Tempo de leitura: < 1 minuto

A troca de um disjuntor realizada pela Coelba seria a responsável pela interrupção do bombeamento de água na estação de captação do Rio do Braço, ocorrida nas últimas 24 horas.

A causa do problema é apontada pelo presidente da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento Ambiental), Alfredo Melo. Segundo ele, a empresa não foi comunicada antecipadamente sobre a troca do equipamento e a mesma só foi identificada na tarde desta quarta-feira, 05, quando os motores da captação já haviam parado.

Com o problema, a cidade inteira ficou com apenas 50% de sua capacidade de abastecimento durante 24 horas. E a Emasa alerta que as consequências dessa falha serão sentidas nos próximos dez dias. “É que a cada hora sem bombeamento, são necessárias outras dez para regularizar o sistema”, explica o presidente.

Não é a primeira vez que a Coelba cria dificuldades para o abastecimento de água em Itabuna.

0 resposta

  1. novidade!!!!! água em itabuna é artigo de luxo..as contas chegam religiosamente porém abastecimento que é bom, nada. são caetano cai de 15 em 20 dias e quem tem reservatorio alto e não tem bomba pior.a agua vem fraca e não sobe até o tanque. Triste cidade sem admnistração, não temos água,saneamento, segurança, saúde….mas temos buracos! viva os buracos!!!!

  2. O Sr Alfredo Melo encontrou um bode expiatório para justificar sua inoperãncia e incompetência: a COELBA. Com suas declarações irresponsáveis desvia o foco dos reais problemas que afligem aquela empresa de sete anos para cá: a roubalheira generalizada e o desmando. Já passou da hora de EMBASA reassumir os serviços de saneamento de Itabuna. Essa população passiva deveria ir às ruas exigir isso sob a justa alegação de que a EMASA não tem competência para ser a titular desse serviço em Itabuna, uma vez que mantêm há anos a cidade com um precaríssimo sistema de abastecimento de água e uma inexistente coleta e tratamento de esgotos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *