Tempo de leitura: < 1 minuto

Para o vereador Ruy Machado (PRP), que nesta sexta-feira, 31, disputa a presidência da Câmara de Itabuna, o atual presidente Clóvis Loiola (PPS) fez com que todos os membros do legislativo municipal passassem a ser vistos pela população como ladrões.
A declaração foi feita durante entrevista do vereador no programa Cacá Ferreira (Rádio Nacional). Machado se referia aos escândalos em série produzidos na gestão de Loiola, os quais foram identificados por uma Comissão Especial de Inquérito e levaram o Ministério Público a pedir o afastamento do presidente da Câmara, além do primeiro-secretário Roberto de Souza (PR) e do segundo-secretário Ricardo Bacelar (PSB).
“A gestão de Loiola fez com que todos os vereadores se tornassem ladrões, aos olhos da população”, comentou o vereador. Ele acrescentou ainda que, no seu caso, “um idoso”, isso “não fica bem”.

24 respostas

  1. Não olho a câmera de vereadores com bons olhos, acho todos desonestos, até aquele que eu achava um bom homem me decepcionei.Esses corruptos aumentam os seus salários, pensam em si mesmos, colocam pessoas incompetentes para trabalharem nos setores públicos sem concursos. Os servidores da saúde, principalmente do HBLEM que passaram natal sem dinheiro e hoje que estamos começando a receber, dividido ainda,isto é um absurdo.Cadê o dinheiro que tem que ser repassado todos os meses pela prefeitura?Está no bolso de quem?Então são os vereadores que tem que fiscalizar as ações da prefeitura.IMPITIMAM

  2. É MUITA HIPOCRISIA DESTE HOMEM.
    O LOIOLA SÓ ABIU O QUE EXISTIA SÓ LA DENTRO DAQUELE TITANIK , OU ELEFANTE BRANÇO, OU TUMULO CAIADO QUE É AQUELA CAMARA . A POPULAÇAO JA SABIA DOS MISTERIOS E DAS MANEIRA, QUE OS VEREADORES SE VENDIAO AOS PREFEITOS . ESTES 13 ATUAIS E QUE FORAM OMISSOS JUNTAMENTE COM O SECRETARIO ROVBERTO DE SOUZA, E SE NAO TIVESSEMOS A EMPRENSA AI ESTARIASMOS PIORES. A CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA É A ATUALIZAÇAO DAQUELA MUSICA “SE GRITAAR PEGA LADRAO”. JÁ QUE NAO TEM VEREADORES QUE QUIRA VIRA A MESA SE CANDIDATANDO A PRESIDENCIA. SE A POPULAÇAO VOTASSE EU VOTARIA NO MENOS PIOR DE SOUSA. POREM JA SABEMOS QUE ITABUNA COM A $$$ AAJUDA DO EXECULTIVO E ATE MESMODE PARTIDO DE ESQUERDA PT E PCDB. E TRISTE POREM E VERDADE. ISTO É UMA VERGONHA. FICA PARECENDO QUE A POLITICA É A CIENCIADA ENGANAÇAO.

  3. Caros internaltas, o mais engraçado nesta casa legislativa é que só tem inocênte,e homens de “bem” ( de BEM com a vida, ganhando muito BEM, BEM relacionado,) certo que nós somos meramente vítimas de um grupo bem organizado onde defendem a todos os custos seus intereces em comum.
    O que acontece com o legislativo de Itabuna desencadeia outros também serios escandalos envolvendo o execultivo itabunense. Virou uma onda de corrupição onde a forma mais rapida de enriquecimento é participar do “bolão” sendo que este diferentemente do da mega- sena, não precisa de sorte e sim de enganar uma população carente e sofredora a espera de um milagre.QUE DEUS NOS PROTEJA DESTES INCREDULOS!

  4. Caros amigos eleitores,
    É a pior gestão da Câmara que já passou em nossa cidade!!! UM ABSURDO!!!
    Até aqueles que a população pensava que eram defensores da legalidade estão como suspeitos de estarem envolvidos na roubalheira de Loiola e Cia.
    Me envergonho quando não tenho o que falar de bom e bem de minha cidade e de seus gestores, só ouvindo no rádio, vendo na tv e pela boca da população de fora de Itabuna que, se fosse em qualquer outra cidade, grande ou pequena, a população já tinha ido para as ruas, fazendo manifestações nas portas dos órgãos públicos, exigindo a saída de todos e todas!!!
    Mas aqui, até o “PARTIDÃO”,

  5. É a pior gestão da Câmara que já passou em nossa cidade!!! UM ABSURDO!!!
    Até aqueles que a população pensava que eram defensores da legalidade estão como suspeitos de estarem envolvidos na roubalheira de Loiola e Cia.
    Me envergonho quando não tenho o que falar de bom e bem de minha cidade e de seus gestores, só ouvindo no rádio, vendo na tv e pela boca da população de fora de Itabuna que, se fosse em qualquer outra cidade, grande ou pequena, a população já tinha ido para as ruas, fazendo manifestações nas portas dos órgãos públicos, exigindo a saída de todos e todas!!!
    Mas aqui, até o “PARTIDÃO” (para quem não sabe, é o PCdoB), que era o primeiro a articular e ir para as ruas com seus militantes e sindicatos, está assistindo de camarote (será que também não está envolvido?) tudo em que está acontecendo.
    Será que está achando que vem em 2012 como “Salvador da Pátria” e o povo vai aceitar tanta imobilidade e paciência com esta gestão 2008-2012 da Prefeitura e da Câmara?
    Abram os olhos enquanto é tempo!!!

  6. acreditar na camara de vereadores é o mesmo que acreditar em
    Saci pererê, boi tatá e caipora eles são iguais n/existem mesmo.
    concordo com coxinha, Vereador solon dinheiro, tem um assessor
    de acomphamento de contratos – Fantasma que recebe 3.300,00.
    se isso n/for caso de policia, ou o que podemos chamar isso sr.
    Ruy machado. se n/for Roubo qualificado.

  7. “SE O PT GOVERNAR ITABUNA A COISA VAI FEDER MAIS AINDA”
    MAIS UMA DO RONALDINHO DE LULA:
    Empresário paga aluguel de R$ 12 mil de Lulinha!
    Por José Ernesto Credendio e Andreza Matais, na Folha. Comento em seguida:
    Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel.
    Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp. Primo do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira.
    Procurado pela Folha, Jonas Suassuna disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente. O grupo tem contrato com vários governos para venda de livro didático; do governo federal, recebeu valores irrisórios nos últimos oito anos. No prédio, há um apartamento que foi ocupado pelo presidente de uma das maiores usinas de açúcar do país.

  8. ESSE VEREADOR ESTÁ PENSSANDO QUE ITABUNA NÃO O CONHECE.
    VEREADOR É BOM O SENHOR SABER QUE A POPULAÇÃO DE ITABUNA SABE QUE O SENHOR É DA MESMA LAIA DE LOIOLA E ROBERTO DE SOUZA.

  9. A gente nota uma coisa curiosa, quase uma tradição familiar. Lulão, o pai de Lulinha, também passou anos morando de favor na casa do “compadre” Roberto Teixeira, aquele que teve atuação tão vistosa – e ruidosa – na venda da Varig.
    A gente entende por que Lula fica chateado com a imprensa. É mesmo um absurdo ficar noticiando essas coisas… Que culpa tem Lulinha se um empresário aprecia tanto o seu trabalho? Não é o primeiro? A então Telemar, hoje Oi, foi muito mais generosa…

  10. Vixe!!! Olha quem fala! Ai, Jesus! Nenguinho não olha o próprio rabo. Uma piada! Itabuna não merece!!! Alô Wenceslau! Alô Gustavo Lisboa!

  11. QUE MORAL O SR. RUY TEM PARA FALAR DE HONESTIDADE? UM HOMEM QUE SE ELEGEU COMPRANDO VOTOS,MOSTRA QUE NÃO TEM ESCRUPULOS ÉTICO, MORAL PARA SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES A ELE IMPUTADAS.
    É DE CONHECIMENTO DE TODA POPULAÇÃO QUE RUY MACHADO SEMPRE DEU O SEU VOTO QUANDO O PREFEITO LHE ENCHIA OS BOLSOS, E AGORA VEM FALAR DE MORALIDADE? TODOS O VEREADORES DESTA LEGISLATURA MERECEM SER CASSADOS, ALGEMADOS E TRANCAFIADOS, POIS SÃO TODOS CANALHAS, SEM EXECÇÃO.

  12. Ô Arnaldo, deixa essa história de Lulinha, vamos ser atuantes em nossa cidade, tá querendo ressucitar os antigos donatários, é? Nos concentremos na Câmara dos treze coniventes com as farras do prefeito, nos comunistas que a gente estava “botando fé”, goraram… Todos eles esqueceram que são bem pagos pelo nosso dinheiro e não devem ficar de bico calado diante da situação miserável dos trabalhadores da saúde; com a eterna podridão do Hblem; com a reforma mal executada e superfaturada da Cinquentenário; com as falcatruas da prefeitura, e outras coisas menos dignas que vem piorando a cada dia, sem que eles esbocem qualquer repúdio! Isso é imundo demais…
    Já é tempo de darmos uma rasteira bem dada em todos eles e uma com bem força nesse Rui porquinho, um homem de idade que não se respeita!

  13. ainda tem quem defenda
    NAO CONCORDO COM O MAL CARATISMO DE NEHUM POLITICO
    POREM O QUE ESTA EM QUESTAM SAO OS VEREADORES OS 13,
    FILHO DE LULA OU DEPUTADOS , POR EXEMPLOO AUMENTO SALARIAL DOS TAIS , FOI UMASENVERGONHISE,
    OS DEPUTADOS VOTARAM PELA MANHA A TERDE OS SENADORES APROVARAM. UMA ORQUETRAÇAO DE VAGABUNDAGEM , NUM PAÍS , QUE AINDA TEM MISERAVEIS.
    POREM AQUIA QUETRAO E A MAGINALIDADE DOS TAIS VEREADORES , EM ORQUESTRAÇAODO EXECULTIVO , COMREGENTES COMO AZEVEDO E BURGOS.
    ISTO É UMA VERGONHA.

  14. Cuidado, muito cuidado com esse pessoal do PT, eles dão uma de indignado mas quando chegam no poder fazem mil vezes pior que os trambiquieiros de plantão, mirem-se nos exemplos de BUERAREMA, ITAPETINGA, STA CRUZ CABRÁLIA E IBICARAÍ, nesse último município os moradores nem tem mais direito de enterrar seus mortos com dignidade, pra não ser enterrado no fundo do quimtal tem que levar pra cidade mais próxima, mas já tem cidades recusando, só faltava essa agora, o PT no poder desgraçou a SAÚDE, a SEGURANÇA, a EDUCAÇÃO e agora a ENTERRAÇÃO, cruz credo! “VAI DE RÉ SATANÁS”.

  15. Coitados desse “honestos” vereadores. Quanta calúnia e injúria proferida contra imaculados políticos. Sinceramente. Desculpem a ironia!Cadeia é pouco pra esses canalhas!

  16. “FUTUROS MINISTROS AGRADECEM VOTOS COM A VERBA PARLAMENTAR”
    Só pra começar, dois futuros ministros da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) gastaram parte da verba da cota parlamentar para agradecerem aos eleitores pelos votos recebidos. VEJAM:
    Luiz Sérgio (PT-RJ), que comandará o Ministério de Relações Institucionais, pagou com o dinheiro da Câmara para bancar a postagem -R$ 11,2 mil da cota de Correio.
    Futura ministra dos Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) também aproveitou o informativo com balanço de sua atividade parlamentar para agradecer aos eleitores pelos 143 mil votos que recebeu.
    Ela gastou R$ 14,5 mil em dezembro e R$ 23,8 em novembro numa gráfica de Porto Alegre para confeccionar o material, que traz na apresentação um mapa do Rio Grande do Sul com os municípios onde foi mais votada.
    ESSE É O PT QUE PROMETE CONSERTAR ITABUNA, EM 2012, NÃO CAIAM NESSA ESPARRELA PELO AMOR DE “DEUS”, VEJAM O QUE ACONTECEU COM OS MUNICÍPIOS EM QUE O PT VENCEU, PORQUE QUE SERÁ QUE O PT COM TODA A POPULARIDADE DO Lula EM 2010 SÓ ELEGEU 5 GOVERNADORES, 3 A MENOS QUE O PSDB??? ASSIM MESMO SOMENTE EM ESTADOS CAMPEÕS DO BOLSA FAMÍLIA E MAIS ATRASADOS DO PAÍS.

  17. CORREÇÃO EM:
    “FUTUROS MINISTROS AGRADECEM VOTOS COM VERBA PARLAMENTAR”
    -DEVERIA: PORQUE SERÁ QUE O PT…
    -E NÃO: PORQUE QUE SERÁ QUE O PT…

  18. A verdade é que esses caras (Vereadores) não lêem o Pimenta pra saberem a avaliaçao que fazemos deles, a pena que sinto é que o povão não tem acesso ao computadore e a internet para ler o PIMENTA e, assim, sentar o pau na molera deles com afinco e mais força.

  19. O bom é saber que entre seus mais de 200 mil habitantes, Itabuna ainda tem a capacidade de eleger, e até mesmo reeleger, candidatos com a moral e conduta publica DEFICIENTE, no que diz respeito à gestão do dinheiro público e decisões legislativas.
    Isso não será esquecido em 2012.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *