Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma demonstração clara de como o governo itabunense “se preocupa” com a saúde foi dada nesta sexta-feira, em plena véspera de Natal. Enquanto transportava uma paciente para o hospital, a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acabou ficando com as portas escancaradas no meio do trajeto.
Segundo informações colhidas pelo PIMENTA, a paciente e uma acompanhante levaram o maior susto quando as portas se abriram de repente, num sacolejo da ambulância.
O motorista, aparentemente acostumado com a situação, estacionou o veículo, arranjou um pedaço de corda e amarrou as portas. A foto que registrou o flagrante infelizmente está desfocada, da mesma forma que a gestão municipal…

8 respostas

  1. UM DIA DESSES UMA SENHORA COLIDIU COM SUA MOTO EM UM CARRO NA AZIZ MARON, MESMO ME IDENTIFICANDO COMO PM,DISCREVENDO QUE A PESSOA ESTAVA COM FORTES DORES, TANTO QUE NÃO CONSIGUIA LEVANTAR DO CHÃO QUENTE, O MEDICO MANDOU EU PERGUNTAR SE A PACIÊNTE QUERIA IR PARA O HOSPITAL PARA SER ATENDIDA, AO SER INDAGADO SOBRE O PROCEDIMENTO ABSURDO, ELE DISSE QUE ERA PADRÃO DO ATENDIMENTO SAMU.

  2. mas o dinheiro para a manutenção dos carros vem certinho. é só ir ao site do governo federal. é o tal do desvio. êta país que tem desvios….tá doido

  3. De nada adianta vocês da imprensa ficarem fazendo denúncias sem que acionem as autoridades competentes, e caso especifico é este do Samu, pois ficar divulgando as mazelas daquela unidade todos já sabem, agora o que precisa mesmo é chamar a atenção do Governo Federal e Estadual, pois o programa do Samu é Federal com participação do Estado e do Municipio, portanto, saibam que somente assim as ambulâncias serão reformadas ou substituidas, ao contrário, vamos eternamente assistir ao caos impetrado não somente no Samu, mas em todas as unidades de saúde de Itabuna.

  4. COM RELAÇÃO A ESTA MATÉRIA INFORMO O QUE ACONTECEU FOI UM ACIDENDE QUE PODERIA ACONTECER COM QUALQUER OUTRO VEÍCULO E ASSIM QUE O VEÍCULO CHEGOU A BASE DO SAMU O CONSERTO FOI REALIZADO. OS MOTORISTA CONDUTORES aparentemente acostumado com a situação COMO VC DISSE,INFORMO QUE É FEITA REUNIÃO MENSAL SEMPRE ABORDAMOS COMO SE COMPORTAR COMO ESTE TIPO DE SITUAÇÃO OU OUTRO QUE PODERÁ ACONTECER.
    HOJE O SAMU 192 TEMOS AS 3 AMBULANCIAS EM FUNCIONAMENTO E 2 RESERVA PARA CASO UMA DESTAS 3 QUEBRAR COLOCAR PARA SUBISTITUIÇÃO. TEMOS AINDA UMA AMBULANCIA NA COR BRANCA COM O LOGOTIPO DA PREFEITURA QUE HOJE FAZ O TRASPORTE SOCIAL QUE NÃO SEJA URGENCIA E EMERGENCIA QUE É DA COMPETÊNCIA DO SAMU. ABULANCIA ESTA FOI AUTORIZADA PELO PREFEITO PARA SERVIR A POPULAÇÃO.
    ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DESTE BLOG PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO POIS A EQUIPE SAMU 192 TEMOS UM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO QUE É SALVAR VIDAS E TODOS NÓS SEMPRE ESTAMOS A DISPOSIAÇÃO 24 HORAS POR DIA.
    REINALDO FERREIRA – COORDENADOR ADMINISTRATIVO DO SAMU 192

  5. MUITO VERGONHOSO ÉSSA SITUAÇÃO DO SAMU EM ITABUNA,
    SE A PREOCUPAÇÃO DO PREFEITO AZEVEDO, COM O SAMU NÃO É LÁ ÉSSAS COISAS, O PREFEITO DE EUNÁPOLIS POR SUA VEZ DEU AO SAMU UMA ATENÇÃO ESPECIAL DE TAL FORMA QUE FEZ UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO AS MARGENS DA BR 101, DENTRO DO MUNICIPIO DE EUNÁPOLIS, QUE É UMA COISA DE PRIMEIRO MUNDO, UMA GARAGEM AMPLA DE FACIL ACESSO, COM MUITAS AMBULÂNCIAS E COM RAPIDEZ NO ATENDIMENTO, PREFEITO QUE SE PREOCUPA COM O POVO TRABALHA PARA O POVO.

  6. Espero que alguém faça alguma coisa em relação à situação de calamidade que se encontra essa cidade. Itabuna, em todos os setores, seja saúde, seja limpeza, seja trânsito, todo estão defasados. Que prefeito é esse que temos? E se essa paciente e acompanhante tivessem sido lançadas para fora? Vergonha tudo isso que tem acontecido.

  7. quem foi o SAMU, mas tudo muda, os conceitos mudam, as pessoas mudam. Não sei se voces se lembram, inicio do ano 2010 existia no conselho municipal de saúde um conselheiro chamada Domingos Andrade, ex-presidente do bairro Novo Fonseca, esse enquento conselheiro travou grande batalha em defesa do SAMU de Itabuna, muitas fotos e fatos, muitas denuncias foram feitas pelo conselheiro Domingos Andrade, cade o conselho municipal de saúde, cade os conselheiros, por onde anda o Domingos Andrade…???

  8. Ô Reinaldo, deixa de pensar que o povo todo é besta, vem pra cá contar as lorotas que seu prefeito manda você contar, vai estudar para fazer concurso e parar de puxar saco. O samu, a prefeitura, a camara de vereadores, tudo nesta cidade esta caindo aos pedaços, se dependesse de mim já tinha retirados esse politicos podres e seus lacaios do poder. PENSE QUE EXISTE UM DEUS, E QUE VOCÊ E TODOS OS ERRADOS VÃO PAGAR UM DIA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *