Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus está falhando com a limpeza das praias neste início de verão. No litoral norte, por exemplo, a sujeira se encontra presente em toda parte, para tristeza dos muitos visitantes.
A cidade, dona de belezas naturais únicas, continua cuidando mal de si mesma e tratando o turismo com desprezo.
Uma pena!

5 respostas

  1. As praias de Ilheus estão imundas com os “alfaces” produzidos pelo não menos imundo Rio Cachoeira, que nos envia aquelas baronesas sempre que chove forte nas cabeceiras.
    Imagina quando descer o estoque de “alfaces” depositaos além da ponte da São Caetano.
    Acho que já passou da hora de cobrar pedágios dos itabunenses para usarem nossas praias, só assim a prefeitura de Itabuna se liga e passa a cuidar melhor da cidade e dar um destino melhor às baronesas..
    Fernando Florencio.
    Ilheus/Ba.

  2. Pimenta:
    Você foi muito condescente ao afirmar que a Prefeitura está falhando na limpeza das praias, e parar por aí.
    A Prefeitura está falhando:
    1. Na limpeza das prais;
    2. Na limpeza da cidade;
    3. Na limpeza da Prefeitura (para tirar as ratazanas que lá habitam);
    4. Em não ter um norte para a administração;
    5. Em não saber aproveitar as oportunidades que estão surgindo para a cidade;
    6. Em não ter uma relação de respeito e consideração com a Câmara de Vereadores;
    7. Em manter verdadeiros párias na equipe de governo;
    E por aí vai.
    Ilhéense

  3. Ilhéus é uma cidade de paisagem linda, porém atrasada e com preços exorbitantes, sendo que além da praia não tem nada mais a oferecer ao turista. Vamos acordar,o turista não é besta….

  4. O rio cachoeira realmente é muito poluído, mas praticamente não é notado pelo turista.
    Infelizmente os ignóbios administradores (prefeitos e secretários de turismo) anos após anos, ainda não descobriram que Ilhéus é uma cidade turística e deve ter estrutura e ser tratada como tal. As praias estão entre as mais belas do Brasil. O que falta é fiscalização por parte da prefeitura (Secretaria de Turismo e de Obras), para que não continue acontecendo o que vejo há anos, donos de barracas a beira da práia, deixarem todo o lixo acumulado (latas de refrigerante, coco, guardanapo, tudo vendido por eles próprios) embaixo das mesas montadas a beira mar, serem levadas pela maré. Tudo na frente do turista parecendo uma coisa normal.
    O povo de Ilhéus, os donos de barracas a beira mar, os donos de hotel e a administração pública são os grandes culpados, pois jogam lixo onde não devem, não retiram das areias onde a maré alcança, não fiscalizam.
    Até agora, não pararam para imaginar quanto ganhariam se as práias e a cidade fosse mais limpa, organizada. Arrisco até a dizer que se isso acontecesse, em menos de 20 anos Ilhéus receberia mais turistas que Porto Seguro.
    Por falar em Porto, fiquei admirado com a limpeza das praias, lá, a administração pública e os comerciantes ja notaram que gamham muito com o turismo.
    Prefeito de Ilhéus, envergonhe-se pela péssima administração, cuide mais da cidade e práias, coloque fiscalização e puna os imundos comerciantes, ACORDEEEEE!
    Obs.: Apesar de ser baiano (não resido aí já há 20 anos) e amar este Estado, envergonho-me quando levo amigos para conhecer Ilhéus devido a sujeira generalizada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *