skip to Main Content
6 de agosto de 2020 | 07:33 pm

ILHÉUS: CONSERVAÇÃO DAS RUAS DECEPCIONA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sujeira está presente em toda a cidade (foto blog Correia Neles)

Ao mesmo tempo que se encantam com as belezas naturais e a história da cidade, turistas que visitam Ilhéus por esses dias se decepcionam com a má-conservação de ruas e praças, a sujeira presente em toda parte e o mau-cheiro que exala em diversos pontos, como a finada Praça Ruy Barbosa e a Avenida Soares Lopes.
O PIMENTA conversou ontem (27) com visitantes, oriundos de locais diversos como Itaberaba-BA e Curitiba-PR, e a queixa era sempre constrangedora para quem é nativo: “mas como está suja a cidade!”
Infelizmente, o prefeito Newton Lima abandonou até o “feijão com arroz” que foi a marca de sua gestão no primeiro mandato. Agora, a cidade não tem nem o básico.

Esta publicação possui 9 comentários
  1. Grande opção para os turistas que visitam Ilhéus: Fazer um “LixoTour” pela cidade, …!!!
    As pessoas mais civilizadas terão uma oportunidade nostálgica de ver, e mostrar para os seus filhos e netos, como as coisas eram na Idade Média, …!!!
    Lixo tambem é “cultura”, …!!!
    Aff, …!!!

  2. A PREFEITURA MUNICIPAL ESTÁ MUITO OCUPADA CONTABILIZANDO A FORTUNA QUE ESTÁ ERRECADANDO COM RADARES DE TRÂNSITO MAL SINALIZADOS ESPALHADOS PELAS VIAS ESBURACADAS DA CIDADE.
    SE É VERGONHOSO PARA OS NATIVOS, IMAGINE O QUE PESAM OS TURISTAS?

  3. Mas isso eh verdade, a cidade de Ilhéus realmente anda meio castigada, eu não entendo o por que, afinal qual a dificuldade de administrar a cidade?
    Recursos para limpeza e iluminação a cidade possui, então por que estes simples aspectos ficam tão a desejar?
    Uma coisa que fico intrigado, na Bahia existe algumas faculdades de engenharia, arquitetura, urbanismo. Onde os poderes públicos poderiam utilizar do trabalho desdes profissionais para da uma vida na cidade de Ilhéus, fico a pensar qual estudante universitário não gostaria de um estágio ou ter um projeto aprovado por uma prefeitura?
    Mas um dia este sul baiano vai despertar, espero apenas que eu ainda esteja vivo.

  4. È sempre bom lembrar que além da falta de cuidado por parte da prefeitura também há uma falta de educação da população de Ilhéus que joga lixo nas ruas, que joga lixo nas praias. Seria interessante que cada um fizesse sua parte: a prefeitura e os moradores.

  5. É MUITO TRISTE VER UMA CIDADE TÃ0 LINDA COMO ESTA COM GOVERNOS TÃO IRRESPONSÁVEIS COMO ESTES QUE PASSAM POR AQUI.PRA ONDE SERÁ QUE TA INDO A DINHEIRAMA QUE ESTÃO ARRECADANDO DAS MULTAS DE TRÂNSITO??DEVIAM FAZER PELO MENOS O BÁSICO QUE É A LIMPEZA DA CIDADE E A COLETA DE LIXO,A AVENIDA SOARES LOPES QUE É O POINT ONDE OS TURISTAS E MORADORES SE ENCONTRAM,ESTÁ UMA SUJEIRA SÓ,DEVERIAM COLOCAR FUNCIONÁRIOS PRA LIMPAR A AVENIDA TODA DURANTE AS MADRUGADAS,A FINAL DE CONTAS,É NESSA ÉPOCA QUE A CIDADE VÊ O DINHEIRO CORRER.

  6. Esta imagem também pode ser feita aqui na Rua Rio de Janeiro no Califórnia. O carro da limpeza passa em uma parte da rua retira o lixo de um mercado e deixa a outra parte sem recolhimento. Hoje faz três dias que houve recolhimento do lixo das residencias nesta parte da rua.

  7. Coisa intrigrante: O que houve com o compromissado Newton Lima do primeiro governo quando substituiu o inclassificável Valderico?
    Por causa do meu trabalho, vivo mais em Itabuna do que em Ilhéus e faço algumas eventuais passagens por aeroportos. Já me deparei com o Newton Lima no de Salvador e por duas vezes na churrascaria Los Pampas em Itabuna: Invariavelmente ele está com aquela cara de contagem regressiva para a morte.
    Abstraindo a aparência da sua face, o que em nós seres humanos, diz muito sobre as nossas disposições, o nosso prefeito não parece interessado por caminhos de administração municipal eficiente. O que será que ele tá fazendo naquela posição de prefeito de Ilhéus?

  8. Itacaré esta no mesmo cMINHO, POIS EM TODAS AS RUAS SE VÊ ENTULHO, LIXO E TANTAS TRALHAS QUE ~JA NÃO SE ENCONTRA CALÇADAS PARA SE ANDAR EM DIAS QUE A CIDADE ESTA TOTALMENTE LOTADO POR VEICULOS QUE VIERAM PASSAR O FIM DE ANO O CAOS É AINDA MAIOR. E O PREFEITO JÁ ESTA A 5 MESES SEM APARECER NA PREFEITURA…..

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top