Tempo de leitura: < 1 minuto

Um princípio de incêndio provocado por um curto-circuito gerou pânico no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, por volta das 23 horas de ontem (25). Profissionais de saúde e pacientes relataram que o curto-circuito ocorreu no setor de autoclave, aparelho usado para esterilizar objetos cirúrgicos.
O incidente deixou parte do hospital às escuras e o médico Ricardo Kauark teve que usar lanterna de um aparelho celular para concluir uma cirurgia. Parentes de pacientes disseram que houve corre-corre e aflição da equipe médica.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Vieira, o problema foi logo sanado. Ao PIMENTA, ele disse que a fiação elétrica do hospital é mesmo velha e não passa por manutenção “há um bom tempo”.

11 respostas

  1. Fiação velha nada é armengue que tem lá dentro exemplo: quebra e cola se não tem cola bota cuspe isso é uma vergonha cadê os Orgãos de Fiscalização as Autoridades competentes toda semana é um fato novo nesse Hospital é Incêndio na Cozinha é Incêndio em uma tal de Autoclave que pelo que eu sei é uma bomba é médico operando igual a Super-Homem que tem visão noturna rsrsrsrraaraar só DEUS mesmo mais será que um Hospital desse não tem Manutenção pra dizer que a fiação é velha não tem vistoria e o pessoal que trabalha lá é capacitado ou é feito nas coxas pelo o que eu sei um Hospital desse porte tem que ter uma equipe preparada com Profissionais Capacitados na área Hospitalr principalmente para trablhar com equipamentos específicos ter uma verba destinada para melhoramentos esse blá blá blá de Vieira é pura treita retado
    é o Dr. Ricardo Kauark Parabêns Doutor e a Todos os Funcionários da Saúde que trabalham no Base, memo sem Décimo e o pagamento do Mês ainda mais essa arriscam as suas próprias vidas; Há alerta ao Corpo de Bombeiros preparem as malas por que a coisa é feia para atender ao paciente Hospital de Base de itabuna. rsrsrsrrararar

  2. ESTÁ VENDO AÍ,QUANDO DENUNCIAMOS AQUI QUE O HOSPITAL ESTÁ SUCATEADO,APARECE PESSOAS PARA DIZER QUE É SENSACIONALISMO,QUE É POLITICAGEM,NÃO É NADA DISSO GENTE, O PRÓPRIO SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE O HOSPITAL NÃO PASSA POR MANUTENÇÃO HÁ UM BOM TEMPO,O QUE ESSE HOMEM QUER MEU DEUS QUE AINDA NÃO ENTREGOU O HOSPITAL PARA O ESTADO ADMINISTRAR.GREVE AMANHÃ…

  3. Até quando os “senhores” Secretário de Saúde, Prefeito e afins vão se calar e cruzar os braços com relação ao sucateamento do HBLEM??? Estão esperando que funcionários, mesmo sem salário e décimo terceiro, trabalhando no feriado de Natal, se machuquem gravemente??!! Que por pouco não aconteceu!!!
    O fogo foi controlado sim mas, o PROBLEMA não foi sanado!!
    As duas (únicas) autoclaves estão agora paradas e funcionários tendo que se deslocar para autoclavar material em outros hospitais.
    QUE VERGONHA SENHORES!!!

  4. Médico utilizando celular para fazer cirurgia! O que poderia ser um avanço na medicina, é, ao contrário, mais uma prova da situação crítica da saúde pública de Itabuna.

  5. Um Hospital que não tem um Setor de Manutenção ou melhor só tem o nome qualquer um é profissional o pedreiro é o eletricista o encanador é o carpinteiro o pintor é o soldador e aí vai , isso é uma vergonha contratam qualquer um para consertar Máquinas e mexer em aparelhos Cirurgicos eses são os prestadores de serviço que lá se encontram?
    isso só acontece no Hospital de Base de Itabuna…rsrssrararar
    Há o Sr. Antônio Costa não sabe de nada … coitadinho … esse imcompetente rararsrsrsr…

  6. Quando vai acabar a greve! o povo não aguenta mais sofrer certamente Azevedo e cia tem plano de saude não sabe o que chega no H base passando mal e ouvir: So estamos atendendo em caso de facada, tiro e acidente ahh se o Prefeito soubesse o que é utilizar o SUS!

  7. Eita Hospital de Base que só tem imcompetente nessa administração no dia do fato ocorrido um avião mim contou que tentaram entrar em contato com os Nº de Telefones Celulares e fixo de memebros da Diretoria e da Manutenção e foi impossível pois estavam todos desligados ou melhor ninguem queria ser imcomodado e só a peãozada que atendeu pois os Chefes e Encarregados não gostam de ter o seu sono interrômpido, pode uma coisa dessa?
    Mais o Salário $$$$ em é comissionado e ganha um abonozinho (gratificação) mais pra que?
    Não vestem a camisa do Hospital de Base é que quando não avia Concursados a coisa andava mais agora que 88% dos funcionários são concursados aí não tão nem aí rsrsrsrsr sendo que não quero ofender a todos certo que tem muinta gente boa nesse meio e são os que mais trabalham e menos recebem e lembrando que lá tem aqueles parasitas apadrinhados que não fazem nada e ganhão super bem tem uns que estão fazendo a Faculdade particular e já pagaram o curso todo $$$$$ outros que já compraram carros outros que já compraram Fazendas, Sítios e Casas de Veraneio etc….
    Desse jeito a vaca vai pro brejo rsrsrsrarararar Pode uma coisa dessa?????
    Vamos pra frente que atrás vem gente…….

  8. É uma vergonha o HBLEM (Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães) não tem um Técnico em Segurança do Trabalho?
    Há, tem um que é um fantasma só aparece no dia do pagamento ou uma vez na semana esse cara é tão ruim como Profissional que já passou por algumas empresas e outros lugares por aí mais merda só cai no HBLEM, dá uma de Carioca namorador e mentiroso pode MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) de Itabuna; Rsrsrsrrssrsrsrsr; Isso é piada só acontece em Itabuna Bahia Brasil…

  9. No Hospital de Base de Itabuna tinha uma Nutricionista que não era Nutricionista será que esse tal Técnico de Segurança do Trabalho realmente é Técnico de Segurança do Trabalho???
    Até hoje ninguem nunca viu o Registro desse Técnico de Segurança do Trabalho mais só aparece quando vai pegar o Salário e o Hospital não tem nenhum documento de Registro do Trabalho nem CIPA etc…, nem nada cadê o Ministério do Trabalho????
    A cozinha pegou fogo o Autoclave pegou fogo e muinto mais vai acontecer e cadê o Ministério do Trabalho e os Orgãos de Classe????
    Será que os prestadores de serviço são profissionais habilitados com registros nos orgãos de classe e as empresas que prestão serviços tem Engenheiros como responsáveis das mesma??????
    É verdade 2011 está chegando Feliz Ano Novo !!!!!!
    No Base tudo termina em carurú…rssrsrrararar…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *