skip to Main Content
29 de setembro de 2020 | 08:37 am

VIEIRA FICARÁ “NA COLA” DE MAGELA

Tempo de leitura: 2 minutos

Vieira: atuação política.

Ficou no “paz e amor” a reunião ocorrida há pouco no centro administrativo Firmino Alves entre o prefeito Capitão Azevedo (DEM), o vice Antônio Vieira e o novo secretário de Saúde, Geraldo Magela, além da presidente do DEM itabunense, Maria Alice Pereira. Consta que Maria Alice e Vieira, defendendo os interesses do DEM, foram pressionar o prefeito contra a nomeação de Magela para a Saúde ou ceder mais cargos para o partido.

Ao final, o ex-secretário disse que não há clima de pressão pra cima de Azevedo e que conhece Magela tecnicamente, apesar de desconhecer a gestão do novo secretário quando este comandou a Saúde em Teixeira de Freitas. Vieira disse que agora vai se dedicar à política (e à sua clínica Cotef), mas não perderá de vista o novo secretário. Estará colado. Confira o rápido bate-papo com o PIMENTA.

PIMENTA – O senhor continua na pasta?
ANTÔNIO VIEIRA –
Não, não, não. Eu já me afastei há mais de 15 dias. Vocês me ligaram à época e eu informei da saída.

A informação nova é que o senhor não teria concordado com a escolha do prefeito para a Saúde.
Eu não devo estar interferindo nisso. É uma escolha do prefeito e ele é livre para escolher. Eu conheço o Magela tecnicamente, participamos de várias reuniões. Tecnicamente, ele é muito competente. Não sei como foi o trabalho dele em Itamaraju, mas não deve haver nada desabonador contra ele, não.

A sua assessoria informou que haveria a divulgação de uma carta. Será divulgada?
O conteúdo é conhecido. Eu não estou deixando o cargo por pressão. Estou deixando porque achei que estava na hora de sair, pois tenho outras obrigações. Vou agora ajudar o prefeito, politicamente.

A atuação do senhor, que é vice-prefeito, será eminentemente política?
Sim, e não vou deixar de estar ao lado do secretário, somos de um mesmo governo e aliados.

Essa nova linha foi acordada na reunião desta tarde?
Já tive reunião com o prefeito e com o novo secretário. Estive ausente [da cidade] por dez dias, mas o prefeito concordou com o nome de Magela. Achou que deveria ser ele e que tecnicamente tem muito conhecimento.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Geraldo Magela foi exonerado do cargo de secretário da Saúde de Teixeira de Freitas em setembro de 2010, acusado de promover um rombo nas contas municipais estimado em R$ 8 milhões. Ele nega o rombo e diz que a conta é menor (R$ 3,5 milhões) e seria coberta pelo Estado com recursos para o serviço de cardiologia em Teixeira.

  2. O Município,o Estado e a União tem responsabelidade compartilhada c/ a saúde.

    “Art. 197 – São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle.”
    Há muito tempo que esta pasta da Saúde de Itabuna não funciona.Por lá passou um Zé,um Jesus que não era Cristo e por último um pobre de Vieira que pegou uma bomba deixado p/ contador de “estória”.Poucos foram os Secretários competentes que aí passaram.Aliás,o Secretário é a cara do Chefe do Executivo,já dizia Maquiavel:O homem sábio se cerca de acessores competentes,o tolo de ignorantes…
    Desejo toda sorte do mundo ao Prof Magela,mas, esta pasta da saúde é uma caixa de “Pandora”,Esta Secretaria,aquele que nela pega,sai “queimado”.

  3. VIEIRA NÃO TEM MORAL PRA FICAR NA COLA DE NINGUEM, POIS ELE JÁ PASSOU PELA PASTA E NÃO PRODUZIU E NEM CUMPRIU O QUE DISSE EM CAMPANHA, QUANDO ELE E AZEVEDO PASSAVAM NAS PORTAS DAS CASAS DOS ITABUNENSSES PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS E OS ITABUNENSSES CAIRAM NA LABIA DESSES GOLPISTAS. PORTANTO DR. VIEIRA O SENHOR DEIXOU O BONDE PASSAR E NÃO PONGOU, AGORA PEDE PRA IR NO BANHEIRO E PARA DE FALAR BOBAGENS, ACHANDO QUE COM PALAVRAS VAI APAGAR A SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO NA FRENTE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA. O SENHOR PERDEU PARA O MOSQUITO DA DENGUE, COMO É QUE VAI GANHAR PARA NINGUEM, O SENHOR É FRACO E CUMPLICE DESSE PREFEITO QUE ESTÁ ACABANDO COM TUDO EM ITABUNA.
    O SENHOR PERDEU O QUE UM HOMEM TEM DE MELHOR EM UMA CIDADE COMO ITABUNA, A DIGNIDADE E O AMOR QUE AS PESSOAS TINHA PELO SENHOR.

  4. O ilustre comentario Jose Roque,que diz lá do Guarujá/SP talvez por conveniencia acusa o contador de “estoria” sem saber da verdade. Estão tome aí, o contador de verdade e de conhecimento assumiu uma secretaria de saude em Itabuna com um rombo de mais de 30 milhoes de reais deixada pelo médico Jose Henrique de Carvalho e sua competente Equipe e ninguem poderia fazer milagre de consertar tanta merda em tão pouco tempo, por isso o Pobre do Dr.Vieira que era assessor competente do secretario-contador nao pode ser vítima de nada, até porque, ele se cercou de assessores ignorantes ,portanto o Sr. Magela, esse sim secretário-professor de “história” do jeito que foi exonerado a bem do serviço em sua ultima cidade, a de Teixeira de Freitas/BA, nao pode chegar na condição de vítima, ou da ignorancia do prefeito despreparado, viu seu Jose Roque. Conheço o bom trabalho realizado pelo contador que foi secretario de saude.

  5. Já trabalhei com Vieira ele não é essa flor de formozura não, não rouba mas fecha os olhos para os roubos da secretaria as licitações ILICITAS os funcionarios fantasmas como sua chefe de gabinete que nunca apareceu mas sempre recebeu etc, etc…..

  6. Quanta gente que torce para que as coisa saiam erradas, seja lá quem for o gestor temos que ajudar com intuito da melhoria na saúde. Não importa quem está no comando do execultivo, seja DEM, PT, PC do B, etc. Agora por questão partidárias ficam um monte de negativos querendo ver o pior para nossa comunidade, façam alguma coisa, se não puder ajudar, pelo menos não atrapalhe. Rezar ajudar também.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top