Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus, a despeito de sempre se encontrar em dificuldades financeiras, ainda acha espaço para firmar parcerias que nenhuma vantagem oferecem ao erário público (muito pelo contrário!).

Veja-se o caso do arrendamento do espaço cultural Bataclan, na Avenida Dois de Julho. Uma conhecida família de comerciantes locais paga para utilizar o imóvel a bagatela de R$ 500,00 por mês, mas a Prefeitura é que se responsabiliza pelas contas de água e energia elétrica. Que custam bem mais de R$ 500,00!

É difícil entender uma matemática dessa natureza, ainda mais quando um governo que diz não ter dinheiro para o básico anda a promover gentilezas para a burguesia  com o dinheiro do povo.

0 resposta

  1. Já que o Pimenta, por razões que não me cabe comentar, não nominou a “familia de comerciantes locais” que está utilizando o BATACLAN, gostaria que alguém que soubesse quem é esta família desse esta informação.
    E uma pergunta: não deveria ter sido feita uma licitação???

  2. E a água e a luz que o município paga para o parque de exposições abrigar cavalos e festas no bar?

    Querem ter animais, mas a prefeitura é quem paga as contas.

    Querem fazer festas e ganhar com outras atividades, mas é a prefeitura quem paga!!!

  3. A familia é do ramo de perfumes, luminarias, roupas e etc.
    Esse tipo de contrato é conhecido como o famoso “contrato cuíca”…
    As contas de luz e agua do Bataclan somam a quantia de mais de 5000,00 reais.
    Pobre povo de Ilhéus.

  4. Mas este contrato não é do tempo de Jabes? Não que esteja justificado, mas a inteligência do contrato já vai fazer uma década!

    Pelo preço que cobram e pelo movimento dá para pagar muito mais!

  5. Paulo:

    Dizem, mas não sei ao certo, que quem toma conta do bar e restaurante do Parque de Exposições é um parente do Prefeito de Ilhéus.

  6. a mesma familia do bataclan, mudou-se para uma mansão na praia do sul e se apossou de uma praça pública e murou, é só ir lá constatar. A prefeitura sabe.

  7. Pesquisem primeiro, pessoal. Esse contrato com a família poderosa que é protegida do vereador Sampaio, foi do tempo de Valderico/Newton. A família é honesta e trabalhadora, essa é a verdade, mas daí a “arrendar” aquele espaço por bagatela…

  8. É muito simples, basta que um Vereador faça um oficio pedindo que a Prefeitura informe quem é que tem contrato para explorar o Bataclan e quais as bases deste contrato.
    MUITO SIMPLES.

  9. Se fosse apenas este espaço. Assim são todos os outros. Tem espaco em local privilegiado que os “donos” atendem mal quem é da terra e quem é turista. Paga alguma coisa? Que nada!!! E somos nóo, o povo, que ficamos assistindo a tudo. Espacos públicos sem licitação, contas de água e luz pagas pelo povo, construções na Avenida Soares Lopes para atender a alguns e como aquele espaço deixou de ser público? Tudo começou com muito amor e meleca. O final? O povo é o único prejudicado. kkkkkkkk… tem muito mais. Vereador em Ilhéus nem precisa anunciar que é oposição, basta cumprir com a obrigação e será naturalmente oposição. Tem Secretário que, de tanto que treme já devia estar em casa aposentado.São tantas coisinhas miúdas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *