eleitoral. Ou seja, que os aliados indiquem nomes que possam contribuir para o governo. Sobrou estocada para Geddel Vieira Lima e alertas para o futuro ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), para que não siga o exemplo do ex-ministro peemedebista.
O petista também falou de projetos  importantes para o segundo mandato, como o Complexo Intermodal Porto Sul, que prevê investimentos de R$ 6,5 bilhões e a construção de porto, aeroporto e a Ferrovia Oeste-Leste, que integrará a região Norte e Centro-Oeste brasileiras ao sul da Bahia.

4 respostas

  1. Pimenta,
    Olha os desafios que a Bahia tem pela frente e que Wagner precisa, ou melhor, já começa a fazer, sobretudo em infraestrutura:
    Ampliar e internacionalizar o aeroporto de Ilhéus;
    Ampliar o aeroporto de Conquista;
    Construir um aeroporto no Norte;
    Construir um aeroporto no Oeste;
    Consertar a rodovia Brasília- Maraú;
    Ferrovia Oeste-Leste;
    Universidade no Oeste;
    Universidade no Extremo-Sul;
    Uma universidade no Sul, que atenda, também, o baixo Sul;
    Uma Universidade no Norte;
    Formar hospitais que possam alcançar cada região que governalmente a Bahia está dividida;
    Erradicar o analfabetismo;
    Enfim, estes são alguns dos desafios mais intensos que a Bahia precisa e que em algum momento, se não foi pensado, o que é impossível de não ter sido, em algum momento será.

  2. Isso é que todo agente público deveria fazer,prestar contas de seus feitos aos cidadãos-contribuinte:
    “A transparência, por seu turno, será alcançada através do conhecimento e da participação da sociedade, na ampla publicidade que deve cercar todos os atos e fatos ligados à arrecadação de receitas e à realização de despesas pelo poder público”. (Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar nº 101, de 4/5/2000).

  3. Caminhos diversos:
    Enquanto a Presidenta eleita, Dilma, juntamente com o Ministro da Educação, anunciam que a prioridade a partir de 2011 é a Educação, focando nos Professores, o Governador reeleito J.W. toma justamente o caminho oposto, pois seu Secretário de Educação já disse, em reunião com representntes das Universidades Estaduais, que o arrocho irá continuar, …!!!
    No nosso estado os Professores são os verdadeiros mendigos, só que sem gravata, …!!!
    Isso significa que continuaremos a perder Professores (bons curriculos) para outros estados, além das Universidades Federais, …!!!
    Só para lembrar: Os salários pagos pelas Universidades Estaduais baianas são os piores entre as estaduais de todo o nordeste, …!!!
    Que pena, pois já recomeça errado, …!!!
    Tomara que não, mas tudo indica que já começaremos 2011 com greve nas Universidades Estaduais baianas, …!!!
    Segundo os especialistas, o futuro de um povo, de um país, está centrado na educação, já na Bahia, …?!?!?!
    Mas se o povo optou por isso, fazer o que, …?!?!?!
    Triste Bahia, …!!!

  4. Luiza. E o Aeroporto de Itabuna???? E a duplicaçao Itabuna- Ilheus????FOram tb promessas do Governador!DEapí nosso voto nele e tb campanha para sua reeliçao!!!!Sr Pimente . Tá na hora de partir para uma campanha grannnndeded1 PARA A DUPLICAÇAO DA RODOVIA ILHEUS ITABUNA ! e o nosso aeroporto destruido por FG etc etc!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *