skip to Main Content
13 de abril de 2021 | 05:43 pm

MARCAS DE ESPERANÇA, AMOR E LUZ

Tempo de leitura: 2 minutos

Eis uma imagem que me tocou profundamente e que preciso compartilhar com quem valoriza os sentimentos humanos. Um Papai Noel foi às ruas entregar presentes aos meninos e meninas que esperam todo o ano esse momento para que os olhinhos possam brilhar e a esperança renascer.
Assim, parti também com esse Papai Noel a fim de registrar os momentos da entrega e então volto à imagem que está na memória até agora: um pai, catador de lixo e os dois filhos se aproximam do carro para receber os presentes. Mas havia algo de especial naquele senhor de aparência sofrida, porém forte. Após receber os presentes ele disse: “Venha, meu filho. Venha pegar na mão de Papai Noel.” Parei e pensei no sentido daquela frase. Era como se pegar na mão do Papai Noel pudesse trazer uma nova esperança de vida, pudesse abençoar o garoto, mudar a sua condição. Fez o mesmo com o outro filho e depois de despediu, agradecido.
Para o Papai Noel da noite, foi o mínimo que ele podia ter feito. Mas para aquele pai, igual a todos os pais que amam os seus filhos e lutam pela felicidade deles, o ato foi grandioso, especial.
São esses exemplos que devem ser lembrados no Natal. O nascimento de Jesus representa a esperança da salvação. Um homem simples, humilde que veio ao mundo apenas com a intenção única da doação, por amor ao próximo. E fez isso inteiramente.
Que sejamos espelhos de Cristo por onde passarmos. Que os nossos atos possam marcar as vidas dos outros com marcas esperança, amor e luz.
Feliz Natal!
Texto e foto: Mariela Rios

Esta publicação possui 10 comentários
  1. Na verdade, seu pimenta, as duas atitudes são de uma nobreza considerável: a do catador com sua atitude de gratidão, a “do noel”, com a doação. Dígno de nota, sim; parabéns! No entanto, não era para existir pessoas nessas condições.
    As pessoas deviam ajudar umas às outras, não apenas uma vez por ano (para serem reconhecidas como “noéis”), mas, sempre que ver um irmão carente de afeto, carente , de um prato de comida e ou de um brinquedo, etç…!!!
    O poder público, por sua vez, (através dos seus líderes “infalíveis”), devia ter mais sensibilidade com o SER HUMANO, mormente, ao que vive na periferia; proporcionando-lhe condições de vida melhores, a fim de que tenhamos uma sociedade menos desigual.
    De qualquer modo, registro e louvo o gesto humano (sagrado) do cidadão “noel” pela sua nobreza, que colabora, também, para que outras pessoas, possam exercer o dom da fraternidade e da solidariedade.

  2. E pensar que nas grandes e abastadas famílias os entes estão se odiando e tramando uns contra os outros na ânsia de ter mais. O que só nos mostra que virtude e valores morais independem de condições financeiras e culturais.
    Feliz Natal a quem é de bom coração e também a quem não é para que nestes o espírito natalino possa tocar ja que o senso de fraternidade não foi natural.
    Feliz iniciativa ao “Papai Noel”, parabéns.

  3. VEJA BEM ,SEU PIMENTA,ESSE RAPAZ AI NA FOTO EU CONHEÇO,ELE MORA NO SANTA INEZ,TEM 3 FILHOS E UMA ESPOSA.ELE NAO TERIA NECESSIDADE DE ANDAR TAO MALTRAPILHO COMO COSTUMA FAZER,ELE NÃO É TAO COITADINHO ASSIM.ELE É APOSENTADO E GANHA MAIS Q UM SALÁRIO MINIMO,SÓ Q NA CASA DELE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA,NEM SABONETE P AS CRIANÇAS TOMAREM BANHO,PRA ONDE VAI O DINHEIRO????ENTÃO ,POR CAUSA DISSO ESSA CENA NAO ME SENSIBILIZA.

  4. AINDA EXISTE PESSOAS NESTAS CONDIÇOES , POLITICAMENTE FASLANDO POR CAUSA DA FALSA DISTRIBUIÇAO DE RENDA EXEMPLO UM PREFEITO AUSENT4E, OMISSO A TUDO E TEM O SALARIOBRUTO DE 18 MIL REAIS POR MEIS, UM DEPUTADO FEDERAL COM SALARIO DE 26,7 POR MES, ESTE E O SALARIO BRUTO, E ASSIM SE VAI O EGOISMO HUMANO, POREM SÓ O AMOR CONSTROI E UNIFICA. A MAIORIA DESTRES QUE SE AMOSTRA ABASTADOS, SAO MISERAVEIS DE SENTIMENTOS, NAO SABEM O VALOR DO AMOR, NEM ACREDIT6AM E NEM VIVEM A VERDADEIRA AMIZADE. E SAOESCRAVOS DO DINHEIRO ,DO PODER EFEMERO.
    PARABENS MARIELA RIOS, A HUMILDADE NEM SEMPRE SIGNIFICA POBREZA FINANCEIRA.
    AOPIMENTA PARABENS.
    QUE DEUS LHES DÉ FORÇAS DE FISCALIZAR, DENUNCIAR, E ACOMPANHAR AS APURAÇOES DE TUDO QUE SEJA PARA O BEM DESTAS PESSOAS QUE VALORIZA O CALOR HUMANO.
    A SOCIEDADE CONTA COM A EMPRENSA LIVRE , POIS TEMEMOS OS GABAZEIROS, QUE PARECEM SER MAIORIA.
    POREM ACIMA DE TUDOEU CONFIONOAMOR DE DEUS , PELO MUNDO, LOGO PELA HUMANIDADE.

  5. SEU PIMENTA MEUS PARABÊNS, SÃO ATITUDES COMO ÉSSAS QUE LEVA NOSSO POVO A ACREDITAR EM UM AMANHÃ PROSPERO E CHEIO DE PAZ,
    DEIXA EU DÁ MEU TESTEMUNHO EM RELAÇÃO A ESSE SENHOR E SEUS FILHOS, NO DIA DE HOJE(25/12) ÁS 13:05 ELE ESTAVA NA PRAÇA DO BAIRRO DA CALIFÓRNIA COM OS SEUS DOIS FILHOS QUE APARECE NESSA FOTO, TOMANDO REFRIGERANTE E COMENDO COXINHAS QUE POSSÍVELMENTE ESTAVA SENDO O SEU ALMOÇO E DE SEUS FILHOS, ONDE ESTÁ NOSSAS AUTORIDADES QUE NÃO TOMAM PROVIDENCIAS EM AJUDAR O SER HUMANO NESSECITADO. NÉSSA MESMA PRAÇA ESTÁ COLOCADA DIVERSSAS BARRACAS DE BEBIDAS ALCÓLICAS, É GARAGEM DE UM MONTE DE CAMINHÕES E UM ONIBUS DE UMA MARCA DE SORVETE AQUI DA NOSSA CIDADE, OCUPANDO O ESPAÇO QUE NATURALMENTE TERIA QUE SER USADO PELAS CRIANÇAS DO BAIRRO, MAS POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE ITABUNA AS NOSSAS CRIANÇAS TEM QUE FICAR EM CASA OU NAS RUAS PORQUE O UNICO ESPAÇO DO BAIRRO JÁ ESTA OCUPADO.

  6. GENTE ESSE CATADOR DE LIXO DE QUEM VOS FALAM É O FILHO DE SABARÁ O BATERISTA FAMOSO AQUI NA REGIAO E NA CIDADE DE ITABUNA.GENTE!ÉO O FILHO DE SABARÁ QUE VIVE NESSAS CONDICOES,CADE O PAI DESSE RAPAZ?VEJAM QUE ELE É A CARA DO PAI.

  7. Eu unicamente me emocionei com o gesto da pessoa que se vestiu de Papai Noel, nunca em todos os meus 32 anos vi alguém aqui na nossa cidade deixar de estar com os seus na NoiTE DE NATAL, se vestir de Papai Noel e sair pela rua alegrando a TODOS indiscriminadamente, eu mesma fiquei feliz e emocionada em apenas ver e ouvir as músicas de natal que tocaram no belo carro que este Papai Noel estava. Muito Legal mesmo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top